Como Usar Óleo de Coco no Cabelo:7 Formas Diferentes

como usar óleo de coco

Como usar óleo de coco no cabelo. Muitas pessoas ouvem falar das maravilhas que o óleo de coco faz nas madeixas, mas a grande maioria não sabe como usar óleo de coco no cabelo e é para essas pessoas que preparamos este post especial.





Queridinho de quem busca uma vida mais saudável, o óleo de coco passou a ser um ingrediente indispensável no armário de quem está de dieta ou procurando por qualidade de vida.




E não é para menos: esse produto é rico em ácidos graxos saturados, como ácido láurico, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e ácido palmítico, ácido linoleico, ácido oleico, ácido gálico e polifenóis.

Cada ácido desses é responsável por um dos vários benefícios oferecidos pelo produto, como o ácido láurico que tem ação antimicrobiana, ou o ácido linoleico que é o ômega 6, um forte antioxidante capaz de impedir o envelhecimento precoce das células. Fora isso, o óleo de coco também é fonte de vitaminas do tipo E, K, ferro e minerais.



BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA OS CABELOS 😍



Os benefícios que o produto traz aos fios faz com que muitas pessoas passem a tentar entender como usar óleo de coco no cabelo, pois cada dia que passa uma informação diferente sobre o assunto é divulgada na imprensa.


Enquanto milhares de pessoas testemunham como os cabelos mudaram para melhor depois do uso constante do óleo de coco, profissionais da área de cosméticos tentam dizer que o produto sozinho não faz milagre e tentam vender produtos à base de óleo de coco.




Em meio à essa discussão de mercado, podemos citar uma série de benefícios que o óleo de coco oferece aos seus cabelos que são:


✅1. Recupera cabelos ressecados

✅2. Penetra no fio tratando a porosidade

✅3. Sela as escamas do cabelo

✅4. Oferece brilho

✅5. Estimula o crescimento capilar

✅6. Ajuda na circulação de sangue no couro cabeludo

✅7. É antibactericida

✅8. É fonte de nutrientes importantes para os fios

✅9. Recupera proteínas perdidas

✅10. Trata os fios de dentro para fora

QUEM PODE USAR ÓLEO DE COCO NOS CABELOS 🌴


Todos os tipos de fios sentirão resultados surpreendentes se aprenderem como usar óleo de coco nos cabelos. Tanto cabelos lisos, quanto cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Cabelos ressecados e danificados sentirão os resultados na primeira aplicação, pois o óleo de coco consegue penetrar nos fios e fazer um tratamento de recuperação intensa, ao mesmo tempo que irá dar brilho e promover a maciez.

É comum indicar as diversas formas de como usar óleo de coco no cabelo para quem está passando por corte químico, queda capilar e problemas com alisamentos ou descoloração. 

É preciso deixar claro que o produto apresentará melhores resultados naqueles fios ressecados que precisam de um processo de hidratação e nutrição.

Mas este não são os únicos tipos de cabelos que podem utilizar o produto. Cabelos normais também poderão se valer dos benefícios do óleo de coco, mas o uso deve ser em tempos alternados, a cada 15 dias por exemplo, para não deixar os fios oleosos. Se não quiser passar o óleo de coco puro, siga algumas de nossas dicas a seguir para prender outras formas de aplicar o produto nos cabelos.

Pessoas com fios finos e oleosos poderão ficar com os cabelos "pesados" por se tratar de um óleo vegetal potente. Se quiser usar mesmo assim, passe uma quantidade mínima do produto nas pontas do cabelo. Te ensinamos essa técnica a seguir.


7 FORMAS DE COMO USAR ÓLEO DE COCO

NO CABELO 🌴


A seguir vamos te ensinar 7 formas diferentes para você aprender como usar óleo de como no cabelo, processos simples que poderão ser inseridos no seu cronograma capilar para facilitar o tratamento dos fios.

1 Umectação capilar


Já ouviu falar em umectação capilar? Trata-se de um processo simples onde aplicamos o óleo de como diretamente no cabelo seco, enluvando mecha por mecha até que os fios fiquem completamente úmidos com o produto.

Aplique o óleo de coco da raiz às pontas e deixe agir por 1 hora e lave com shampoo e condicionar de sua preferência.

Para saber tudo sobre a verdadeira umectação capilar usada pelas indianas CLIQUE AQUI!

2 Umectação Noturna


Se você prefere fazer a umectação noturna, o processo é semelhante ao que explicamos acima. Com os cabelos secos, aplique o óleo de coco da raiz às pontas e durma com esse produto no cabelo. Lave no outro dia pela manhã com shampoo e condicionador.

VEJA TAMBÉM: Como Fazer Umectação Noturna



3 Máscara de hidratação + óleo de coco


Quem não quer passar o óleo de coco puro nos cabelos pode misturar uma colher de sopa do óleo em duas colheres de sopa de máscara de hidratação (a quantidade de máscara pode variar de acordo com o comprimento do seu cabelo).

Misture a máscara e o óleo formando um creme homogêneo. Com os cabelos limpos, aplique a mistura enluvando mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Enxague e lave com shampoo e condicionador de sua preferência.

4 Blend de óleos vegetais


Os óleos vegetais promovem cabelos incríveis! Brilho, força e maciez são alguns dos resultados que alcançamos com esse procedimento.

Outra forma de usar o óleo de como no cabelo é fazer uma mistura com outros óleos. Pegue 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de óleo de semente de uva e 1 colher de óleo de rícino e misture bem. 

Aplique nos cabelos secos, deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos com shampoo e condicionador hidratantes.

5 Proteção de pontas


Essa é a opção para quem tem cabelos finos e oleosos, mas que estão com as pontas ressecadas. Aplique o óleo de coco somente nas pontas dos cabelos, deixe agir de 15 a 20 minutos e lave os cabelos com shampoo e condicionador de sua preferência.


6 Óleo de coco e mel 


Pegue uma colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de mel e misture bem. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura mecha por mecha. Deixe agir por 40 minutos e enxague bem. Aplique um condicionador e finalize como de costume.

7 Óleo de Coco e Maisena


Essa receita é ótima para você que quer reduzir o volume. 

Você vai precisar de 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de maisena e 100 ml de água (meio copo) e 2 colher de creme de hidratação. 

Faça um mingau juntando a água e a maisena em uma panela até ficar firme. Deixe esfriar. Misture o óleo de coco, o creme de hidratação e o mingau de maisena até formar um creme homogêneo.

Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique esse creme do comprimento às pontas, enluvando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem. Aplique um condicionador. 



Comentários

  1. Faço a umectação noturna, uso o óleo de coco junto com o óleo de rícino e mais duas cápsulas de vitamina E. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor me responda a umectacao que vc faz clareia os cabelos? pq eu pinto meu cabelo castanho médio eu quero manter a tinta mais tempo no cabelo quero fazer umectacao mais não quero que clareia os cabelos como faço pra manter escuro?

      Excluir
    2. Faça hidratação com café

      Excluir
  2. Essa última receita tem q ser com cabelo seco?

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha filha lavamos ,condicionados o cabelo e usamos o óleo de coco para pentear. Pode ou estamos erradas?

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao usei, mais escuto as pessoas falando que é ótimo. Vou começar a usar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário