Progressiva NATURAL com MAIZENA: Reduz o VOLUME na HORA



progressiva natural com maizena



Progressiva com maizena? Aprenda como fazer a progressiva caseira de maizena mais famosa da internet. Uma das receitas mais clássicas que existe para quem quer deixar os cabelos alinhados é a progressiva natural com Maizena, trata-se de um processo eficaz de deixar os fios sem volume e mais fácil de ser alisado com escova e prancha.





Chamamos de progressiva natural por se tratar de um processo sem químicas, usamos apenas ingredientes que você já tem na sua cozinha e um creme hidratante e fazemos uma máscara poderosa para alinhar os fios, retirar o frizz e deixar os cabelos mais brilhosos.


Quem já utilizou essa máscara pode te garantir que ela realmente funciona, tanto que o amido de milho, a famosa Maizena, é um elemento conhecido nos processos de alisamento chamados de "touca de gesso", utilizando há muito tempo para alisar os fios.


Mas como falamos, não se trata de um processo químico, logo, o efeito não é instantâneo. Cabelos cacheados e crespos não terão suas estruturas transformadas em fios lisos. Porém, você sentirá uma grande diferença no volume dos fios e o processo de escovação se tornará mais fácil.

O que esperar da progressiva natural caseira 😊



A progressiva natural de Maizena é uma fórmula eficiente para reduzir o volume e o frizz de cabelos ressecados. Trata-se de um processo totalmente natural de cuidar dos cabelos, recuperar fios ressecados e então eliminar problemas como o excesso de volume e o frizz que são comuns em fios sem hidratação.


Quem já passou por processos químicos de alisamento sabe dos perigos que corre, principalmente dos produtos que contém formol, substância proibida pela Anvisa, mas que as marcas continuam utilizando apesar de conhecer os perigos que podem causar à saúde.
Muitas mulheres estão optando por formas naturais para alinharem os fios e assim evitarem passar por processos químicos que podem prejudicar sua saúde, sem precisar deixar de usar os cabelos lisos da forma que gostam.


O que vamos te ensinar é um tratamento chamado de progressiva natural com maizena, ele não vai mudar a estrutura dos seus fios, mas deixará os fios hidratados, macios, mais maleáveis, sem frizz e muito mais alinhados.


Utilizar esse tratamento é perfeito para quem deseja reduzir danos como cabelos ressecados, com muito volume e frizz. Com essa progressiva natural de maizena você terá fios muito mais bonitos e saudáveis.



progressiva natural com maizena

Como fazer progressiva natural com Maizena 😉


Ingredientes:


✔ 200 ml de leite

✔ 1 colher de sopa de Maizena

✔ 1 colher de sopa de máscara capilar hidratante 

✔ 5 gotas de óleo vegetal

✔ 1 colher de sopa de açúcar ou mel



Modo de preparo: Coloque o leite e a maizena em uma panela e leve ao fogo, mexa até formar um creme em consistência de mingau. Desligue o fogo e espere esfriar. Então acrescente os demais ingredientes e mexa bem, para que tudo se misture.



Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e então aplique a mistura da progressiva natural com Maizena por todo o cabelo. Para facilitar a aplicação, divida os cabelos em mechas e enluve bem para que o produto penetre nos fios. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. Finalize com o condicionador. Para fazer a escova, utilize um protetor térmico para não danificar os seus cabelos.



Por que funciona: O leite tem ácido láctico que tem a função de alinhar os fios, o açúcar ou mel auxiliam na hidratação dos fios e reduzem o frizz, a maizena tem a função de reduzir o volume e também ajudar a alisar os fios, deixando mais macios. O óleo vegetal tem nutrientes para fortalecer os fios e deixá-los saudáveis. 


Você pode utilizar a progressiva natural com Maisena semanalmente ou sempre que desejar, não há contra indicações, todos os tipos de cabelos podem fazer esse tratamento maravilhoso. 

Comentários

  1. Pode guardar pronta Essa receita na geladeira ou fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ecioneide eu acho que não é para guarda na geladeira não, porque você não faz só quando for usar acho que assim fica melhor de usar não?

      Excluir
  2. GENTE ESSA RECEITA É O MAXIMO VOU TENTAR FAZER TOMARE QUE DER CERTO E ALÍAS EU TENO TODOS OS INGREDIENTES

    ResponderExcluir

Postar um comentário