Vinagre de Maça no Cabelo: Aprenda Como Usar e os Beneficios




Uma dica excelente para limpar o couro cabeludo e deixar os cabelos com bastante brilho é o uso do vinagre de maçã! Parece estranho né? Utilizar um produto da cozinha nos cabelos, mas é que o vinagre, é um anti-séptico natural: ele diminui a oleosidade e ajuda a limpar todas aquelas impurezas presentes no couro cabeludo.








Ajuda no combate a caspa e a queda de cabelo. Também fecha as cutículas do cabelo pois tem PH ácido e deixa os fios super brilhosos. Uso há um bom tempo e super recomento. Aproveitem e aprendam a fazer um selante capilar caseiro com vinagre de maça nesse link AQUI!




RECEITA E COMO USAR O VINAGRE DE MAÇA NOS CABELOS


Você vai precisar de:

3 colheres de sopa de vinagre de maça
1 litro de água

Modo de Preparo: É super simples, dissolva as três colheres de sopa de vinagre de maça em um litro de água e misture bem. Se o seu cabelo é curto, coloque a metade de cada medida. Caso tenha um borrifador, coloque a mistura dentro dele, se não tiver coloque em um recipiente.

Como Usar o Vinagre de Maça nos Cabelos

Antes de aplicar a solução, você precisa lavar o cabelo com shampoo. Em seguida, incline a cabeça para trás e jogue a água + o vinagre no couro cabeludo e em todo comprimento dos fios. Faça uma massagem no couro cabeludo e deixe agir de cinco  a quinze minutinhos. Depois é só enxaguar bem e aplicar, da altura da orelha para baixo o condicionador. Nada de passar condicionar na raiz!

POSSÍVEIS DÚVIDAS:

Só pode ser o vinagre de maça ou pode ser outro tipo de vinagre? 

O vinagre de maça é o mais indicado, de todos ele é o mais antioxidante, ele ainda contém ácido málico, original da fruta que é ácida, contém um pouco de pectina e sais de potássio. A pectina da maça é um hidratante que dá brilho aos fios.

O cheiro do vinagre de maça fica nos cabelos?

Enquanto os fios estiverem molhados, o cheirinho incomoda um pouco, mas some quase que completamente quando os fios secam. Uma dica para diminuir o cheiro é finalizar com leave in ou creme de pentear, nada de passar na raiz, certo meninas? 

P.S: EU COSTUMO UTILIZAR O VINAGRE DE MAÇA A CADA 15 DIAS!

É isso minhas lindonas, espero que tenham gostado da dica, quando usarem compartilhem os resultados comigo tá! Eu sou até suspeita pra falar, pois amo de paixão vinagre de maça no cabelo! :)

Comentários

  1. Adoreeei a dica, eu já tinha usado o vinagre de maça no cabelo com o condicionar, mas não ele sozinho. Vou testar essa receita e ver como fica.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu fiquei um tempo off no mundo dos blogs e agora voltei com tudo, fazendo um post por dia.
    Estou visitando todos os blogs q eu já seguia, inclusive o seu, e fico feliz que tenha dado continuidade, muita gente desistiu :(

    Adorei a matéria, nunca tinha ouvido falar.. não custa tentar neh.. rsrs

    Fique a vontade para visitar meu blog quando quiser..
    Bjãooo
    http://tatamontolese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. pode passar na raiz do cabelo?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser utilizado no shampoo o vinagre de maçã também? ???

    ResponderExcluir
  5. Posso deixar o vinagre de maçã secar no 💇 CABELO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário