SUCO DE LIMÃO PARA QUEDA DE CABELO: 4 RECEITAS TOPS

suco de limão para queda de cabelo

Venha aprender a fazer quatro receitas tops de suco de limão para queda de cabelo, opções que irão te ajudar a vencer este problema e conseguir fazer os fios crescerem novamente.

Quem passa pelo processo de queda de cabelo sempre procura por opções naturais para recuperar os danos. E hoje vamos te mostrar formas bem simples e econômicas para você que está sofrendo com a queda capilar.

Todas as receitas que vamos te ensinar utilizam limão como ingrediente principal. Para quem não sabe, o limão é eficaz para limpar o couro cabeludo e evitar que a região fique suja ou com cascas que impedem o couro de respirar.

Entre tantas opções de tratamento para queda capilar, utilizar um elemento natural e com tantas propriedades acaba sendo a melhor opção, pois não há contraindicações e nem efeitos colaterais como acontece com muitos medicamentos que prometem resolver o problema da queda.

O limão é uma fruta que tem propriedades medicinais e que pode ser utilizada também em tratamentos de beleza, incluindo em receitas para queda de cabelo. Rico em vitamina C, ácido fólico, vitamina B e minerais, o limão consegue regular o pH natural do couro cabeludo, eliminar as células mortas e então reduzir a queda de cabelo.

Não podemos esquecer que, diante da limpeza que ele promove na região, o limão também pode ser usado para combater caspas e seborreia, que são problemas muito ligados à queda de cabelo.


suco de limão para queda de cabelo


SUCO DE LIMÃO PARA QUEDA DE CABELO 

Receitas Incríveis: 




Observação: Cuidado, não utilize essas receitas se for ficar em exposição ao sol, pois o limão pode queimar a pele! Sempre que for fazer, se certifique de estar longe de janelas com a entrada de sol para evitar queimaduras e lave o cabelo bem após o tempo de pausa, utilizando um shampoo. Finalize a lavagem como de costume, utilizando um condicionador apenas no comprimento dos fios, evitando a raiz. 


Shampoo de limão e ovo




Ingredientes:
1 limão
1 ovo 




Modo de preparo: Passe o ovo por uma peneira para remover a película que envolve a gema. Isso é importante para não deixar a nossa receita com cheiro de ovo. Feito isto, bata o ovo utilizando um garfo e adicione então o suco de um limão.



Modo de usar: Com os cabelos úmidos, aplique o shampoo de limão e ovo no couro cabeludo fazendo massagens suaves na região utilizando as pontas dos dedos. Deixe agir por 30 minutos e então enxágue com água abundante. Essa receita pode ser aplicada até duas vezes por semana.



Tônico de limão




Ingredientes:

2 limões frescos



Modo de preparo: esprema os limões para remover o suco.



Modo de usar: Aplique o suco de limão no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e lave os cabelos como de costume. Esse procedimento pode ser utilizado por até duas vezes por semana.





Tônico de limão com água de coco


Ingredientes:

1/2 limão
1/2 copo de água de coco




Modo de preparo: Esprema o limão e acrescente a água de coco, misturando bem.



Modo de usar: Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Depois desse período, lave os cabelos como de costume.




Tônico de limão com babosa




Ingredientes:

2 colheres de sopa de gel de babosa
1/2 limão 




Modo de preparo: Remova o gel da folha de babosa até completar as duas colheres de sopa. Acrescente o suco de meio limão e bata no liquidificador até que tudo esteja bem misturado.



Modo de usar: Espalhe o tônico de limão com babosa no couro cabelo, massageando bem a região. Deixe agir de 20 a 30 minutos e então enxágue bem. Você pode utilizar esta receita por até duas vezes na semana.

Comentários

Postar um comentário