O que é escova progressiva ?

Hoje em dia a maioria das mulheres optam em fazer a escova progressiva nos cabelos, além de domar os fios, ela reduz o volume e deixa uma impressão de fios com  mais brilho e hidratados. Com tantos benefícios, as opções de escovas progressivas no mercado são muitas, mas afinal o que é escova progressiva? A escova progressiva é um processo usado para o alisamento dos fios, conhecida como "progressiva" pelo efeito gradual causado nos cabelos. A cada vez que ela é aplicada, o resultado são cabelos mais finos e com menos volume, além claro do resultado principal: fios mais lisos.


Como é feita a escova progressiva?

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo anti resíduos (que geralmente vem junto com o kit da escova progressiva), após a lavagem é necessário secar o cabelo, mas não  completamente, os fios devem ficar um pouco úmidos e então o produto é aplicado mecha por mecha, utilizando um pincel e espalhando bem o produto. Após essa etapa é feito uma escova, e para finalizar com chave de ouro, sendo essa a ultima étapa, é feita a aplicação de uma chapinha,  separando o cabelo em mechas  mais finas (a prancha deve ser aplicada varias vezes na mesma mecha.) 


Fujam do formol!

Hoje em dia existem muitas opções de escova progressiva no mercado, mas muitas ainda utilizam formol como componente, que é uma substância altamente tóxica, que causa sérios riscos a saúde e é proibido pela ANVISA. As melhores opções são sem duvida as escovas progressivas sem formol que são tão eficientes quanto as que contem formol, além de alisar os fios e reduzir o volume que é o maior desejo de mulheres que tem problema com cabelos mais rebeldes, elas não comprometem a saúde, o que é bastante satisfatório.

Comentários

  1. Eu fiz uma vez, mas hoje tem uma infinidade de "nomes" de escova que fico perdida... Fora o preço que não é nada agradável, hehe

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Anny! São vários tipos de escova progressiva, e o preço realmente está bem salgado!

      Excluir
  2. Uma das melhores coisas que inventaram.

    O blog está atualizado, espero sua visita.
    www.belaclick.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A progressiva realmente foi uma excelente invenção! Obrigada pela visita! Com certeza vou visitar sim =)

      Excluir
  3. Eu faço escova definitiva ^^
    Na verdade, já está na hora de retocar (:


    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Amanda! A escova definitiva é uma ótima opção, estou querendo aderir!

      Excluir
    2. Não faça isso... fiz definitiva uma vez, não gostei... Muito forte, detonou meu cabelo. Ainda tem um pouco nas pontas, mas não vejo a hora de me livrar. Progressiva além de hidratar quase não agride os fios...

      Excluir
    3. Obrigada pela dica Zenatti, ainda não tinha decidido, mas depois desse alerta, vou ficar com a progressiva mesmo ;)

      Excluir

Postar um comentário