Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

como ser estilosa


Como ser estilosa gastando pouco. Ter um estilo, muitas vezes, parece que é algo apenas para quem tem muito dinheiro para gastar com roupas e acessórios de marcas. Mas neste artigo você vai aprender como ser estilosa com pouca grana!




Esqueça essa ideia de que estilo é algo destinado apenas para os mais favorecidos economicamente, com dicas básicas você poderá ter o seu próprio estilo sem precisar de cartão de crédito sem limite. Você irá aprender como ser estilosa gastando pouco.


Com as nossas dicas você poderá aproveitar as roupas e acessórios que já tem e passar a combiná-los entre si. Aliás, aí vai uma dica de estilo que você já pode anotar no seu caderninho: o menos é mais! 😉


O que é ser estilosa? 👀



Antes das nossas dicas, é preciso desmistificar a expressão "ser estilosa". Ao contrário do que possa imaginar, ter estilo não é vestir roupas de grife. Pelo contrário, estilo tem ligação com personalidade e confiança.




Uma pessoa considerada estilosa é aquela que sabe combinar roupas, sapatos e acessórios segundo o seu gosto pessoal, pensando em conforto e das peças que mais se encaixam no seu dia a dia.


Ligar o estilo ao valor gasto nas peças é um verdadeiro exagero, pois é possível ser estilosa sem gastar muito. Isso acontece quando a pessoa se conhece, entende seu estilo pessoal e consegue expressar seus gostos através da sua roupa.



Como Descobrir Seu Estilo?




Muitas vezes olhamos para alguém que identificamos como "estilosa" sem entender o que torna ela tão diferente de você.




A principal diferença é que essa pessoa conseguiu se identificar como um estilo de moda, soube combinar as peças e agora arrasa por aí!





Se você quer aprender como ser estilosa precisa, antes de tudo, fazer um autoconhecimento e escolher, entre os vários estilos de moda existente, o que mais combina com você.



Aliás, vale a pena conhecer quais são os estilos existentes e então selecionar até três deles que tenham ligação com os seus gostos pessoais, com as suas atitudes e personalidade.


Há sete estilos de moda que você pode escolher e se identificar:



1- Estilo Tradicional ou clássico 😍



Com peças de alfaiataria, esse estilo é mais formal e suas principais peças são: calça de alfaiataria, blazer, conjuntinho de saia e casaco, vestidos de corte reto, saias na altura dos joelhos e camisas.











2- Estilo Contemporâneo ou elegante 😍 








Inspirado no estilo clássico, o elegante coloca mais leveza na escolha das peças e está sempre atualizado com as tendências da moda. Ainda que utilize combinações clássicas como blazers e calças de alfaiataria, esse estilo permite ousar nas cores, usar saias pouco acima dos joelhos e abusar de acessórios.











Estilo Básico ou Despojado 😍


Já viu alguém usar calça jeans e blusa branca e mesmo assim saber como ser estilosa? Pois o básico é um estilo com pouca variedade e que, mesmo assim consegue ser atual e expressar atitude. As peças principais do guarda-roupa básico são: jeans, camisas básicas, saltos médios ou baixos (sempre confortáveis), casacos, blazers com tecidos mais despojados.



look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado

look básico despojado



Estilo Criativo 😍


E por falar em ser despojado, o estilo criativo é ótimo para quem não quer se amarrar em um estilo apenas e gosta de combinar cores, estampas, tecidos e cortes e faz isso de uma forma tão criativa que fica muito estiloso.



look criativo

look criativo

look criativo

look criativo


Estilo Romântico  😍


O estilo romântico remete muito à moda dos anos 1930, com tecidos de estampas florais, cores pastéis, saias levemente desestruturadas, tecidos mais fluídos, cintura bem marcada, renda, laços e acessórios delicados.


look romantico
look romantico
look romantico
look romantico
look romantico



Estilo  Sexy 😍


Quer saber como ser estilosa sem abrir mão de decotes, vestidos justos e curtos? Então aposte no estilo sexy! Como falamos, esse estilo não tem medo de mostrar pele, mas consegue abusar de decotes, transparência, peças justas e curtas sem ser vulgar.


look sexy

look sexy


look sexy




Estilo Moderno 😍


Ligados em tendências da moda seguem o estilo moderno, usando peças elegantes, mas com assimetria, combinando principalmente peças de cores neutras (preto, branco, cinza, azul marinho) e ousam com combinações pouco prováveis.

look moderno

look moderno

look moderno

look moderno

COMO SER ESTILOSA GASTANDO POUCO 😎


Agora que você já conhece os estilos, é hora de buscar entre eles quais são os que mais combinam com você. Olhe para o seu guarda-roupas, escolhas as peças que você se sente mais estilosa quando usa e veja em qual dessas listas ela se enquadra.

Essa é uma boa dica para você identificar o seu estilo. Escolha dois ou três, sendo que um deles deve ser predominante.

Agora anote as peças-chaves dos estilos que você escolheu e então comece a separar o que você já tem. Sentiu falta de alguma peça para te deixar mais estilosa? Faça então a lista de compras e comece a pesquisar lojas baratinhas de roupas.


Ah! Não tem como ser estilosa sem usar acessórios! Então separe também, lenços, bolsas e sapatos para fazer as combinações com as suas roupas. Acredite, um acessório muda completamente um look.

Saber combinar as peças-chaves do seu estilo predominante com alguns acessórios já fará muita diferença na forma como você se veste. Pode reparar, quem tem estilo consegue chamar atenção ainda que esteja usando um jeans, t-shirt, tênis e um óculos escuro.

Mas lembre-se: não são apenas roupas, saber como ser estilosa gastando pouco está ligado também a forma como você se comporta, como interage com outras pessoas e como cria uma marca sua. Essa marca é única e irá te destacar no meio de outras pessoas.

Então não fique preso apenas as etiquetas de peças de roupas, use sua criatividade e encontre no seu guarda-roupas mesmo as peças que você precisa para andar estilosa gastando pouco. Se gostar, faça customização de peças renovando calças, shorts e até jaquetas que você não usava mais em produtos novos e totalmente exclusivos.

Outra dica valiosa de como ser estilosa, é encontrar o estilo e buscar pessoas que sejam referência nele, seguindo essas pessoas em redes como o Instagram ou Pinterest, é possível aprender a combinar peças e se inspirar nas roupas que elas usam no dia a dia.

Ter um estilo não é difícil, desde que você consiga fazer essa autoanálise e encontrar um estilo que mostre a sua personalidade e gostos. Depois de encontrar o ponto certo, tudo ficará mais fácil e você passará a ser reconhecido como uma pessoa estilosa por outras pessoas.





Comentários

  1. Adorei, continua escrevendo você me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  2. Que post legal! Eu amei! ♥
    Blog: Garota Star Fashion

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a forma mais bem explicada e clara de como descobrir o nosso estilo.Eu estava totalmente perdida. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  4. Super interessante vou adotar os ideias,fashion

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto,vou adotar algumas idéias,fashion.

    ResponderExcluir
  6. Amei. Quero continuar acompanhando suas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional a matéria adorei, aguardando mais dicas...

    ResponderExcluir
  8. Gente, que incrível este post! Elucidativo, esclarecedor e pé no chão! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Amei! Gostaria que Postassem também para mulheres maduras, acima dos quarenta 😍e plus size, como ser estilosas. 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  10. Adorei a matéria, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Me ajudou muito este posts Obrigado ☺

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, partiu utilizá-los!!!😎

    ResponderExcluir
  13. Ameii...descobrir meu estilo! Parabéns pelo post!😉👏👏👏

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente estou mais para o criativo e o moderno 😀

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de uma camiseta um shorts jeans vou me da bem .

    ResponderExcluir
  16. Uso de tudo um pouco, dependendo da ocasião. Amei!! 💋💋💋

    ResponderExcluir
  17. Super amei. Bom acho que quase todo mundo tenta ser basico ou moderninho vez em quando ,não seria diferente, as vezes quero me vê dentro da pegada que o momento ou minha fase/inspiração pede gosto de me ver dentro de outras possibilidades mas semre sem exageros. Acho que estilo tem mas a ver com a ocasião,claro se você não se vê ou acha que nao fica a vontade dentro de um estilo não dá para forçar. Porém, me vejo bem frequente entre o contemporâneo e o romântico. Tem personalidades que permitem migrar para quase
    todos os estilos,o ambiente pede , o seu momento dita.

    ResponderExcluir
  18. Tatyane Candeia Araujo1 de setembro de 2018 às 15:06

    Nossa, amei o seu texto. Super descontraído e bem explicativo. Parabéns pelo artigo. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei o post! Bem tranquilo pra ler e cheio de fotos de referências, além de dicas claras.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário