COMO TIRAR CASPAS DO CABELO NATURALMENTE



como tirar caspas do cabelo naturalmente


Que tal aprender algumas formas de como tirar caspas do cabelo naturalmente? Quem sofre com este problema sabe o quão ruim é ficar com a escamação aparente, trazendo constrangimento e prejudicando nossos compromissos sociais.




Shampoos, condicionadores, tônicos, e outros produtos enchem as gôndolas das farmácias com promessas de eliminar completamente as caspas.


Você já deve ter comprado alguns desses produtos e possivelmente não teve resultados tão satisfatórios. Mas vamos te apresentar métodos naturais para tirar as caspas dos cabelos e você poderá utilizá-los e comprovar que realmente é possível acabar com este problema.


Caspas: o que é e quais são as causas?



As caspas são resultado de um processo de inflamação do couro cabeludo, resultado na perda de escamas da pele que forma aquela região, esses flocos brancos e secos que caem nas roupas e são perceptíveis nos fios.

A caspa não pode ser confundida com a dermatite seborreica, este último é um problema mais grave que gera uma secreção úmida, podendo atingir também as sobrancelhas, a barba, entre outras regiões do corpo. A caspa é sempre seca.

Não há uma causa definida sobre este problema, ela pode ser causada por inúmeros fatores, entre eles:

·         ❌ Estresse;

·         ❌ Clima seco;

·         ❌ Mudanças de temperatura;

·         ❌ Alterações hormonais;

·         ❌ Lavar a cabeça com água muito quente;

·         ❌ Alimentação rica em gordura;

·         ❌ Ente outros fatores.

O maior problema é que com o surgimento das caspas, aumenta também a proliferação de fungos, dificultando o tratamento e podendo levar a problemas maiores como a queda de cabelo.

Como é feito o tratamento para caspas?


Ao procurar um dermatologista, alguns medicamentos podem ser receitados, sempre a base de produtos como zinco, cetoconazol, selênio, alcatrão ou ácido salicílico.
Procurar shampoo anti-caspa na farmácia pode até ajudar no processo, mas saiba que eles não são totalmente eficazes. Esses processos melhoram a descamação, mas apenas em casos leves.

Quem possui um quadro severo de caspas precisará de tratamentos mais eficazes, alguns casos, até mesmo medicamentos orais poderão ser receitados.

Mas saiba que não há cura para as caspas. Muitos médicos chegam a sugerir uma pré-disposição genética para o caso, e indicam uma série de mudanças de hábitos para controlar o problema. 

Algumas das dicas indicadas para tratar as caspas são:

·       ❌ Não lavar os cabelos com água quente;

·      ❌ Deixar os cabelos secar completamente;

·      ❌ Não utilizar cremes ou condicionadores na raiz dos cabelos;

·     ❌ Reduzir o consumo de gordura e açúcar.

COMO TIRAR CASPAS DO CABELO NATURALMENTE: Receitas Caseiras 

Vamos te ensinar a tirar caspas do cabelo naturalmente, formas eficientes que irão eliminar a escamação, reduzir a ação anti-inflamatória, tirar fungos e bactérias e então recuperar a saúde do seu couro cabeludo.


1- Óleo de Coco





como tirar caspas do cabelo naturalmente



Rico em nutrientes. O óleo de coco também tem ação antifúngica, isso irá eliminar os fungos que surgem no processo de escamação do couro.

Para tratar as caspas com óleo de coco é preciso aplicar uma medida de óleo e outra de suco de limão e então passar por todo o couro e massagear por alguns minutos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem e lave os cabelos. Aplique esse tônico três vezes por semana.

2- Bicarbonato de sódio





como tirar caspas do cabelo naturalmente




O bicarbonato de sódio é ótimo para ajudar na limpeza do couro cabeludo. Ele remove as células mortas, absorve o excesso de óleo, equilibra o pH e ainda acaba com os fungos.

Para utilizá-lo, pasta molhar os cabelos, aplicar o bicarbonato diretamente no couro cabeludo e então esfregar bem, como se estivesse lavando com shampoo. Não fará espuma, se desejar repita a aplicação. Enxague e então aplique um condicionador apenas no comprimento e pontas. Não é necessário passar shampoo. Repita esse processo por até duas vezes na semana.


3- Vinagre




como tirar caspas do cabelo naturalmente



Você pode utilizar tanto o vinagre branco, quanto o vinagre de maçã. Esse produto equilibra o pH, desobstrui os poros e faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, removendo as células mortas e outras substâncias que estejam piorando as caspas.

Para este tratamento, misture duas colheres de sopa de vinagre em duas colheres de sopa de água. Aplique no couro cabeludo, massageie por alguns minutos e então enxague. Lave os cabelos em seguida. Repita a aplicação durante três vezes na semana.


4- Limão




como tirar caspas do cabelo naturalmente

O limão é um ótimo ingrediente natural para tirar caspas, ele elimina os fungos e alivia a coceira que é típica deste tipo de dermatite.

Misture o suco de meio limão em 100ml de água. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem e lave os cabelos com shampoo, removendo todo o suco de limão para não causar queimadura. Finalize a lavagem como de costume.


5- Carqueja




como tirar caspas do cabelo naturalmente



A carqueja é um poderoso anti-inflamatório, combate fungos, bactérias e remove as caspas. Para utilizá-lo nesse processo, você vai precisar preparar um chá com 1 xícara de água fervente e 1 colher de sopa de folhas secas de carqueja. Deixe em efusão e espere esfriar.

Aplique o chá de carqueja frio no couro cabeludo e massageie bem a região. Deixe agir por 2 horas e então enxague bem.

6- Beterraba



como tirar caspas do cabelo naturalmente




A beterraba age eliminando fungos, o que é ótimo para auxiliar no tratamento das caspas. Você vai precisar ferver 1 litro de água com uma beterraba.

Deixe o líquido esfriar e aplique no couro cabeludo massageando levemente com as pontas dos dedos. Deixe agir por alguns minutos e então lave os cabelos como de costume.


7- Babosa




como tirar caspas do cabelo naturalmente



A babosa é um remédio caseiro perfeito para inúmeros problemas, e pode ser usado para tratar dos cabelos e do couro cabeludo.

Como remédio natural para tirar caspas, é preciso utilizar uma folha de babosa, retirar o gel de dentro dela e então aplicá-lo no couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos. Lave os cabelos com água fria para remover todos os resíduos da babosa.


8- Azeite de Oliva extra virgem



como tirar caspas do cabelo naturalmente



O azeite de oliva extra virgem também é eficaz para o tratamento contra caspas. Ele impede o ressecamento do couro, retira as células mortas da região e mesmo sendo um óleo não deixa os cabelos oleosos.

Para aplicá-lo, você precisará aquecer um pouco de óleo, deixando morno, jamais quente, aplique na raiz do cabelo e nos fios, massageando bem. Deixe agir por 45 minutos e depois lave os cabelos normalmente.

Comentários