Hidratação para os Cabelos com Farinha de Trigo: Muito Brilho e Maciez!




A hidratação caseira para cabelos  com farinha de trigo é simplesmente maravilhosa. Além de tudo é baratinha e você pode hidratar seu cabelo em casa gastando pouco e com resultados de salão ou até melhor. É indicada principalmente para cabelos ressecados, danificados.

O gérmen de trigo é rico em proteínas. Nele contém excelente quantidade de ferro e potássio. São encontrados outros nutrientes importantes no gérmen de trigo são: riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B1, B3, B6, ácido fólico e vitamina E.

A carências da vitamina B6 (piridoxina) no organismo produz problemas tanto no cabelo quanto na pele, pode ocorrer; seborreia e queda do cabelo, por isso a importância de incluir gérmen de trigo na alimentação, principalmente pessoas com algum desses problemas. Especialmente porque contém zinco.


Hidratação Caseira com Farinha de Trigo 👀


Você vai precisar de:


1 colher de farinha de trigo
200 ml de água
2 Colheres de Máscara Hidratante
1 ampola de vitamina A ou B5
1 colher (sopa) de óleo vegetal 
1 tampinha de bepantol ou soro fisiologico


Modo de Preparo: 

1- O primeiro passo é misturar a farinha de trigo com 200 ml de água e levar ao fogo

2- Mecha bem até levantar fervura e formar um textura bem cremosa. parecendo um mingau, é importante não deixar engrossar muito e então desligue o fogo.

3- Retire a panela do fogo e coloque a mistura em um recipiente de plástico, adicione 2 colheres de máscara. uma colher de óleo vegetal, uma ampola de vitamina e por ultimo o bepantol ou soro fisiológico.

4- Misture tudo e a hidratação estará pronta para uso

Passo a Passo:

1- Lave o cabelo com um shampoo de sua preferencia,  retire todo excesso 
2- Separe os cabelos em mechas e aplique desde a raiz até as pontas sempre 
3- Enluve bem cada mecha, esse é o segredo
4- Deixe agir 30 minutos, enxague e condicione normalmente. 


O resultado é incrivel, cabelo super mega hidratado, brilhoso e soltinho. Façam e depois mande o resultado de vocês, e quem já fez essa hidratação me diz o que achou? 😍

👀 VEJAM MAIS HIDRATAÇÕES CASEIRAS LOGO ABAIXO ⇊

Hidratação Caseira com Azeite de Oliva


VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 170 MIL :) 😍


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!







Comentários