Como fazer óleo de coco natural em casa

novembro 09, 2013


O óleo de coco é simplesmente maravilhoso para os cabelos. Sou super fã, mas lembro que quando comecei a descobrir os benefícios desse óleo para os cabelos encontrei muita dificuldade para encontrar esse óleo para comprar. Primeiramente o óleo de coco tem que ser 100% puro e extra virgem, e aqui em Guaraí não encontrava de jeito nenhum. Dai tive a ideia de procurar dicas de como fazer óleo de coco em casa. Dá um pouquinho de trabalho, principalmente porque aqui não encontrei os cocos secos já descascados pra comprar, tive que fazer o serviço bruto (lógico tive algumas ajudinhas extras), mas se você mora em uma cidade maior com certeza vai encontrar os cocos secos já descascados pra comprar em supermercados. Se joga!


Como fazer óleo de coco caseiro:

Ingredientes:

7 cocos secos descascados
1 litro de água

Passo a Passo: Em um liquidificador ou processador coloque a polpa de sete cocos secos (corte as polpas em pedaços médios), deixe bater por 1 minuto. Acrescente 1 litro de água e deixe bater novamente até você perceber que a massa ficou homogênea. Após essa etapa utilize um pano para coar a mistura que foi processada ou uma peneira bem fininha, vai sair uma quantidade em líquido parecendo leite, e é esse liquido que deve ser levado ao fogo baixo, sem mexer. Deixe no fogo até você perceber que a água evaporou e só ficou o óleo. Coloque o óleo em um recipiente deixe esfriar e guarde em um frasco de vidro. Prontinho agora é só começar a usar nas umectações, hidratações e etc, etc.

IMPORTANTE: Esse óleo pode ser usado tanto para emagrecimento quanto nos cabelos. Ele fica transparente. Guarde o produto em um pote de vidro, mantenha em ambiente seco e bem fechado, evitando qualquer contato com calor.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários