😍 Hidratação de Creme de Leite: Cabelos SUPER Macios,Nutridos e Recuperados!

dezembro 30, 2016


A dica de hoje é de mais uma hidratação caseira, e dessa vez o ingrediente principal é o CREME DE LEITE, facilmente encontrado na cozinha. Talvez muitas de vocês estejam se perguntando, mas o que o creme de leite tem haver com o cabelo? TUDO ou QUASE TUDO meninas. O Creme de Leite contém algumas propriedades que auxiliam na recuperação profunda dos fios, como o alto teor de proteínas e gorduras e embora em quantidades menores, também conserva alguns minerais ( cálcio e ferro) e vitaminas A e D.



Quando o cabelo está ressecado por causa de procedimentos químicos ele precisa muito de gordura (óleos) e talvez aí esteja a grande sacada de usá-lo na sua hidratação. Quando usei a primeira vez fiquei CHOCADAAAA com os resultados e se tornou uma de minhas hidratações caseiras preferidas. Sabe aqueles tratamentos caros de salão tipo um HELP quando o fio está detonado, e o melhor é super baratinho. 😱😱😱

O creme de leite é cheio de proteínas do leite e por isso ele pode ser considerado como uma espécie de reconstrução, só que mais leve. Além das proteínas, o creme de leite também é cheio de gorduras e por isso promove uma boa nutrição, nesse caso uma nutrição bem Power. Essa hidratação é ideal para quem está com os cabelos bem danificados e ressecados.


IMPORTANTE: O creme de leite pode entrar na fase de nutrição do cronograma capilar, mas, com um toque bem leve de reconstrução, por causa das proteínas do leite.



COMO FAZER A HIDRATAÇÃO CASEIRA COM CREME DE LEITE 😱


Você vai precisar de:

- Creme de hidratação (de sua preferência);
- Creme de leite.

Modo de Preparo: Em um recipiente plástico coloque 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação, e 1 colher de sopa de creme de leite.Caso seu cabelo seja grande dobre a receita, lembrando que pra cada 2 colheres de creme de hidratação, é sempre 1 colher de creme de leite.Mecha bem até se tornar uma mistura homogênea.

*Dica: Caso tenha óleo de coco, ou óleo de argan, ou uma ampola dessas de reparação, acrescente na mistura.

COMO USAR NO CABELO: Lave bem os fios com um shampoo preferencialmente transparente. Aplique a misturinha em todo o cabelo, e deixe agir por 15 minutos e enxague bem. Após retirar, condicione os cabelos como de costume.


 👀 VEJAM MAIS HIDRATAÇÕES CASEIRAS LOGO ABAIXO ⇊😍


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários