Como Fazer Selante Capilar Caseiro para os Cabelos

agosto 28, 2014



Olá minhas estilosas cabelísticas. Dia desses postei a receita caseira do selante capilar no meu instagram, quem quiser seguir é o @helisabrito (posto várias dicas e receitinhas por lá). E hoje vim compartilhar essa maravilha com vocês, já faz tempo que venho testando os resultados desse selante e é incrível os benefícios. Em outro post vou explicar isoladamente sobre a importância do equilíbrio do ph nos cabelos e sobre os benefícios do vinagre de maça para os fios. É importante ressaltar que cabelos com muitas quimicas geralmente quando nãO tratados de forma correta ficam porosos, com aspecto de palha e sem brilho, isso acontece porque as cuticulas dos fios estão abertas, e muito provavelmente o ph desse cabelo deve estar acima dos 7, mas isso é assunto para um outro post.



O que acontece é que para fechar essas cutículas e equilibrar o ph do cabelo existem vários tratamentos reconstrutores específicos desde os mais caros até os mais acessíveis. Mas além de reconstruir e recuperar é necessário depositar nutrientes e aminoácidos nos fios, para isso indico o Cronograma Capilar é só clicar AQUI! No salão é comum encontrarmos a selagem, mas pera, selagem que alisa e tem formol não pode tratar o cabelo, agora se for uma selagem térmica sem formol e com o objetivo apenas de tratar o fio e não transformá-lo ai sim podem se jogar meninas. A boa noticia é que hoje vou compartilhar com vocês um segredinho que pode ajudar a solucionar esse problema e o melhor a dica é caseira e bem baratinha.

É O Selante Capilar Caseiro, todas gritammmmm!

Selar os fios é tipo um "ESC", aquele botão do computador também conhecido como escape, quando o pc trava ou acontece outro probleminha recorremos a ele, bem assim é a função de selar os fios, é um tratamento que recupera a estrutura do cabelo, protegendo das agressões externas e fechando as cutículas. É timo um SOS  Capilar.

Agora deixa eu explicar poque sou a louca do vinagre de maça e completamente apaixonada por ele, já que o meu foco e do blog é sempre trazer opções mais baratas para minhas leitoras. Afinal sou do clube das que não podem gastar muito, assim como a maioria das brasileiras. (Sinceridade gritando). O vinagre de maça tem um PH entre 2,5 e e 2,9, super baixo, e por ser tão baixo ele vai ajudar a equilibrar o ph do cabelo e vai selar as cutículas, diminuindo aquele aspecto poroso e áspero, e devolvendo o brilho a a maciez aos fios.  Outra ótima forma de usar o vinagre é como ultima lavagem após o condicionador. E por falar em condicionador ele também tem essa função de selar, em outras palavras o shampoo abre a cutícula e o condicionador sela, aliado ao vinagre de maça o resultado é surpreendente. Ah além do vinagre de maça ser ótimo para os cabelos também é ótimo para a pele, falo sobre isso em um outro post.

Agora sem mais blá, blá, blá e vamos a receita do:

SELANTE CAPILAR CASEIRO

Você vai precisar de :

1 frasco de condicionador (de sua preferência)
Vinagre de maçã

Modo de preparo:

1- Esvazie o frasco do seu condicionador e coloque em um recipiente de plástico, com o frasco vazio coloque uns dois dedos de vinagre lá, e coloque  o condicionador de volta (o que sobrar do condicionador você pode usar depois).

2- Agite a mistura bastante no próprio frasco e então está tudo prontinho. 

3- É só vocês usarem como condicionador normal deixando uns 3 minutos no cabelo e enxaguar.  

IMPORTANTE: Utilize esse selante 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo. Eu indico o vinagre de maça pelos benefícios da maça para os fios. E porque eu só uso o de maça, nunca testei outro vinagre, mas pode sim ser outro vinagre.


#euamo #selantecapilarcaseirome #selantecaseiro

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu tb gosto do vinagre de maçã! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a usar estou adorando o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany mais tem shampoo com gramas diferentes né , interessei nesse selante kkk será q pode colocar a mesma quantidade de vinagre?

      Excluir
  3. Eu comprei o vinagre de maçã e não reparei ele tem álcool tem algum problema.

    ResponderExcluir
  4. Posso usar 3 vezes na semana

    ResponderExcluir