POTENCIALIZADOR DE HIDRATAÇÃO CASEIRO TOPSSIMO

potencializador de hidratação caseiro


Aprenda como potencializar a hidratação capilar com essa super receita caseira. Hoje vamos te ensinar a fazer um potencializador de hidratação. Muitas vezes compramos uma máscara que promete muitos benefícios aos fios, mas ao aplicá-la não vemos tantos benefícios assim.





Deixar esse produto de lado está fora de cogitação, até porque todo investimento feito não merece ir para o lixo! Você consegue utilizar essa máscara em outras receitas, potencializando os seus resultados e ajudando seus fios a ficarem saudáveis.

Para a receita de hoje você vai precisar de dois ingredientes que fazem muito bem aos seus cabelos: óleo de coco e soro fisiológico.

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, por isso, ele é capaz de agir no interior do fio promovendo uma reconstrução, dando mais força, brilho e maciez aos seus cabelos. 

Já o soro fisiológico vem sendo utilizado como um agente hidratante para os fios por ter um pH levemente de 6.0 que é muito próximo ao pH do cabelo. Composto por água destilada e cloreto de sódio, esse produto fecha as cutículas do fio e regula o pH, resultando em fios mais macios e bonitos.

Quando fazemos essa mistura de potencializador de hidratação, estamos utilizando um produto rico em nutrientes para os seus cabelos e outro elemento que irá fechar a cutícula dos fios com todos esses nutrientes dentro e assim não tem como falhar! Qualquer hidratação será bem-sucedida!

POTENCIALIZADOR DE HIDRATAÇÃO CASEIRO 😱 



Você vai precisar de:

2 colheres de óleo de coco
2 colheres de soro fisiológico
creme de hidratação de sua preferência (a quantidade suficiente para o seu cabelo)
1 frasco borrifador

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em recipiente e então coloque no borrifador.

Modo de usar: Borrife a mistura nos cabelos lavados apenas com shampoo, espere o tempo de ação da máscara que você utilizou e então enxague. A segunda forma de utilizar este produto é aplicando-o após uma máscara de hidratação que não deu o resultado que você esperava. Para isso, enxague a máscara, borrife o produto nos fios, deixe agir por alguns minutos e enxague.

Quem deve usar: Você que está sentindo falta de uma máscara de hidratação que dê resultados rápidos ou até mesmo quem está com os fios secos e quer fazer uma hidratação mais profunda sem investir em máscaras caras.

O que esperar desse tratamento: Você pode esperar fios mais brilhosos e macios e a longo tempo você verá que eles estão saudáveis e fortes, por o óleo de coco oferece inúmeros benefícios. Se preferir, utilize esse potencializador de hidratação como pré-shampoo, ele irá evitar que o shampoo resseque seus cabelos.

Comentários

  1. Não pode aplicar o produto sem ser com o borrifador, com a mão msm, em grande ou pequena quantia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário