SHAMPOO de ABACATE CASEIRO: Solução para Cabelos Secos

shampoo de abacate caseiro

Tem os cabelos secos e quer se livrar desse problema de uma vez por todas? Então aprenda essa receita de shampoo de abacate caseiro e veja só como você mudar os fios em poucas aplicações.




Há vários fatores que ressecam os cabelos, entre eles é a própria estrutura que pode impedir que a oleosidade natural chegue até as pontas. Esse problema é comum em cabelos ondulados, cacheados e crespos.


VEJA TAMBÉM: COMO FAZER ÓLEO DE ABACATE CASEIRO  😱


Mas além disso, há outros fatores:

✔Falta de hidratação;
✔Excesso de químicas;
✔Excesso de chapinha;
✔Excesso de lavagens; e 
✔Problemas hormonais.

E o shampoo de abacate caseiro irá promover a hidratação que seu cabelo precisa, pois muitas vezes o shampoo comum acaba potencializando o ressecamento dos fios. Com os ingredientes certos, você terá fios limpos, protegidos e hidratados.

Tudo isso por conta das propriedades do abacate, um fruto rico em óleos que oferecem gorduras boas para os seus fios. Fora isso, o abacate tem vitaminas A, C, E, vitaminas do Complexo B, zinco, cobre, magnésio, potássio e fósforo.

A mistura desses nutrientes resulta em cabelos resistentes, sem pontas duplas, hidratados, protegidos da ação do calor, condicionados, macios, brilhosos e com vida.

shampoo de abacate caseiro



Receita do shampoo de abacate caseiro 💚


💚Ingredientes: 

1 Abacate médio
1 xícara de sabão líquido neutro
1 xícara de água
1 colher de café de sumo de limão
2 colheres de café de azeite de oliva


💚Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o abacate, o sumo de limão e o azeite e bata até que tudo se transforme em uma pasta homogênea. O limão servirá para não deixar o abacate escurecer.

Feito isto, é hora de acrescentar a água e o sabão neutro, misturando cuidadosamente em um recipiente. Reserve em um frasco para facilitar a aplicação.

💚Modo de usar:

O shampoo de abacate caseiro deve ser utilizado em cabelos molhados e o procedimento é o mesmo da aplicação de um shampoo comum. Aplique na raiz massageando com as pontas dos dedos e espalhe a espuma pelo comprimento dos fios. Enxague bem, repita a lavagem e então aplique uma máscara de hidratação ou o condicionador de sua preferência.

VEJA TAMBÉM: HIDRATAÇÃO DE ABACATE CASEIRA 💚

Comentários