(COMPROVADO) RAIZ LISA SEM QUÍMICA ALGUMA

raiz lisa sem química

A receita que vamos te ensinar hoje vai deixar sua raiz lisa sem química alguma! Uma dica especial para você que precisa aguardar o tempo mínimo de três meses para retocar a raiz ou ainda para quem deseja passar pelo processo de transição, mas mantendo os fios alisados.



Manter os cabelos lisos é um verdadeiro desafio, pois a medida que os fios crescem, a raiz com o seu cabelo natural vai mostrando a diferença entre as texturas e dando um volume desproporcional ao restante do cabelo.

Mas você sabe que não vale a pena arriscar a saúde dos fios para alisar a raiz todos os meses. A grande maioria das químicas de relaxamento e alisamento proíbem o uso do produto em menos de três meses.

E há um motivo para isso: as químicas danificam os fios e o tempo de pausa é suficiente para que os cabelos cresçam pelo menos três dedos de raiz para que você consiga retocar sem aplicar produto na parte já alisada. Não respeitar essa regra pode trazer danos irrecuperáveis como o corte químico.
Para te ajudar a ter uma raiz lisa sem química alguma vamos te ensinar essa receita de hidratação que vai alinhar seus fios e deixar a raiz mais macia e sem volume.

Esse alinhamento utiliza apenas três ingredientes, todos eles com ação hidratante e condicionante. Logo, fios com qualquer tipo de química podem fazer. Não há contraindicação.

Mas esteja ciente: não se trata de um processo de alisamento, mas de uma hidratação capaz de alinhar seus fios e deixar uma raiz lisa sem química alguma, mantendo a saúde dos seus fios na textura que você tanto gosta.

Como deixar a raiz lisa sem química 😱


Ingredientes:

1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
Creme de hidratação de sua preferência (a quantidade deve ser o suficiente para aplicar em todo o seu cabelo)


Modo de preparo: Em um recipiente plástico, adicione todos os ingredientes e mexa bem até formar um creme homogêneo. 

Modo de usar: Lave os cabelos apenas com shampoo e remova o excesso de água com uma toalha. Separe os cabelos em mechas e inicie a aplicação da raiz às pontas, enluvando bem. Se preferir, use um pente para alinhar a raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. Você pode finalizar com escova e prancha, mas não esqueça de usar um protetor térmico!

Com essa receita você terá raiz lisa sem química alguma e fios mais bonitos e hidratados.

Comentários

Postar um comentário