Babosa: Como usar nos cabelos e Benefícios


A babosa também conhecida pelo nome cientifico de áloe e vera é uma planta que apresenta vários benefícios para a saúde e beleza. O gel das folhas da planta é excelente para hidratar e fortificar os fios, é tão eficiente que existem uma grande variedade de produtos que contém áloe e vera em sua composição. Tanto, que as receitinhas caseiras das vovós com essa planta permanecem até os dias de hoje e são passadas de geração para geração.

A babosa é conhecida como a planta da saúde e seus benefícios vão muito além da questão estética. Possui 18 aminoácidos fundamentais a formação de proteínas, também é composto pelas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e para complementar conta com 20 minerais, é ou não é uma maravilha?

Essa famosa planta ainda apresenta vários outros benefícios com propriedades curativas e nutritivas com ação regeneradora, lubrificante, coagulante e digestiva. Civilizações do mundo inteiro fazem uso desses benefícios oferecidos por essa planta incrível.

BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS

Hidrata os fios
Fortalece os fios
Combate a queda
Estimula o Crescimento
Define os cachos
Brilho nos cabelos
Reconstrói
Recupera
Ajuda a Restaurar as Pontas Duplas
Engrossa os fios
Ajuda no Controle do Frizz

IMPORTANTE: Somente a polpa da babosa deve ser utilizada pois é nela que se concentram esses benefícios, a casca é nociva para a saúde. Agora vamos a algumas receitinhas com essa preciosidade.


Receita caseira para queda de cabelo 

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloé vera. 

Ingredientes

1 folha de babosa
1/2 copo de água

Modo de Preparo e Aplicação: Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.  Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, assim evita irritações da pele.

IMPORTANTE: Lembre-se que a babosa pode manchar a roupa, então, tome cuidado ao manipulá-la. Além disso, antes de colocar na geladeira, guarde-a num saco plástico, a fim de que aquela "gosma" não se esparrame e nem manche nada dentro da geladeira.


Hidratação para os cabelos com babosa - Primeira Receita

Meninas vou ensinar duas receitas de hidratação com babosa, a primeira é sem máscara fica um pouco de cheirinho, porém você pode lavar o cabelo com shampoo e condicionador depois e o cheirinho sai, os benefícios são muitos, fortalece os fios, hidrata, melhora o aspecto das pontas duplas, aumenta o volume dos cabelos deixando aqueles cabelos ralos mais finos. Confiram  receita:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de gel de babosa(polpa da folha)
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de água mineral

Modo de Preparo e Aplicação: Molhe o cabelo com água, passe sobre os fios  a mistura aplicando mecha por mecha da raiz as pontas, coloque uma touca laminada ou plástica, deixe o tratamento agir por 30 minutos, passado o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo e condicionador.

Hidratação para os cabelos com babosa e máscara - Segunda Receita

Essa hidratação é para aquelas mais práticas e que não curtem muito o cheirinho que fica da babosa durante o processo de hidratação.

Ingredientes:

2 colheres sopa de gel de babosa(polpa)
2 colheres de uma máscara para hidratação

Modo de Preparo e Aplicação: Misture os ingredientes, lave os cabelos com shampoo e aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha. Cubra os fios com uma touca plástica ou laminada e deixe agir por 30 minutos. 

- -

Comentários

  1. Já usei há muito tempo, a folha mesmo, super hidratou meu cabelo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi falar nos beneficios dessa planta, mas nunca utilizei.
    Gostei do post! =)


    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Amo, adoro receitinhas com essa plantinha, deixa meus cachos definidos e brilhosos!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
  4. Minha vó usava... Muito bom, ela sempre me aconselhou a usar e eu nunca experimentei 😒 vou tentar!

    ResponderExcluir
  5. cá em portugal nao existe aloe vera natural só existe em cremes será que o efeito para o cabelo hidratar é o mesmo? Aguardo a sua resposta. Obrigado Herminia

    ResponderExcluir

Postar um comentário