DESMAIA CABELO: Hidratação Caseira PODEROSA que vai SALVAR o seu cabelo.



O post de hoje é mais um da saga das queridas receitinhas caseiras que nos ajudam e muito a cuidar dos cabelos de forma mais econômica. A hidratação de hoje é indicada  para cabelos que estão precisando de um HELP, danificados, ressecados ou quebradiços. Ajuda e muito a melhorar o aspecto das pontas duplas e deixa os fios EXTREMAMENTE macios.







SIGA TODOS OS PASSOS e o resultado é garantido!

Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


IMPORTANTE:  Pré Shampoo


Muitas meninas me perguntam sobre o pré-shampoo, que consiste em proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, evitando também a quebra e etc. Antes de iniciar a hidratação, na palma da sua mão aplique aproximadamente uma colher de sopa do óleo de coco, e então passe do meio para as pontas do seu cabelo. É importante lembrar que pode ser usado qualquer outro óleo vegetal, não precisa ser especificamente o óleo de coco. Depois da aplicação, deixe o produto agir por volta de 20 minutos, e então é só lavar o cabelo com o Shampoo da sua preferência. Não deixem nenhum tipo de resíduos nos fios, caprichem na limpeza.

Após ter lavado o cabelo com Shampoo, é hora de preparar a super hidratação. Confiram ABAIXO!

HIDRATAÇÃO CASEIRA PODEROSA PARA SALVAR OS FIOS

Você vai precisar de:

2 colher (sopa) de creme de tratamento, de preferência que seja consistente.
1 colher (sopa) de mel puro.
1 colher (sopa) de leite de coco.
1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem.

Modo de Preparo: Adicione todos os ingredientes em um recipiente, e misture bem, até ver que a cor e consistência mudaram.

APLICAÇÃO DA HIDRATAÇÃO CASEIRA

Com uma toalha tire todo o excesso de água dos fio, desembarace todo o cabelo para começar a aplicação. A melhor forma de aplicar a hidratação é mecha por mecha, no sentido da nuca para a parte frontal, sempre enluvando, de cima para baixo, assim o produto irá penetrar e fechar a cutícula dos fios, garantindo mais brilho ao mesmo. Utilize uma touca ou sacola plastica e aguarde 30 minutos, e então é só enxaguar abundantemente os fios, não deixando nenhum resíduo.

Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado entre dois a quatro dedos de distância da raiz.

Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo até as pontas.


BENEFÍCIOS DE CADA COMPONENTE DA RECEITA

MEL

Rico em vitaminas A, C, D e E. Contém cálcio, ferro, magnésio e propriedades antioxidantes. O mel contém propriedades hidratantes, e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza, por isso ele é muito indicado para cabelos danificados, frágeis, ressecados e sem brilho. As suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes, impede a queda de cabelos, limpa profundamente (evitando caspa e oleosidade), proporciona cor intensa, auxilia na produção de queratina e crescimento dos fios.

LEITE DE COCO:

Rico em vitaminas C, B1, B3, B5 e B6.Contém magnésio, ferro, zinco, cálcio, manganês, proteína, arginina e ácido láurico.O leite de coco é altamente nutritivo e hidratante, sendo assim, a nutrição irá repor os lipídios do fio, e a hidratação reter água sobre a cutícula do cabelo. Além disso, suas proteínas favorecem também a reparação de cabelos danificados e fracos, e é um nutriente essencial para o crescimento do cabelo.

AZEITE DE OLIVA:

Rico em vitaminas A, D, K e E.Poderoso antioxidante.Emoliente natural.Contém propriedades anti-inflamatórias.O azeite de oliva é um emoliente natural, que oferece muito brilho, maciez e vitalidade aos fios. Ele também repara as cutículas, rejuvenesce a fibra capilar, prevenindo contra as fissuras e por consequência a quebra.

Obs: Deve utilizar apenas o azeite de oliva extravirgem, prensado a frio, e com acidez máxima de até 0,1 á 0,5%.

TRUQUE PARA ENCERRAR ESSA SUPER HIDRATAÇÃO COM CHAVE DE OURO

O vinagre de maçã sela a cutícula do FIOS dos fios, o pH do vinagre está em torno de 2,5 a 3,0, e o pH do nosso cabelo é em média de 4,5 a 5,5. Os produtos com pH mais baixo, ajudam a contrair e selar a cutícula, mantendo os nutrientes em seu interior. Ou seja, cabelo hidratado por muito mais tempo! Quando as cutículas estão seladas, os nutrientes e a água permanecem dentro do fio e os agentes nocivos do lado de fora, uma espécie de BLINDAGEM. Quando as cutículas estão alinhadas, resulta em cabelos livres de pontas duplas e frizz. TOP né? 

Aqui no mais estilosa tem um post completo onde explico tudo sobre o VINAGRE DE MAÇA, seus benefícios e como usar nos fios. Acessem o post AQUI

Em um outro post ensino como fazer um SUPER SELANTE CASEIRO COM VINAGRE DE MAÇA.

APLICAÇÃO DO VINAGRE DE MAÇA NOS FIOS

Vocês irão utilizar a medida de um dedo de vinagre de maça, para um copo com água.

Após fazer a misturinha, é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 20 minutos. Logo após, o tempo de pausa, é só enxaguar os fios e finalizar com o condicionador, apenas nas pontas, certo? Quanto ao cheiro do vinagre de maça, podem ficar tranquilas, é quase imperceptível, apos os fios estarem secos.

Comentários

  1. Alguém tem o antes é o depois ?

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do post, vou testar e depois volto pra te falar se no meu cabelo deu certo. Adoro testar receitas caseiras, as vezes invento algumas e super da certo. ;* Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma duvida. Depois da hidrataçao finaliza com o vinagre de maça e enxagua e passa o condicionar ?assim msm ou e diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, eu finalizei com o selador, deixei 3 minutos e lavei.
      Eu ja uso msm em tds as lavagens. Faço assim: 3 dedos de vinagre de maça no meu condicionador, agito bem ate ficar homogeneo. Ele ajuda na quebra e dá um brilho enorme.

      Excluir
    2. Minha linda, eu finalizei com o selador, deixei 3 minutos e lavei.
      Eu ja uso msm em tds as lavagens. Faço assim: 3 dedos de vinagre de maça no meu condicionador, agito bem ate ficar homogeneo. Ele ajuda na quebra e dá um brilho enorme.

      Excluir
  4. Simplesmente DEMAIS!!!!!
    Fiz domingo. Nem usei secador e prancha. Deixei secar natural e dps de seco fiz a touca de meia calça. Ficou melhor do que prachado! Liso demais, leve, fininho, mto brilhoso!!! Amei!!! So esqueci das fotos, mas domingo posto, pois agr é certo esse tratamento semanal.

    ResponderExcluir
  5. Pode substituir o leite de coco por creme de leite ?

    ResponderExcluir
  6. Fiz nos cabelos da minha filha e o resultado foi espetacular, maravilhoso... Super recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu Blog <3, já faço parte do Projeto Rapunzel e é muito bom! Você faz vídeo pro Youtube? Se não, deveria começar pois iria fazer sucesso com suas receitinhas!!

    Amei as dicas <3

    ResponderExcluir
  8. Pode usar óleo de coco no lugar do azeite?

    ResponderExcluir
  9. Tem que enxaguar depois e passar creme de pentear ou não?

    ResponderExcluir
  10. Posso guardar num potinho pra usar outras vezes ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário