10 DICAS INFALÍVEIS DE COMO SE VESTIR BEM EM QUALQUER OCASIÃO

dicas de como se vestir bem


Aprenda a se vestir bem no dia a dia, no trabalho ou em qualquer outro evento gastando pouco e na moda. Vamos te ensinar algumas dicas de como se vestir bem, ideais boas e simples para você que quer melhorar seu estilo para melhorar a imagem pessoal, quer seja para conquistar um novo emprego, para se sentir mais segura ou até mesmo para marcar uma nova fase da vida.


Não é necessário fazer um curso para conseguir melhorar a forma como você se veste, mas é preciso sim seguir dicas de estilo que são inspiradas na consultoria de estilo pessoal.

Esse tipo de ensinamento tem como foco encontrar seu tipo de corpo, seu próprio estilo e então conseguir combinar suas roupas fazendo composições diferenciadas, com o toque de moda que faz toda a diferença.

dicas de como se vestir bem


Obviamente que a consultoria completa deve ser feita presencial e por um consultor devidamente habilitado para isso, mas nossas dicas de como se vestir bem te ajudarão muito! 


Ao longo de nossas dicas, você verá que é possível sair da sua zona de conforto e apostar em outras formas diferentes de usar os looks do dia a dia, desde opções para o trabalho, até para passear, sair a noite e outras ocasiões que surgirem.

dicas de como se vestir bem

10 DICAS DE COMO SE VESTIR BEM EM QUALQUER OCASIÃO


1- Use um espelho de corpo inteiro

O autoconhecimento é uma fase importantíssima para quem quer aprender como se vestir bem e melhor. Você vai precisar de um espelo de corpo inteiro para conseguir visualizar melhor como está o seu corpo e como fica o caimento das roupas.

O espelho de corpo inteiro é comercializado com preços bem acessíveis, se você ainda não tem um, reserve um espaço no seu quarto, banheiro, ou até mesmo no corredor para fixá-lo. Ele será o seu melhor amigo nessa etapa de descoberta de estilo.

2- Qual é o seu tipo de corpo?

Com o espelho já disponível, é hora de descobrir o seu tipo de corpo. Acredite, depois de você conhecer melhor o seu corpo, ficará muito mais fácil se vestir com o que você já tem e até mesmo para facilitar as suas próximas compras.

Existem vários tipos de corpos, para entender o seu, é preciso comparar o tamanho dos ombros, cintura e quadril e então avaliar as proporções entre essas medidas.

Corpo Pêra - Quando os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril.

Corpo Ampulheta - Quando as medidas dos ombros e do quadril são mais largas que a cintura.

Corpo Retângulo - Quando o quadril, a cintura e os ombros possuem as mesmas medidas.

Corpo Triângulo Invertido - Quando os ombros são mais largos que a cintura e o quadril.

Corpo Oval - Quando a cintura é larga que os ombros e o quadril.

3- Qual é o seu estilo?

Depois de descobrir o seu tipo de corpo, é hora de descobrir qual é o seu estilo de moda. Existem sete estilos universais que são: romântico, esportivo, clássico, elegante, sexy, casual e criativo.

Os tipos de estilos estão relacionados aos seus gostos pessoais, se você prefere uma calça mais larga, camiseta e tênis, seu estilo é esportivo. Quem prefere salto alto e roupa curta e justa, seu estilo é sexy, se você prefere vestidos rodados e blusas com rendas, seu estilo é romântico. É interessante que você saiba os seus gostos e é comum que você se identifique com mais de um estilo.

VEJA TAMBÉM: COMO SER ESTILOSA (GUIA COMPLETO) GASTANDO POUCO

dicas de como se vestir bem

4- Encontre uma inspiração

Uma forma interessante de encontrar o nosso estilo é observar personalidades que você admira a forma como ela se veste. Tem alguma atriz, modelo, blogueira ou cantora que você admira e gostaria de se vestir igual? 

Analisar a forma como ela se veste e o que a torna tão interessante para você já é uma forma de descobrir os seus gostos e também aprender como criar looks para as mais diferentes ocasiões.

dicas de como se vestir bem

5 - Analise o seu guarda-roupas

Agora que você já entende o que quer vestir, é hora de analisar as peças que você já tem no seu guarda-roupa. Há um conceito interessante de "armário-cápsula" que tem como objetivo ter uma quantidade mínima de peças que combinem entre si.

Nesse conceito, também aprendemos a ter peças de melhor qualidade, pois elas terão maior durabilidade. Mas não é necessário trocar todas as roupas, apenas aprenda combinar as que você já tem, provando cada uma.

Aproveite para separar as peças que fogem do seu estilo, que não caem bem no seu corpo e as que não estão em boas condições de uso.

dicas de como se vestir bem

6- Prove, prove e prove de novo

Pode reparar, mas em todas as artistas e influenciadoras digitais que você admira o caimento da roupa é impecável! E isso tem um motivo: elas usam o tamanho correto da roupa e isso só é possível saber provando.

A peça não deve apenas "entrar" no seu corpo, mas sim ter um bom caimento. Isso significa que a modelagem deve estar exata ao seu tamanho e peso. Para te ajudar, leve ao provador três tamanhos: o que você geralmente usa, um maior e um menor. Repare em como as peças se comportam e qual delas dão o melhor caimento.


7- Tenha uma peça nobre no look

Não é preciso comprar roupas de grife, mais sim ter uma peça coringa com um tecido mais nobre como algodão, linho ou seda. O conceito "hight low" é perfeito para quem quer aprender como se vestir bem. 

Esse conceito é a mistura entre uma peça nobre e uma mais básica, como uma calça jeans e uma camisa de seda, por exemplo, ou um vestido de seda uma jaqueta jeans.


8- Use acessórios

Acessórios transformam qualquer look. Aprender a utilizá-los vai te ajudar a dar um up no visual. Bolsas e calçados também estão na categoria acessórios e devem ser utilizados para compor looks diferentes utilizando as mesmas peças.

9- Detalhes fazem a diferença

Outra dica importante de como se vestir bem é aprender a mudar alguns detalhes como usar a camisa para fora ou para dentro da calça, se a barra da calça deve ser dobrada ou não. São pequenas decisões que você vai aprendendo com o tempo, testando e olhando no espelho para ver o detalhe que mais te agrada.

10- Registre as melhores combinações

Sempre que provar e gostar de uma combinação nova, fotografe e deixe registrado. O mesmo serve com fotos de looks de famosas, salve as fotos e monte um mural com essas inspirações que te ajudarão a ter ideias diferentes para se vestir bem sempre.









Comentários

Postar um comentário