Como Fazer o Projeto Rapunzel para o Cabelo Crescer Rápido

projeto rapunzel


O projeto rapunzel foi inspirado na Rapunzel, aquela famosa personagem dos desenhos da Walt Disney com seus lindos cabelos longos. O intuito desse projeto é fazer o cabelo crescer de forma rápida e saudável. 






No Brasil é muito comum essa paixão por cabelos longos e geralmente muitas mulheres se arrependem de terem feito um corte mais curto e se jogam nesse projeto. É importante ressaltar que para obter resultados é necessário: foco, persistência e disciplina.


O #projetorapunzel é uma rotina capilar que utiliza produtos, tratamentos e receitas caseiras com o intuito de fazer o cabelo crescer mais rápido! Essa rotina capilar deve durar o tempo que for necessário para o comprimento de cabelo que você almeja. 

Falo isso porque cada caso é um caso, tem meninas/mulheres que não querem um cabelão de rapunzel, mas querem apenas um pouco mais de comprimento, já que muito provavelmente cortaram o cabelo e se arrependeram, o que é muito comum no nosso meio. 

Já que, muitos profissionais cabeleireiros confundem dois dedinhos com dois palmos, kkkkk. Eu mesma já passei por isso muitas vezes, por isso atualmente só eu corto meu cabelo. Entretanto a grande maioria das que iniciam o #projetorapunzel tem como intuito um cabelão, nesse caso o projeto é mais longo.

Porém é importante ressaltar que o cabelo precisa estar saudável pra que esse crescimento mais acelerado aconteça. Caso o seu cabelo esteja danificado é necessário primeiro resolver esses problemas capilares para então partir para uma rotina capilar do #projetorapunzel

Recomendo que quem ainda não faz parte do Grupo Projeto Rapunzel no facebook cliquem AQUI para participar. Outra dica é que vocês me sigam no INSTAGRAM @helisabrito @helisabrito @helisabrito , posto várias dicas de pridutos e ceceitinhas caseiras para o crescimento dos cabelos por lá, além de outras dicas para resolver problemas capilares de forma mais barata. Sigam; @helisanrito @helisabrito.



Aqui no blog tem várias dicas para recuperar os fios, também recomendo que quem estiver com o cabelo danificado faça primeiro o Cronograma Capilar, se você não sabe o que é o cronograma capilar acesse esse post aqui: Cronograma Capilar Como Fazer, também recomendo esse oitro post: Dicas de Máscaras e Produtos Baratinhos para fazer o Cronograma Capilar.
DICAS IMPORTANTES!

Para que um cabelo cresça de forma fortalecida, sem quebra e sem queda exagerada é preciso primeiramente ter um couro cabeludo saudável, porque é lá no bulbo capilar que acontece o estimulo para um crescimento mais acelerado dos fios. Portanto se seu cabelo está muito danificado, mas muito mesmo recomendo Cauterização e se você puder investir em um kit topssimo, não é barato, mas é um SOS para os cabelo, indico o kit Extreme Up da Itallian, pra quem está sem grana pra investir recomendo cauterização e o famoso glicopan pet clica AQUI pra ver o post( vale lembrar que o bichinho fede horrores, mas ajuda a salvar os fios, principalmente os elásticos e quebradiços). 


Se o seu cabelo não estiver muito danificado, apenas um pouco, recomendo o Cronograma Capilar. E se o seu problema for muita queda de cabelo recomendo primeiramente uma consulta ao dermatologista, ele/ela irá diagnosticar a causa da queda de forma segura e irá indicar o tratamento para o seu caso. É importante lembrar que muitas das receitinhas, tônicos e óleos vegetais usados no projeto rapunzel também ajudam no combate a queda.

COMO FAZER O PROJETO RAPUNZEL E O QUE USAR



Antes de iniciar o projeto rapunzel é fundamental que seja feito um Detox Capilar, existem vários kits de detox no mercado, mas aqui no blog eu ensino Como Fazer um Detox Capilar Caseiro nesse link AQUI! O detox vai ajudar a limpar o couro cabeludo fazendo-o respirar e tirando aquela sensação de vicio.Faça o projeto rapunzel 3 meses seguidos, e então dê uma pausa de um mês, nessa pausa faça novamente o detox capilar, cabe ressaltar que o detox pode ser feito a cada um mês. Terminado a pausa reinicie tudo de novo e vá fazendo isso até alcançar os resultados desejados.

Para fazer o projeto rapunzel é importante criar uma rotina capilar, que geralmente é semanal, por exemplo você FAZ A ROTINA DE ACORDO COM OS DIAS QUE VOCÊ LAVA O CABELO SEMANALMENTE, eu por exemplo lavo 3 vezes na semana, uma regra importante é utilizar um shampoo que estimula o crescimento dos cabelos no minimo 2 vezes na semana(abaixo vou colocar uma lista de shampoos para você escolher os caseiros e os que não são caseiros), é importante também escolher um tônico capilar que estimula o crescimento dos fios (abaixo colocarei opções de Tônicos para incluir em seu projeto rapunzel) , inclua também em sua rotina óleos vegetais os que são 100% puros (abaixo colocarei opções de óleos para incluir em seu projeto rapunzel e receitas caseiras também). 

Com esses óleos você deve fazer Umectação Capilar, que é a massagem Indiana co Couro Cabeludo, para aprender como fazer a Umectação Capilar acesse esse post AQUI

O Método de Inversão Capilar é ótimo para ser feito na primeira semana do PROJETO RAPUNZEL, ese metodo apresenta excelebtes resultados quanto ao crescimento dos fios, porém há restrições para quem tem alguns problemas de saúde citados no post sobre o metodo, já que a posição do corpo pode ser prejudicial a algumas pessoas, portanto leiam o post completo sobre o METODO DA INVERSÃO CAPILAR acessando AQUI!


DICAS IMPORTANTES PARA INICIAR SEU #projetorapunzel



PRIMEIRA DICA: Mantenha o foco no seu #projeto e persista em cumprir sua rotina capilar.

SEGUNDA DICA: Seu cabelo gosta de novidades. Cada cabelo tem um histórico e reage de uma forma, o segredo é ir testando até descobrir o que dá mais resultado nos seus fios.

TERCEIRA DICA: Escolha pelo menos um shampoo caseiro para o crescimento.

QUARTA DICA: Escolha pelo menos um shampoo ou kit para o crescimento.

QUINTA DICA: Escolha pelo menos 2 tônicos para o crescimento dos cabelos.

SEXTA DICA: Escolha pelo menos 2 oléos vegetais.

SÉTIMA DICA: Escolha pelo menos duas receitas caseiras.

OITAVA DICA: Essa rotina é mensal, mas pode ser feita quanto tempo quiser, uma dica, faça por 3 meses seguidos e vá ajustando a medida que descobrir quais produtos deu mais resultado . A cada 1 mês completado da rotina faça um detox capilar.


O que usar no seu #projetorapunzel?😱


Lista de Produtos, receitas, tônicos, óleos vegetais e etc...

SHAMPOOS CASEIROS QUE ESTIMULAM O CRESCIMENTO DOS CABELOS 😱


- Shampoo Bomba com Adeforte (Ensino como fazer e como usar nesse link aqui )

- Shampoo de Guaraná em Pó ou Cafeína (Ensino como fazer e como usar nesse link aqui)

- Shampoo de Cebola Caseiro (Ensino como fazer e como usar nesse link aqui)

- Shampoo Bomba sem Monovin A (Ensino como fazer e usar nesse link aqui )


Kits para o Crescimento Capilar 😱

Kit Cresce Pelo (Não testei, mas tem várias resenhas sobre ele na internet)

Kit Mane´n Tail (Falo sobre ele nesse link aqui )

Kit Bomb V da Nouvelle(Resenha nesse link aqui )

Kit Tutanat Crescimento (Resenha nesse link aqui )

Kit Alumã MultiVegetal (Testei o shampoo, resenha nesse link aqui)

Kit Mandioca Haskell(Testei mas ainda não coloquei a resenha no blog)


Kit Cavalo Forte Haskell


Kit Bio Extratus Jaborandi(Testei mas ainda não coloquei a resenha no blog)

Kit Palmolive Turmalina (Ainda não testei)

Kit Amor Crescido (Falo sobre ele nesse link aqui )

Kit Fast Nisim (Falo sobre ele nesse link aqui 
)


Tônicos Capilares que Estimulam o Crescimento dos Cabelos 😱



Tônico Capilar de Alumã Trihair (Meu tônico preferido para estimular o crescimento dos cabelos, resenha nesse link aqui) 

Tônico de Urtiga da Trihair (Um dos meus tônicos preferidos para estimular o crescimento dos cabelos e para combater a queda, resenha nesse link aqui)

Tônico Capilar Tricofort

Tônico Capilar Extrato de Jaborandi Bio Extratus

Tônico Capilar Crescnew  (Falo sobre ele nesse link aqui)

Tônico Capilar Ketomac (Falo sobre ele nesse link aqui)

Tônico Capilar Capicilin Cresce Forte



Máscaras que estimulam o crescimento dos cabelos 😱


Hair Grouth Treatment

Silicon Mix Broto de Bambu

Novex Broto de Bambo


ÓLEOS VEGETAIS QUE ACELERAM O CRESCIMENTO DOS CABELOS 😱



Óleo de Rícino/Mamona: (Falo sobre ele nesse link aqui) 

Óleo de coco extra virgem: (Receita caseira dele nesse link aqui) 

Óleo de alecrim Caseiro: (Receita caseira dele no link aqui)

Óleo de Jojoba

Óleo de Amla

Óleo de Salva

Óleo de Gengibre Caseiro: ( Receita aqui)



Muitos desses óleos você encontra nessa loja aqui: 


Receitas Caseiras que Estimulam o Crescimento dos Cabelos  😱

👉7 RECEITAS CASEIRAS P/ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO: CLIQUEM AQUI!

👉SEGREDINHO CAPILAR PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO: CLIQUEM AQUI!

👉ÓLEO DE GENGIBRE CASEIRO: CLIQUEM AQUI!

👉COMO USAR BABOSA (ÁLOE VERA) PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO: CLIQUEM AQUI!


👉COMO FAZER ÓLEO DE ALECRIM CASEIRO: CLIQUEM AQUI!

👉MÁSCARA CASEIRA COM MOSTARDA PARA O CRESCIMENTO CAPILAR: CLIQUEM AQUI!

👉ADEFORTE CABELOS HIDRATADOS E CRESCIMENTO ACELERADO: CLIQUEM AQUI!

👉LOÇÃO MANIPULADA PARA O CRESCIMENTO CAPILAR: CLIQUEM AQUI!

👉SEGREDOS DAS INDIANAS PARA O CABELO CRESCER + RÁPIDO: CLIQUEM AQUI!

👉RECEITA CASEIRA PARA O CABELO CRESCER SUPER RÁPIDO: CLIQUEM AQUI!

👉COMO FAZER O CABELO CRESCER EM UMA SEMANA: CLIQUEM AQUI!

👉COMO FAZER O CABELO CRESCER 2 CM POR NOITE: CLIQUEM AQUI!





ACESSEM O BLOG PROJETO RAPUNZEL: LÁ TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER E FAZER PARA TER O CABELÃO DOS SONHOS: CLIQUEM AQUI!




Utilizem a tabela abaixo como motivação para o alcance dos resultados.






Comentários

  1. Nossa vou tentar fazer .

    ResponderExcluir
  2. Essa semana comecei a usar o shampoo de cebola,tomara que de certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, iai deu resultado o shampoo de cebola? Me conta😘

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Um doa melhores da net e o mais completo que já li. Excelente!
    Livia Valente

    ResponderExcluir
  4. Estou começando meu projeto Rapunzel hoje! meu cabelo está muuuito curtinho :'( espero que dê certo. Beijos
    https://roteirobeaute.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou comecando o projeto rapunzel e usando linha hasquel mandioca estou Com o cabelo Mais ou menos na linha do sutian quantos meses leva p chegar na altura do bubum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá se vc fizer tudo certinho, o tempo em média para o tamanho que vc deseja é de 1 ano.

      Excluir
  6. Já tem uns meses que estou nessa luta, mais agora vou poder acelerar esse processo. Vlw. Adorei as dicas.😊

    ResponderExcluir
  7. Amei! informação completa e super dicas ♡♥♡♥ sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  8. informação completa ♡ Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Olá.... Gostaria q casasse mais sobre o shampoo de cravo..BJ...rapunzeis..

    ResponderExcluir
  10. Olá.... Gostaria q casasse mais sobre o shampoo de cravo..BJ...rapunzeis..

    ResponderExcluir
  11. Si eu fizer progressiva d três em três meses ainda da resultado com esse processo do cronograma ?

    ResponderExcluir
  12. Alguem esta em um grupo de whatsapp de projeto rapunzel?? Quero entra em um

    ResponderExcluir
  13. Amei vou fazer o detox hoje e começar o projeto Rapunzel 😍

    ResponderExcluir
  14. Eu quero uma dica , estou usando o kit monovit A , da âmbar , é bom o cabelo fica muito bonito , mas antes eu estava fazendo meu cronograma capilar , e também estava gostando .. e crescimento que é o que eu quero não estou vendo muita diferença. O kit vem shampoo e máscara, como posso fazer pra usa-lo e também usar o cronograma capilar ? quero usar os dois para ver se tenho resultado mais rápido, dando todas as nutrições que o cabelo precisa. Posso usar só o shampoo, e substituir a máscara pelas outras do cronograma , ou compro outro shampoo e fico revesando ?

    ResponderExcluir
  15. Alguém que já fez e obteve resultado😊

    ResponderExcluir
  16. Fiz progressiva a um mês! Posso usar? :D

    ResponderExcluir
  17. Nossa parabéns pelas dicas eu estou fazendo e estou amanado de verdade....

    ResponderExcluir
  18. Comecei o projeto rapunzel mas nao fiz o detox. Tem algum pronlema?

    ResponderExcluir
  19. Olá! quem tem o cabelo quimicamente tratado pode fazer o projeto sem restrições?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde. Vou começar o projeto Rapunzel. Fui obrigada a cortar meus cabelos, estava muito detonado. Ele está na bem curtinho, odiei, preciso do meu cabelão de volta. Uma dúvida... gostaria de saber quando coloco o tônico capilar? Se da para colocar depois de uma hidratação ou nutrição?

    ResponderExcluir

Postar um comentário