HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA/FÉCULA DE MANDIOCA: REDUZ O VOLUME, CONTROLA O FRIZZ E OS CABELOS ESPETADOS

hidratação com tapioca fécula de mandioca


A hidratação de maisena já virou um xodó né(CLIQUEM AQUI E APRENDAM COMO FAZER A HIDRATAÇÃO DE MAISENA), mas, recentemente, descobri uma hidratação de tapioca simplesmente MARAVILHOSA.  A Tapioca é uma fonte de hidratos de carbono, além de excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês. O segredo da tapioca para os fios são os carboidratos, que deixam os fios com muito brilho, maciez, melhoram a fibra capilar e tem um ALTO PODER DE HIDRATAÇÃO.
A Haskel tem uma linha maravilhosa com mandioca para os cabelos, e já testei máscaras e linhas de mandioca de outras marcas também. Desde essa época percebi os benefícios da mandioca para os fios, quando descobri a hidratação de tapioca e testei, fiquei impressionada com os resultados, o cabelo ficou com volume reduzido, frizz e fios espetados sumiram, e o que falar da maciez heim? Parece que os fios derretem de tão macios. 
IMPORTANTE: Para fazer essa receitinha você pode utilizar tanto a tapioca(aquele farelo que fica quando a tapioca se quebra) ou a fécula da mandioca (aquela mistura indicada para fazer o beiju) ou até mesmo a própria goma da mandioca. Eu utilizo o polvilho feito pela minha vó, é top! 

COMO FAZER HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA

Você vai precisar de:
2 colheres(sopa) de fécula de tapioca
200 ml de água
2 ou 3 colheres de máscara de hidratação 

1 colher (sopa) de óleo de coco extra virgem (não é obrigatório, só coloque se for potencializar o efeito da hidratação.)

Modo de Preparo: Adicione duas colheres de fécula de tapioca em 200ml de água, e e leve ao fogo. É importante não parar de mexer a mistura, para não empelotar. Depois, coloque sua máscara de hidratação preferida, na quantidade na qual costuma usar. E caso queira potencializar, acrescente um colher de óleo de coco extra virgem. Mas não é obrigatório. Mecha tudo até formar uma consistência homogênea.


COMO USAR A HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA NOS CABELOS

Lave os cabelos com um shampoo preferencialmente transparente, que vai limpar bem o couro cabeludo. Aplique a hidratação de tapioca nos fios, em mechas grossas e vá enluvando. Após a aplicação cubra os fios com uma fonte de calor, pode ser touca de plástico ou papel alumínio. Deixe agir por 40 minutos e enxague bem os fios, retirando tudo, finalize com um condicionador para selar as cutículas. 

VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 100 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Gostaram do post lindonas? *:* 


Comentários

  1. uma duvida... assim que fizer o "mingau" coloca o creme direto? ou espera esfriar e depois adiciona?

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das melhores hidratações que eu já usei. Deu uma maciez tão grande no meu cabelo que parecia até mentira. Também recomendo o uso dela como gel para finalização, para os cachos é incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário