RECEITA PARA ACABAR COM O FRIZZ DO CABELO EM MINUTOS



receita para acabar com o frizz do cabelo


Vamos te ensinar uma receita para acabar com o frizz do cabelo em minutos, uma solução ideal para quem está sofrendo com os cabelos arrepiados e quer se livrar desse problema de uma vez por todas.



Chamamos de frizz os cabelos arrepiados que são dificilmente domados, gerando um aspecto que incomoda 9 a cada 10 mulheres. É exatamente o excesso de frizz que identifica que estamos diante de um "bad hair day", ou dia de cabelo ruim em português.


O frizz surge por uma série de razões, entre elas por conta de hábitos nada saudáveis que ressecam os fios e modificam toda a sua estrutura. Investir em tratamentos de hidratação ajuda a evitar o frizz, assim como seguir uma série de hábitos saudáveis que irão te levar a ter fios perfeitos.


Mas para isso será preciso vencer alguns hábitos ruins como:

Utilizar muitos produtos químicos como tinturas, alisamentos, permanentes e outros;

Esfregar os fios com a toalha - O correto é amassar os fios com a toalha para remover o excesso de umidade;

Torcer os fios na toalha - Essa fricção gera os frizz; e
Usar instrumentos de calor em excesso - Reduza a quantidade de vezes que você utiliza o secador ao longo da semana.

Evitando essas situações no seu dia a dia já é possível evitar que o frizz se desenvolva no seu cabelo. Mas se você já está com frizz e quer acabar com isso de uma vez por todas, venha aprender a fazer a receita para acabar com o frizz do cabelo em minutos.


Essa receita funciona por devolver aos fios os elementos essenciais para devolver a hidratação e os nutrientes que deixarão os seus com mais vida, saúde e muito mais macios.

Vamos utilizar o abacate, um alimento rico em vitaminas e que é conhecido por suas propriedades que hidratam os cabelos. Também vamos utilizar o mel que é perfeito para receitas de hidratação profunda. O azeite entra como um repositor de ácidos graxos, gorduras saudáveis que darão nutrição aos seus fios e o vinagre de maçã entra como um elemento capaz de fechar as cutículas abertas dos fios, selando toda essa hidratação dentro das madeixas.


receita para acabar com o frizz do cabelo



Aprenda a receita para acabar com o frizz😊


Ingredientes:

1 abacate maduro
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo: Amasse a poupa do abacate com a ajuda de um garfo e então acrescente o mel, o azeite e o vinagre de maçã. Misture bem todos os ingredientes formando um creme homogêneo.

Modo de preparo: Separe os cabelos em quatro partes e borrife um pouco de água para deixá-los úmidos. Aplique então toda a nossa receita para acabar com frizz, massageando bem para que os ingredientes penetrem nos fios. 

Deixe agir de 30 a 40 minutos com o auxílio de uma touca de banho ou touca de alumínio. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo, removendo bem a máscara dos fios. Depois aplique o condicionador de sua preferência. Se for finalizar utilizando secador, aplique um protetor térmico para impedir que o frizz volte a surgir.

VEJA TAMBÉM: RECEITA POWER PARA CABELOS COM FRIZZ

Comentários