agosto 30, 2012

Limpeza de pele caseira

by , in


Cuidar da pele do  rosto é algo que deve estar em nossa rotina diária. Em meio a correria muitas vezes não  tomamos os cuidados necessários para manter a pele linda e bem tratada. A limpeza de pele é um procedimento que  visa remover impurezas acumuladas na pele facial, como: cravos, espinhas, resíduos causados pela poluição do ar e células mortas. Existem muitas clinicas estéticas que disponibilizam esse procedimento que é  indicado para todo tipo de pele e  os benefícios são  muitos, tanto para a beleza  quanto para a saúde da pele. Também sou adepta das receitas caseiras que proporcionam excelentes resultados. Por isso vamos a algumas receitas de limpeza de pele.

agosto 29, 2012

Como tirar o amarelado e alaranjado dos cabelos loiros

by , in
Primeiramente precisamos entender porque alguns cabelos descoloridos, com mechas ou  luzes, ou até pintados com colorações mais claras não alcançam o loiro tão sonhado e o resultado são cabelos em tons alaranjados ou amarelados. Vamos  supor que a cor natural do seu cabelo seja  castanho  escuro e de repente você decide fazer luzes, e ficar loiríssima (assim somos nós mulheres,rsrs), dependendo  do grau do processo de descoloração e do  ph do seu cabelo o resultado pode não ser satisfatório, após o processo os fios ficaram puxados para o  tom alaranjado ou amarelado. Que decepção  né? Já  passei por isso e sei como é. Bem, vamos continuar a suposição. Sua amiga que tem cabelos em tom castanho claro resolve fazer a mesma coisa que você, e o resultado são cabelos loiríssimos platinados sem tons alaranjados. Que maravilha! Sabe qual a diferença? A cor natural do cabelo influência e muito no resultado final.

como tirar o amarelado e alaranjado do cabelo

Cabelos naturalmente mais claros tendem a puxar para o loiro com mais facilidade. Já cabelos naturalmente mais escuros tendem a puxar para o vermelho o que acaba resultando em tons alaranjados em caso de descoloração. Mas tudo irá depender do ph do  seu cabelo e da reação  do  mesmo  para com esse processo. Vale ressaltar que descolorantes mais claros contribuem para evitar fios alaranjados.

Como  tirar o tom alaranjado ou amarelado dos cabelos?

Vamos a algumas receitas super milagrosas que eliminam esse problema e deixam os cabelos em tons acinzentados.

Receita para tirar o  alaranjado/amarelado dos cabelos:

  • 1/2 meio cubo de tonalizante  loiro acinzentado (pode ser 7.1, 8.1,9.1)
  • 1 colher de água oxigenada 10 volumes
  • 2 colheres de creme branco de sua preferência   
Passo a passo

Misture tudo em um recipiente plástico. A plique a mistura  nos cabelos secos, deixe agir por 15 minutos, enxague e após faça  uma mega hidratação.

Banho de  brilho para tirar o alaranjado/amarelado dos cabelos:

  • 1/2 bisnaga de tinta loiro acinzentado
  • 2 colheres (sopa) de shampoo
  • 1 xícara com água
  • 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20(é opcional, mas recomendo que utilizem OX). Porém pode ser substituído  por um creme de hidratação branco


Passo a passo

Misture tudo em um recipiente,  mecha bem até parecer uniforme. Passe os produtos no cabelo como se estivesse lavando, a dica é  aplicar da mesma maneira que aplica o shampoo em uma lavagem comum. Deixe agir por 10 minutos e enxague. Não ultrapasse esse tempo.

Minhas estilosas, vou deixar um link de um post detalhado de um banho de brilho que fiz com keraton, para matizar os fios, deu super certo: BANHO DE BRILHO COM KERATON. 

agosto 27, 2012

Como usar bota

by , in

As botas são peças chaves e indispensáveis no  inverno,  mas devido a tantas opções de modelos, cores e estilo a maioria das mulheres não sabem como  usá-la e por isso desistem de montar aquele look quentinho e estiloso para o inverno. Frequentemente recebo emails de leitoras aqui do Mais Estilosa que querem uma resposta pra essa duvida, enfim preparei um post super especial em que trarei dicas valiosas de como usar e combinar botas.

O inverno nos proporciona a oportunidade de deixar qualquer look mais sofisticado, e a bota surge como uma peça fundamental. É importante lembrar que a combinação do calçado certo com o seu tipo físico, deixará o look mais harmonioso e você irá arrasar! Confira as dicas logo abaixo:

 ankle boots

Uma das preferidas do universo feminino, ela se tornou um das estrelas  do  inverno. Ankle (lê-sê êncou) é uma palavra inglesa que significa "tornozelo" (que é exatamente o comprimento até onde esse modelo deve chegar) e boot é "bota". Esse tipo de bota fica super legal com calça jeans (preferencialmente skinny), saias, vestidos curtos, leggings, enfim esse modelo é bem versátil e tornou-se coringa no universo feminino.


como   usar botas
agosto 25, 2012

Vestidos de festa curtos

by , in


O vestido curto é uma excelente opção para ser usado em festas como: casamentos, festa de 15 anos, formaturas e ocasiões mais formais. Atualmente existem diversos modelos de vestidos curtos que te deixarão mais linda, estilosa e super elegante. 

agosto 21, 2012

Alpargata

by , in

Alpargatas

Alpargata é um calçado parecido com sapatilha, pode ser unissex de acordo com  o modelo ou estampa escolhida, é feita em brim ou até mesmo lona, o solado é de corda, mas pode ser também emborrachado, alguns modelos são  presos ao pé por meio de tira de couro, pano ou corda, as mais convencionais não acompanham tiras. Sua origem deve-se aos trabalhadores das docas  no território francês e espanhol.

Sucesso nos anos 80, as alpargatas chega como uma das grandes apostas para o verão 2013, e já são muitas as adeptas como: Kristen Sterwart, Anne Hathaway, Kate Bosworth, e as fashionistas também adotaram esse modelo, a Mariah e a Thassia são exemplos, vejam os looks abaixo, tanto a Thassia quanto a Mariah usam um modelo da chanel, que cá pra nós  é mesmo um luxo.

alpargata look

agosto 20, 2012

O que é escova progressiva ?

by , in
Hoje em dia a maioria das mulheres optam em fazer a escova progressiva nos cabelos, além de domar os fios, ela reduz o volume e deixa uma impressão de fios com  mais brilho e hidratados. Com tantos benefícios, as opções de escovas progressivas no mercado são muitas, mas afinal o que é escova progressiva? A escova progressiva é um processo usado para o alisamento dos fios, conhecida como "progressiva" pelo efeito gradual causado nos cabelos. A cada vez que ela é aplicada, o resultado são cabelos mais finos e com menos volume, além claro do resultado principal: fios mais lisos.


Como é feita a escova progressiva?

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo anti resíduos (que geralmente vem junto com o kit da escova progressiva), após a lavagem é necessário secar o cabelo, mas não  completamente, os fios devem ficar um pouco úmidos e então o produto é aplicado mecha por mecha, utilizando um pincel e espalhando bem o produto. Após essa etapa é feito uma escova, e para finalizar com chave de ouro, sendo essa a ultima étapa, é feita a aplicação de uma chapinha,  separando o cabelo em mechas  mais finas (a prancha deve ser aplicada varias vezes na mesma mecha.) 


Fujam do formol!

Hoje em dia existem muitas opções de escova progressiva no mercado, mas muitas ainda utilizam formol como componente, que é uma substância altamente tóxica, que causa sérios riscos a saúde e é proibido pela ANVISA. As melhores opções são sem duvida as escovas progressivas sem formol que são tão eficientes quanto as que contem formol, além de alisar os fios e reduzir o volume que é o maior desejo de mulheres que tem problema com cabelos mais rebeldes, elas não comprometem a saúde, o que é bastante satisfatório.

agosto 20, 2012

Mídia kit

by , in


O Mais Estilosa é um blog voltado ao público feminino. Com assuntos relacionados a moda, beleza, cabelos, unhas,  maquiagem, enfim tudo  que uma  mulher faz para manter a beleza e ficar cada vez mais estilosa. Criado em dezembro de 2011 e oficializado em janeiro de 2012.

O público feminino está cada vez mais exigente e procura constantemente informações que respondam ou esclareçam suas dúvidas, também buscam acompanhar as principais tendências, exatamente por isso o  Mais Estilosa faz tanto sucesso,  pois funciona como uma revista online, onde as leitoras passam um bom tempo. Devido a todo esse crescimento atualmente conta uma média de 500.000 visitas mensais, dados que podem ser conferidos no print abaixo:


Mais Estilosa nas Redes Sociais


Facebook

Twitter



Perfil dos leitores


O público do  Mais Estilosa é  formado  por homens e mulheres presentes em diversas partes do Brasil e do mundo. Segundo dados do site cat-us atualmente 97,3% dos leitores são  do  sexo  feminino e 2,7%  do sexo masculino.



Por que anunciar em  nosso site?

Os blogs são uma excelente opção de acesso a um público que consome os mais diversos produtos e serviços. A linguagem dinâmica do mais estilosa, possibilita acessibilidade, facilidade na navegação, clareza nas postagens e credibilidade no mercado o que atrai cada vez mais consumidores para diversos serviços. Os leitores do mais estilosa estão antenados. 

Formatos de anúncios

FormatoPosicionamento
Modo
Artigo Patrocinado (montagem do anúncio pelo cliente)Arquivo do BlogTexto e/ou fotos
Artigo Patrocinado (montagem do anúncio pelo site)Arquivo do BlogTexto e/ou fotos
Banner 1 (Full banner-720x90)Topo do blogFixo
Banners lateral 2 (300 x 250)Barra lateralFixo
Banner lateral 3 (250 x 250)Barra lateralFixo

Artigos Patrocinados: São artigos que ficam arquivados permanentemente no Blog, com acesso em qualquer época, inclusive através de sites de busca. Formato: Texto e/ou fotos sobre produto ou serviço escrito/feito pela Tem que ter estilo ou pelo próprio anunciante. Posicionamento: Publicado e arquivado junto ao conteúdo geral do Blog, aparecendo nos destaques da Home por até 3 dias.
Importante: Os leitores serão informados de que se trata de um publieditorial.
Banners: A confecção dos banners ficará sob responsabilidade do anunciante. Posicionamento: Poderá ser posicionado na Home, fixo ou em forma de rolagem, ou no sidebar do Blog.
Bônus: Os publieditoriais serão divulgados no Twitter e no Facebook, sem nenhum custo adicional ao cliente.
Pacotes: Serão de 1, 3 ou 6 meses.
Resenha do produtos: Fazemos análise de produtos e serviços, que podem ou não ter custos. Se for interessante aos nossos leitores, a análise poderá gerar um post no Mais Estilosa , sem custo adicional ao cliente.
Sorteios de brindes: Aceitamos brindes para a realização de sorteios entre nossos leitores e/ou seguidores.
Posicionamento dos banners




Como anunciar?

Se você já está convencido de que anunciar no Mais Estilosa pode ser um excelente negócio para a sua marca, entre em contato conosco para tirar suas últimas dúvidas e dar início à sua campanha. Prezamos a parceria entre o nosso site e anunciantes da mesma forma como prezamos o respeito aos nossos leitores. Nossa ideia é compatibilizar ao máximo os interesses de todos para que consigamos levar entretenimento de qualidade ao nosso público sem deixar de oferecer-lhes as mais convenientes oportunidades comerciais. Mais do que tudo, desejamos estabelecer verdadeiras parcerias, com ampla abertura para novas propostas e negociações.
Para mais informações, clique aqui.
Venha fazer parte do Mais Estilosa!

agosto 18, 2012

Depilação definitiva a laser

by , in

A depilação definitiva a laser, também conhecida como depilação a laser ou vice-versa é uma excelente opção para dar um basta naqueles indesejáveis pelos, mas afinal, a depilação a laser é mesmo definitiva? A resposta é não, embora os resultados sejam bastante satisfatórios e duradouros não se refere a um método definitivo, pois os pelos não são eliminados para sempre. Na realidade, esse tipo de procedimento extermina cerca de 30% dos pelos em cada sessão, e bloqueia até 80% dos mesmos, caso  o tratamento seja mantido até a etapa final, esses dados são referentes ao dermatologista Agnaldo Mirandez (Fonte: Uol  Mulher). Quanto ao restante dos pelos que sobraram, cerca de 20%, irão nascer mais finos e com um espaço bem maior   entre eles,já no que se refere a durabilidade e os resultados desse processo é individual  e irá depender do organismo de cada pessoa, mas analisando de forma geral os  resultados poderão permanecer de dois a cinco anos. Atualmente existem diversos tipos de tecnologia que torna cada método particular e diferenciado um do  outro, porém os mais utilizados são: luz intensa pulsada, laser de diodo, Nd Yag e Alexandrina, todos usam a luz de forte energia.

Quantas sessões são  necessárias?

Essa questão é bastante relativa, pois tudo irá depender da região do corpo a ser depilada, do tom de pele, da cor dos pelos, da escolha do laser e da produção de hormônios. Em média serão necessárias 5 a 8 sessões, em um intervalo de 30 à 40 dias, lembrando  que podem ser necessárias até 12 sessões,  como  disse anteriormente, isso tudo é bem relativo.

Quais os  riscos do  laser  e como  ele funciona?

É valido  ressaltar a importância de um profissional qualificado e competente, a escolha certa fará toda a diferença nesse procedimento. A aplicação do  laser é feita de forma simples, porém delicada e podem existir riscos de consequências como  manchas e queimaduras. A eliminação do  pelos acontece quando o laser  libera uma energia aquecida, em forma de luz  que é atraída pela melanina, que ao atingir as células da raiz ou destrói ou retarda a produção de  novos fios. As peles morenas, negras e bronzeadas são as com mais riscos de ter manchas e queimaduras, justamente pelo fato de o laser ser atraído  pela melanina  (pigmento  presente na haste do fio e responsável por sua coloração).  

Qual  a  sensação física do  contato do  laser com  a pele?



Ao acontecer o contato da pele com o laser, a sensação será de uma leve queimação. Tudo irá depender da potência do laser,  a medida que a potencia do  laser for aumentando a sensação de desconforto também irá aumentar, porém é algo suportável. Os anestésicos ajudam a diminuir esse desconforto causado pelo laser, existem vários tipos disponíveis e que são usados nesse tipo de procedimento para alivio da dor. Dentre eles o mais usado é o anestésico tópico, que deve ser aplicado 30  minutos antes da sessão. Na fase pós-procedimento a pele pode ficar vermelha, e  em pessoas com a  pele sensível pode ficar irritada, mas essa sensação dura pouco tempo e dependendo do caso pode ser solucionada com a aplicação de água termal ou cremes à base de corticoides.

SUPER IMPORTANTE !

Evite ao máximo a exposição ao sol. Caso você opte em fazer esse tipo de procedimento,  não se exponha ao  sol duas semanas antes da sessão e nem três semanas após as sessão, para que assim a cicatrização da pele ocorra de forma eficaz e não ocorra riscos que venha prejudicas esse processo.

agosto 12, 2012

O que vestir em um casamento

by , in

como se vestir em um casamento

Quando surge um casamento sempre nos  questionamos sobre qual  modelo de vestido usar, quais acessórios, que estilo escolher, emfim as duvidas são muitas, porém para responder todos esses questionamentos é necessário avaliar toda a formalidade do evento, e qual o  clima do local escolhido , para que você não corra risco de sentir muito frio ou até mesmo muito calor. O importante é deixar o look o mais feminino possível, e nada de exagero e extravagância. 

Como se vestir para um casamento?

agosto 10, 2012

Como acabar com as espinhas naturalmente

by , in




A maioria das pessoas tem muitas duvidas no que se refere as temíveis espinhas, e para saber como acabar com elas é necessário saber: O que é acne? Como surgem? e finalmente, como  acabar com as espinhas? O objetivo desse post, além claro de esclarecer essas duvidas, é proporcionar  melhores opções para evitar que a acne apareça.

O que é acne?

Acne mais conhecido como espinha, é um tipo de infecção da pele que atinge a unidade pilossebácea. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rostocostaspeito e ombros. (Fonte: Wikipédia)

Como surgem  as espinhas?

Não existe apenas uma causa básica conhecida, mas fatores que estão relacionados a esse tipo de quadro, como por exemplo:

- Aumento da secreção sebácea
- Hiper queratinização com obstrução do folículo pilossebáceo
- Alteração da flora bacteriana
- Reação inflamatória local
- Influencia hormonal
- Tensão emocional(stress)
- Uso de cosméticos inadequados.

A acne pode se apresentar tanto em manifestações mais brandas (Grau I E II), nessa fase é possível controlar de maneira eficaz essas manifestações,  por meio do uso adequado de cosméticos específicos para esse caso, limpeza profunda de pele feita por um profissional capacitado no minimo a cada 20 ou 25 dias. Já nos caso mais severos (Grau III E IV), é  super indicado a  procura com urgência de um dermatologista que irá avaliar e indicar o melhor tratamento. Em todo caso, sempre procure um dermatologista, pois ele irá avaliar a situação da sua pele e qual a melhor solução indicada. Dependendo do  estado e do grau das  espinhas, as  sequelas deixadas na pele podem desaparecer por meio de um tratamento adequado. 

Tratamentos para a acne

Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, muitos prometendo acabar desitivamente com as espinhas. O fato é que medicamento e cosméticos receitados  no  tempo certo farão total  diferença, mas vale ressaltar que esse trabalho deve ser feito por profissionais de estética junto a dermatologistas.
Como cuidar da pele do rosto e se livrar das espinhas
Para ter uma pele linda, hidratada,sem cravos e espinhas, precisamos investir nos cuidados diários, que se  resumem em LTH (Limpar,tonificar e hidratar). Essas etapas são fundamentais, cada uma com sua particularidade e os resultados são super positivos. Eu sei que as vezes bate uma preguiça (eu mesma passo por isso), mas vale  muito a pena o sacrifício e com o tempo  acaba entrando na rotina diária. O resultado é uma pele linda e livre dos indesejados cravos e das temíveis espinhas. E pronta para receber a maquiagem.
Agora vamos as etapas.
PRIMEIRA ETAPA:  Limpar a pele

O que usar? De Preferência aos Sabonetes liquidos de limpeza profunda, pois além de beneficiarem a pele, são mais suaves e retiram a sujeira dos poros. Os que contém acido salicílico são excelentes para peles  oleosas e com acne.




1- Sabonete liquido Oil-Free Acne Wash Neutrogena (Estou usando esse e como consumidora indico a vocês, ele é muito bom, O meu custou R$27,75)
2- Sabonete de limpeza profunda Normadem,de Vichy ou Gel de Limpeza Acqua-Dry,da Purainova

SEGUNDA ETAPA: Tonificar


Após lavar o rosto, aplicar um tônico ou adstringente na região do rosto e pescoço com um algodão. Tudo que o sabonete não eliminou durante a lavagem, é retirado da pele, e a sensação é de limpeza e  frescor.  O que usar? Tônico ou Adstringente.Escolha um de sua preferência e que se encaixe no  seu bolso. No momento estou usando um adstringente de limpeza profunda da Clean Clear (número 1).


1- Adstringente de limpeza profunda da Clean Clear

2- Tônico adstringente da neutrogena

3- Tônico  adstringente da linha soft face O Boticário Capricho




TERCEIRA ETAPA: Hidratar

Muitas pessoas ignoram essa etapa, o que é errado pois todo tipo pele até  as oleosas necessitam de hidratação. Para peles oleosas o melhor é optar por hidratante em gel. Lembrando que existem diversas opções de hidratantes no  mercado. Após essa etapa não  esqueçam de usar o protetor solar. Indico para peles oleosas: Gel Creme Young Control Nivea.




agosto 07, 2012

Batom vermelho: como usar

by , in

O batom vermelho além de ser super feminino, valoriza os lábios, deixando-os sexy e elegantes, e é sem dúvida um ícone da maquiagem feminina. Desde os tempos remotos em que a estrela Marilyn Monroe passou a usá-lo, a mulherada  passou a investir e hoje ele é um dos batons mais desejados pela mulherada. Além de ser super clássico ele combina com todo tipo de mulher, basta fazer a escolha certa de acordo com seu tipo de pele e arrasar!

usar batom vermelho

Existe um regrinha que ajuda e muito na escolha do batom ideal, se você tem a pele "fria" opte por batons com fundo rosa ou azul, porém se sua pele for "quente" escolha os que tem fundo amarelo ou laranja.A dica para saber se sua pele é quente ou fria é observar as veias no seu pulso, se elas forem esverdeadas sua pele é "quente", todavia se forem azuladas, seu tom de pele é "frio".
Ao optar em usar o batom vermelho nada de investir em uma  make super elaborada. O ideal é fazer bem a pele, deixando-a o mais natural possível, cobrindo todas as imperfeições e investindo em um bom rímel, sem muito exagero. Pois a atenção será voltada para a boca que já estará causando impacto suficiente. 

Para as morenas claras


agosto 05, 2012

Como usar saia longa

by , in
Já faz um tempinho que a saia  longa entrou no gosto da mulherada. Absoluta, ela já está reinando há várias temporadas. Além de deixar o look super feminino, ela é super elegante e versátil. Dependendo do seu tamanho e estilo de corpo dá para fazer a escolha correta  e arrasar! Lembrando que esse item é uma peça coringa que não sai de moda.

Para as baixinhas:  O modelo correto são os acinturados, quando combinados com uma blusa da mesma cor ou parecida com o tom escolhido, usados por dentro da saia irão ajudar a alongar a silhueta, criando uma leve ilusão de ter ganho alguns centímetros  a mais, lembrando que saias estampadas miúdas também dão a impressão de ter ganho alguns centímetros o que irá favorecer seu biotipo. Invista em rasteirinhas, sapatilhas, e dependendo do look  um bom salto é válido, opte por cintos em tons parecidos com os da  saia. 

saia longa como usar

saia longa como  usar

Para as gordinhas: O ideal é evitar volume nas coxas, quadril e barriga. Por isso não invista em saias com  pregas  ou justas demais. Para esse tipo de corpo o indicado  é usar saias longas que afinem a silhueta , saias em formato A com tecidos mais grossos, evitando  estampas e tecidos em malha. Invista na sobreposição, criando linhas verticais que te deixarão com a impressão de ter perdido uns quilinhos. Abuse dos coletes para complementar a produção, pode ser usado  aberto e com um cinto fininho criando a ilusão de curvas. Ao optar por blusas, prefira as que tenham o  decote em V pois diminuem o busto


saia longa como  usar
saia longa para gordinhas

Para as altas:  As mulheres altas podem investir sem medo em saias longas. Mas se o seu objetivo for parecer mais baixa opte por blusas e cintos em cores diferentes da saia,pois esse pequeno truque faz a mulher alta parecer mais baixa.





agosto 03, 2012

Look do dia

by , in
Meu look do dia, onde destaquei uma das minhas cores prediletas: o azul klein, destaque para a bolsa com franjas que estou amando *;*










Recent