Hidratação Caseira de Arroz para os Cabelos: Como Fazer

fevereiro 22, 2015


Olá minhas estilosas cabelisticas! Como vocês estão? Sei que assim como eu vocês amam uma hidratação caseira, por isso hoje vou compartilhar com vocês uma hidratação potente e maravilhosa, a hidratação de arroz, e claro vou ensinar como fazer e todo o passo a passo.

Como Fazer Hidratação Caseira de Arroz para Os Cabelos


Você vai precisar de :


1 xícara de café (50 ml) de arroz crú
1 copo(200ml) de água
50 ml de leite de vaca líquido
1 colher(sopa) de mel
1 colher(sopa) de Bepantol liquído
1 colher(sopa) de óleo de rícino(pode substituir por óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem)
2 colheres de creme de hidratação capilar de sua preferência

Modo de Preparo


O primeiro passo é cozinhar o arroz apenas na água.Depois de cozido bata o arroz no liquidificador com o leite de vaca. Peneire, esta mistura, e separe a pasta que será usada.  A próxima etapa é misturar a pasta que você fez com o arroz, com o mel, o Bepantol Líquido, o óleo de rícino e o creme de hidratação capilar, até ficar uma mistura bem homogênea.


Como aplicar a Hidratação Caseira


Lave seus cabelos com shampoo de sua preferência. Utilize uma toalha e retire o excesso de umidade. Vá aplicando a hidratação com arroz mecha por mecha em todo o cabelo, massageando.Coloque uma touca ou sacola plástica  e deixe por 30 minutos.


Passado o tempo de pausa enxague com água retirando toda a mistura e aplique um condicionador preferido, uma boa dica é usar o condicionador com vinagre. Não aplique o condicionador no couro cabeludo. Retire o condicionador dos fios com bastante água  Lave novamente com água, e deixe secar naturalmente.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá me anna gostaria de saber quais os benefícios desta hidratação? 💋

    ResponderExcluir