RECEITA CASEIRA PARA CABELOS COM FRIZZ

receita caseira para cabelos com frizz


Hoje vamos te ensinar uma receita caseira para cabelos com frizz, uma opção perfeita para você que quer acabar com o aspecto arrepiado que deixa os seus cabelos armados e indomáveis.



Recuperar os fios e acabar com esses danos vai te exigir apenas 15 minutos de um tratamento onde vamos usar ingredientes que você já tem na sua casa.

Mas antes, vamos listar os principais causadores de frizz e te dar algumas dicas para que você consiga evitar que eles voltem, pois com a nossa receita você conseguirá eliminá-los, porém sem os devidos cuidados seus cabelos voltarão a ficar fragilizados.

Para começar você precisa se comprometer a cuidar bem dos fios, pois o frizz é sinal de ressecamento. O ressecamento excessivo é fruto de um cabelo sem hidratação, isso é, sem a água que é um elemento essencial para termos fios saudáveis e bonitos.

VEJA TAMBÉM: RECEITA CASEIRA TOP PARA PONTAS ESPIGADAS 😱

Você sabia que perdemos a água dos fios todos os dias? A poluição, o clima, instrumentos de calor como escova e chapinha, entre outros elementos ajudam na perda hídrica.

Sem água, os fios ficam ressecados e começam a apresentar o aspecto típico deste tipo de cabelo que tem muito frizz, não tem brilho e tem muito volume.

Logo, com a nossa receita caseira para cabelos com frizz, você conseguira devolver a hidratação necessária e acabar com esse aspecto de uma vez por todas.

RECEITA CASEIRA PARA CABELOS COM FRIZZ 😱


Para essa receita caseira para cabelos com friz você vai precisar de:

1 colher de sopa de açúcar cristal ou açúcar refinado
1 colher de sobremesa de óleo de coco
1 colher de sobremesa de azeita extra virgem
Creme de nutrição ou hidratação (a quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo)

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico. Na hora de escolher o creme, pense na situação do seu cabelo. Se ele estiver muito ressecado, opte pelo creme de nutrição. Caso tenha cabelos oleosos, opte pelo creme de hidratação.


Modo de usar: Lave os cabelos apenas com shampoo, feito isto, aplique a receita caseira para cabelos com frizz mecha por mecha, enluvando bem para que os ingredientes penetrem nos fios. Evite a raiz, mas aplique bem principalmente nas regiões onde o seu cabelo tem mais frizz. 

Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue. Aplique um condicionador e finalize como quiser.

Essa receita pode ser aplicada semanalmente em cabelos muito ressecados, mas logo na primeira aplicação você verá a eliminação de todo o frizz, além de ter os fios mais sedosos e com brilho.

Comentários