Dica Caseira para Recuperar Pontas Ressecadas, Duplas e Porosas Sem Precisar Cortar o Cabelo

Olá lindonas, sei que as pontas duplas e ressecadas, é um dos principais motivos de decidirmos cortar as pontas dos cabelos, dai quando vamos ao salão infelizmente a maioria dos cabeleireiros tiram um palmo ou mais e isso faz uma grande diferença, ainda mais quando estamos fazendo o #projetorapunzel, e isso é frustante e parece que o sonho de ter cabelão fica distante. Hoje estou aqui para compartilhar com vocês mais uma receitinha top para nos ajudar nessa missão. Vale ressaltar que aqui no ME tem varias outras receitas de dicas, vou deixar os posts abaixo:

7 Receitas Caseiras Para Se Livrar das Pontas Duplas
Como Combater e Eliminar as Pontas Duplas dos Cabelos
Corte Bordado: Como Fazer e Fim das Pontas Duplas e Frizz
Receita Caseira para Pontas Duplas
Glicopan Pet ajuda a minimizar as Pontas Duplas

P.S: Use óleo de Coco Extra Virgem, é maravilhoso para pontas duplas e ressecadas, aliás ele é maravilhoso para o cabelo todo, da raiz as pontas #óleodecocoévida 


Agora vamos a dica top de hoje, já falei aqui no blog sobre o vinagre de maça e seus benefícios para os fios. Para acessar esse post é só clicar AQUI! TAMBÉM JÁ ENSINEI COMO FAZER UM SELANTE CAPILAR COM CONDICIONADOR, USO E RECOMENDO! Para acessar o post sobre o selante capilar com vinagre de maça clique AQUI!

Por que o Vinagre Faz bem aos Fios?

O ph baixo do vinagre(3,5) sela as cutículas e dá brilho. Suas propriedades antifúngicas ajuda a diminuir a caspa e a melhorar o aspecto do cabelo detonado por sal, cloro, descolorações( situações em que o ph do cabelo fica desequilibrado) ex, quando o cabelo passa por um processo de mechas, luzes (descolorações no geral, o ph fica em torno de 10😮 significa 500 vezes mais alto que o normal(o normal seria em torno de 5) a cada número da escala a alcalinidade ou acidez aumenta em 100! 

Vamos a receita que irá ajudar a equilibrar o PH do seu cabelo e melhorar o aspecto das pontas ressecadas e duplas:

RECEITA PARA EQUILIBRAR O PH E MELHORAR O ASPECTO DAS PONTAS RESSECADAS


Você vai precisar de:

Vinagre de maça (é importante que seja o vinagre de maça)
Água
Máscara de Sua Preferência 

Como Preparar a Mistura:

Para cada 50 ml de vinagre (4 col de sopa), use 300 ml de água. Pronto! Se quiser por em um borrifador a aplicação fica mais fácil. 

Como usar: Lave o cabelo como de costume com seu shampoo normal, enxágue. Aplique metade da solução de vinagre, deixe agindo por 5 min.  Aplique a máscara de sua preferência(por cima do vinagre) massageie bem e deixe agir o tempo que a máscara pede. Enxágue, aplique o restante da mistura. Depois enxágue com bastante água. Finalize com creme para pentear, ou Qualquer finalizador que quiser! 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Não tem problema nenhum usar chapinha ou secador depois, porém é sempre bom evitar já que o cabelo precisa se recuperar.  Mas porque tem que ser de maçã? No geral o de vinho e o de álcool poderiam ressecar o cabelo


É sempre bom fazer uma solução com o vinagre, e não aplicá-lo puro! O vinagre vai selar as cutículas do cabelo ressecado/com frizz/ pontas duplas/ elásticos/porosos. Para um tratamento intensivo em cabelos muito danificados aplique de duas ou três vezes por semana, assim que notar os resultados você pode diminuir ou parar de fazer o processo. A partir da quarta aplicação já se nota os resultados. Testem e digam se gostaram! 

Comentários

  1. Soro fiziologico e bom para o cabelo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Quem faz progressiva pode aplicar vinagre de maçã ??

    ResponderExcluir
  3. Adoro já fiz e gostei! !

    ResponderExcluir
  4. Fiz progresSilva e meu cabelo ficou ácido, daí comeceia usar produtos com Ph baixo e depois Ph balanceado. Daí meu cabelo tá poroso e fica um pouco melhor quando uso shapoo comum. Oq faço?

    ResponderExcluir
  5. Posso passar por todo o cabelo? No couro cabeludo também?

    ResponderExcluir

Postar um comentário