Corte bordado: Como Fazer e Fim das Pontas Duplas e Frizz


Meninas a dica de hoje é sobre o famoso corte bordado que remove as pontas duplas e o frizz sem alterar o comprimento. Procure um cabeleireiro de confiança e que já tenha experiência nesse tipo de corte. É uma excelente opção para quem ama cabelos longos e quer cortar apenas as pontinhas duplas, aliás esse corte é uma ótima opção para todo comprimento de cabelo. Principalmente os com química ou cacheados. Longo ou curto. Pois vai deixar os fios bem mais saudáveis. 

Caso você opte para o corte só das pontas, aquelas pontinhas bem fragilizadas e danificadas, aquelas que estão mais para cima no comprimento, não serão eliminadas. Com o tempo, elas vão deixando seu cabelo cheio de frizz e com a aparência de mal cuidado. O bordado é uma técnica feita no salão,  primeiro o profissional lava e seca os cabelos, em seguida desembaraça os fios e separa uma mecha larga, de aproximadamente 4 dedos. Então, com toda a paciência, o profissional vai cortando, um a um, cada fiozinho espetado. A eficácia do tratamento é  lógica pois quando o seu fio está enfraquecido ele quebra e fica mais curto.



Após o profissional remover todo o arrepiado ,é a vez do profissional segurar as pontas para cima e corta só as que estão ramificadas por isso o comprimento não é alterado. A tesoura com revestimento de cobalto também ajuda no efeito final. Ela sela a extremidade do fio, dificultando a reincidência das pontas duplas. O corte bordado pode ser feito a cada dois meses para manter os fios perfeitos e sem pontas duplas. 

Como é feito o Corte Bordado

1- Tesoura ideal

Para esse corte você deve usar uma tesoura de corte a laser ou fio navalha, o ideal é que essa tesoura fique separada apenas para ser usada pra realizar esse corte. Ela precisa ser de corte fino e bem afiada. 

2- Como o cabelo deve estar

Para fazer o corte bordado o cabelo precisa estar seco. Se o cabelo já for liso não é necessário escovar, mas se for cacheado é melhor escovar, para facilitar o processo.

3- Como fazer

Separe mechas em transparência, da mesma espessura que você separa para fazer mechas finas. Pegue a mexa e encaixe no meio dos dedos, faça uma sobreposição onde você possa percorrer todo o fio e vá descendo essa sobreposição e aparando os fios que ficam ouriçados na parte de cima. Faça isso em todo o cabelo mexa a mexa.

Estou louca pra fazer esse corte, quando encontrar um profissional que faça compartilho tudo com vocês! Abaixo deixo um vídeo explicado toda a técnica do corte bordado.



- -

Comentários

Postar um comentário