10 DICAS INFALÍVEIS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

dicas para o cabelo crescer




Olá lindonas da minha vida. Hoje trago um post com dicas para o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável. Se o seu cabelo parece ter estagnado e não crescer de jeito nenhum, esse post é pra você, e  se você está firme no projeto rapunzel, ou pensa em fazer o mesmo, quanto mais dicas melhor. 





O segredo é ir testando e dar continuidade aquilo que apresentou melhores resultados. Quando se trata de cabelo, tudo é muito relativo, nem tudo o que funciona pra minha mãe funciona pra mim, cada cabelo tem um tipo especifico.





Para quem está perdida  e não sabe como iniciar o projeto, aconselho que leiam esse post: COMO FAZER O PROJETO RAPUNZEL E O QUE USAR.







Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. já somos quase 70 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!



fazer o cabelo crescer


10 DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO


1- INVESTIR EM UMA BOA ALIMENTAÇÃO


Essa dica é a number one, porque ela é, sem duvida a mais importante. A beleza também começa de dentro para fora, e SEU CABELO É O QUE VOCÊ COME! Pode parecer clichê, só que não, é uma grande realidade que muitas ignoram, não é a toa que  muitas meninas estão sofrendo com a queda e a quebra de cabelo, um dos motivos pode ser a carência de nutrientes e vitaminas que são encontrados em vários alimentos, por isso muitas recorrem aos nutricosméticos, como lavitan hair, imecap hai, pantogar, luminus hair. pill food e etc, não que seja errado tomar esses nutricosméticos, até porque mesmo se alimentando corretamente, ás vezes o organismo elimina, e é preciso repor. 

Porém, nada como irmos direto as fontes, existem algumas vitaminas especificas que ajudam a manter os fios saudáveis, elas são encontradas em frutas, legumes e verduras; Recomendo que vocês leiam o post abaixo:

7 Vitaminas que ajudam no crescimento dos cabelos  
Sucos que ajudam no crescimento dos cabelos

2 - BEBA DE DOIS A TRÊS LITROS DE ÁGUA POR DIA

O nosso corpo é composto de 70% de água, não existe uma quantidade padrão de ingestão, é preciso respeitar a constituição de cada individuo, porém a média é entre dois a três litros. Isso vai fazer um bem danado, não somente ao cabelo, mas a sua saúde em geral, água é vida.

3 -LAVAR O CABELO COM ÁGUA FRIA


A água fria é excelente para os fios,dá brilho e deixa os fios mais saudáveis, isso acontece, porque ela causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria. Lavar com água quente, fumegante, danifica o fio do cabelo, deixando o cabelo frágil e propenso à quebra.

Uma dica excelente é lavar o cabelo no tanque, eu amooo !

4- USAR ÓLEOS 100% NATURAIS E FAZER A UMECTAÇÃO CAPILAR SEMANALMENTE

Sem duvida os óleos naturais são maravilhosos, especificamente os 100% naturais. Recuperam, nutrem e hidratam os fios, e são excelentes alternativas para tratar a queda de cabelo. Estimulam o crescimento dos fios e ajudam e muito a melhorar o aspecto das pontas duplas.

Aqui no mais estilosa, tem vários posts sobre o assunto, os meus óleos preferidos são:

Óleo de Coco Extra Virgem

Óleo de Rícino (mamona)

Utilizem os óleos, e façam semanalmente a Umectação Capilar, uma massagem capilar muito comum na Índia, que também é conhecida como método champi, consiste simplesmente em aplicar um óleo vegetal e massagear o couro cabeludo, pois assim ele irá absorver o óleo.

Aqui no Brasil essa técnica também é conhecida como "banho de óleo". O grande segredo para fazer uma umectação de sucesso é a MASSAGEM, de nada adianta passar o óleo no cabelo sem fazer a massagem. Ouço relatos de meninas que tiveram um crescimento dobrado dos cabelos utilizando esse método.


5 - EVITAR O USO DE CHAPINHA E SECADOR EM TEMPERATURAS ELEVADAS

Essa é sem duvida uma dica super importante para quem quer permanecer firme no projeto rapunzel, e sonha em ter cabelão. A chapinha deve ser usada no máximo uma vez na semana, e com os cuidados necessários, além de utilizar um bom protetor térmico. Minha gente, se usada em exagero o seu projeto rapunzel vai ser prejudicado e ela vai arrebentar os fios,  quebra não rima com quem quer ter cabelão.

O secador é menos prejudicial, mas evite ao máximo o uso, mas, se caso forem usar, utilizem o jato frio e evitem o jato quente.

6 - FIQUE LONGE DE QUÍMICAS

Evite ao máximo o uso de químicas lindonas. Não é novidade que cabelos quimicamente tratados tem mais dificuldades de crescimento, isso porque, química causa quebra  e empaca os fios, atrapalhando o desenvolvimento dos mesmos.


O excesso de química, principalmente os alisamentos e os descolorantes, e o uso exagerado de secador e chapinha deixam os cabelos mais fracos, o que desacelera o crescimento e aumenta o risco de quebra dos fios.

7- MASSAGEAR O COURO CABELUDO EM MOVIMENTOS CIRCULARES DURANTE O BANHO


A massagem no couro cabeludo estimula a circulação no bulbo capilar e isso ajuda e muito a estimular o crescimento dos cabelos, uma dica é você fazer essa massagem com algum óleo vegetal junto com a umectação capilar, ou, faça durante o banho.

Essa massagem deve ser feita em movimentos circulares, com as pontas dos dedos e sem apertar muito a região, mas friccionando de forma suave;

8- FAÇA O CRONOGRAMA CAPILAR JUNTO COM O #projetorapunzel

Para que o cabelo cresça de forma saudável, hidratado e sem quebra é fundamental fazer o C.C (Cronograma Capilar) junto com o projeto rapunzel. Para quem ainda não sabe o que é o CRONOGRAMA CAPILAR, é só acessar esse post AQUI!

Por aqui também tem um post com Dicas de Máscaras e Produtos Baratinhos para usar no Cronograma Capilar, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O POST!


9- SE FOR CORTAR, FAÇA APENAS O CORTE BORDADO

O corte bordado não altera o comprimento dos fios, portanto é o único corte recomendado para quem está firme no projeto rapunzel. Ele retira apenas as pontas duplas e partes quebradas dos fios.

Afinal, o cabelo não cresce pelas pontas, mas sim pelo couro cabeludo. Ao cortar, as pontas duplas são retiradas, então o cabelo fica mais resistente e quebra menos, dando a impressão de estar mais forte. 

10- COURO CABELUDO LIMPO E LIVRE DE RESÍDUOS

O excesso de oleosidade e de sujeira podem causar inflamações no couro cabeludo e obstruir o folículo piloso, impedindo o crescimento normal dos fios.

As raízes dos cabelos são a base para fios fortes. O descaso com o couro cabeludo pode causar caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição do cabelo. 


Comentários

  1. Oi Helisa, adorei o post, mega completo! Eu gravei um vídeo em meu canal onde também dou uma receita que funcionou muitíssimo bem pra mim e pode ser mais uma opção pras suas leitoras

    https://www.youtube.com/watch?v=2PCCP_ND_AY

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas vou fazer e seguir direitinho

    ResponderExcluir
  3. Eu uso óleo de rícino a bastante tempo e ele é mesmo maravilhoso para o cabelo, sempre tive meu cabelo muito oleoso e bastante caspa, além de pintar desde meus 13 anos (hj tenho 30). Hoje em dia tenho usado 1x na semana com óleo de coco e alecrim (coloco os 3 em um tubo aplicador e vou usando direto no couro cabeludo, normalmente aplico à noite pois não faz efeito com menos de 2 horas), normalmente de sexta para sábado pois não tenho muito tempo. Eu vi resultados incríveis no meu cabelo e couro cabeludo, mas aliei com o shampoo bomba da Salon Line. Eles tem um que é liberado para quem segue no poo/low poo (a máscara bomba de tampa vermelha deixa o cabelo incrivelmente macio e forte, também é liberada). Essa semana comprei o da Bioderm para experimentar porque não achei o da Salon Line. O óleo de rícino ajudou muito meu cabelo a aguentar as tinturas que antes eram 1x por mês e com ele passaram para cada 15 dias. Só gostaria de alertar para um detalhe do óleo de rícino: ele altera taxas hormonais, então, é bom ficar de olho para eventuais efeitos secundários devido ao aumento ou queda de estrogênio/progesterona e até testosterona (eu já tive problemas com alta de testosterona mas não foi só por isso, acho que o uso muito frequente de óleo contribuiu, mas desde que comecei a tomar pílula para controle não tive mais problemas, nem com o óleo). Só quero alertar mesmo. Qualquer abuso gera efeito rebote e pode prejudicar a saúde. Caso tenham qualquer sintoma estranho, procurem um médico e façam exames para não danificarem seus cabelos e nem sua saúde!
    PS: sempre leio esse site e tenho várias matérias salvas pelo Pinterest! Bom site! Eu já fiz várias, várias receitinhas para o cabelo mas o que eu mais uso é o sabonete Dove de manteiga de Karité no lugar do shampoo, meu cabelo ama! Agora estou usando como finalizador o óleo extraodrinário da Elséve e o creme da Seda de babosa que também é liberado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário