ALISAMENTO CASEIRO COM QUIABO: REDUZ O VOLUME E O FRIZZ

alisamento caseiro com quiabo


Já ouviu falar no alisamento caseiro natural com quiabo? A receita é ótima para você que quer reduzir o volume e o frizz dos cabelos e ainda promover uma hidratação potente.


Uma boa receita de hidratação sempre será a forma mais eficaz de conseguir fios lisos e sedosos, pois o ressecamento é o grande responsável pelo o excesso de volume, de frizz e pelo aspecto "arrepiado" que você, com certeza, não gosta.

Para evitar todos esses probleminhas, você deve investir em um tratamento rico em vitaminas e que tenha ação regeneradora para acabar de vez com o ressecamento, recuperar os fios e então fazer o alinhamento que irá facilitar na hora de escovar e secar os seus fios, deixando-os muito mais lisos. 

Para chegar nesse resultado maravilhoso que irá mudar o aspecto dos seus cabelos em apenas uma aplicação, vamos utilizar ingredientes muitos simples e que você provavelmente já tenha aí na sua casa.

VEJA TAMBÉM: SHAMPOO DE QUIABO CASEIRO

O primeiro deles é o leite de coco, reconhecido por promover a recuperação de cabelos danificados, secos, frágeis e porosos. Ele será um repositor de nutrientes e gorduras, recuperando os fios e deixando-os mais macios e saudáveis.

E como a nossa receita se chama alisamento caseiro com quiabo, utilizaremos esse legume rico em vitaminas como a A, C, B6, B12, Magnésio, Cálcio e Ferro. Na nossa receita ele servirá para deixar os cabelos mais hidratados e disciplinados, sendo o responsável pelo alinhamento que deixará  seus fios com aspecto mais liso.

Outro ingrediente dessa nossa receita de alisamento caseiro é o mel, rico em vitaminas e nutrientes, ele servirá para potencializar a ação hidratante do quiabo, dando ainda mais maciez e brilho aos fios.

ALISAMENTO CASEIRO COM QUIABO 💚


Ingredientes:

2 quiabos
3 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sopa de mel
3 colheres de máscara de hidratação

Modo de preparo: Pique os dois quiabos e cubra-os com um pouco de água deixando de molho de 2 a 3 horas. Após esse período, você perceberá que água se transformou em um gel. Coe o quiabo e coloque esse gel em um recipiente, adicionando os demais ingredientes da receita, mexendo bem até que se forme uma mistura homogênea.

Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Em seguida, aplique a mistura de alisamento caseiro com quiabo da raiz às pontas. Enluve bem, mecha por mecha, e deixe agir por 40 minutos. Após essa pausa, enxágue os cabelos e finalize com o condicionador. Você pode deixar os fios secarem naturalmente ou, se preferir, faça escova e prancha sem se esquecer de aplicar um protetor térmico.

VEJA TAMBÉM: HIDRATAÇÃO CASEIRA COM QUIABO: A MELHOR  💚

Comentários