PROTETOR TÉRMICO CASEIRO BOM E BARATO: O MELHOR DA VIDA

protetor térmico caseiro


Protetor térmico caseiro de cabelo bom e barato e que super funciona. Quem utiliza secador e chapinha nos cabelos vai adorar a nossa receita de hoje, pois vamos ensinar a receita de um protetor térmico caseiro feito com produtos baratinhos e que farão muita diferença nos cuidados capilares.


Colocar este tipo de produto na sua rotina fará muita diferença, pois precisamos proteger os fios dos danos causados pelo excesso de calor. Marcas de diferentes empresas entregam este produto pronto em suas mãos, mas você que ama fazer seus próprios produtos vai amar nossa receitinha de hoje, pois além de prática ela é econômica e funciona mesmo.

Aproveito e convido vocês a me seguirem no Instagram @helisabrito @helisabrito, lá posto varias receitinhas e dicas para cuidarmos dos nossos cabelos em casa e sem gastar muito. Cliquem AQUI para seguir ou procurem por @helisabrito! 😉


Por Que Usar Protetor Térmico nos Cabelos?🌺


Quantas vezes você já ouviu falar que secador, prancha e babyliss danificam os cabelos? O excesso de calor desses instrumentos realmente causa danos irreparáveis aos fios, deixando-os quebradiços, secos e muito frágeis. 

Esses danos são reais e você precisa ficar atenta quanto a isso, pois cabelos fragilizados têm quebra, ficam finos e ralos, o aspecto de cabelo danificado incomoda e muito e para fazer os fios crescerem novamente e recuperar a saúde é preciso investir em muitos tratamentos.

Você pode evitar esses gastos extras e os problemas que isso pode causar, como a baixa autoestima, por conta do cabelo quebradiço que muitas vezes a única solução pode ser um corte curto para disfarçar as falhas.

Não queremos que você passe por nada disso e a solução não é deixar de usar o cabelo do jeito que você tanto gosta, mas sim se prevenir utilizando o protetor térmico caseiro que vamos te ensinar.


Benefícios do Protetor Térmico para os Cabelos 🌺


Quem utiliza protetor térmico consegue impedir que os fios sofram essas agressões, mantendo o cabelo mais saudável e bonito mesmo utilizando secador, chapinha, ou babyliss. 

A principal função do protetor, como o nome diz, é proteger o fio do calor e isso é feito através de substâncias que criam uma película protetora em volta dos fios.

Sendo assim, o calor dos instrumentos não afeta os fios, impedindo os danos que são causados pela perda de nutrientes que não suportam as altas temperaturas e, sem esses elementos, seus fios ficam fracos, quebradiços e sem vida.

Ao aplicar o protetor térmico, você garante o benefício de preservar os nutrientes dentro dos fios e, assim, seus cabelos ficarão saudáveis e você poderá finalizá-los como gosta.

Quando e Como Usar o Protetor Térmico🌺

Você deve usar o protetor térmico sempre antes de fazer a escova, a chapinha ou o babyliss. O ideal é utilizar cremes com os fios ainda úmidos para que ele se espalhe melhor e possa proteger ainda mais o cabelo formando a película protetora.

Essa receita que vamos te ensinar é de um creme protetor térmico caseiro e você deverá utilizá-lo com os fios úmidos, espalhando bem para que todos os fios estejam protegidos.

protetor térmico caseiro


Receita do Protetor Térmico Caseiro 🌺


Ingredientes:

4 colheres de sopa do creme Yamasterol
2 colheres de sopa de soro fisiológico
1 colher de chá de óleo de Argan

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, formando um creme homogêneo. Depois é só transferir para um pote com tampa que pode ser de algum creme que já tenha acabado.

Modo de usar:

Aplicar nos fios úmidos antes de fazer a escova. Finalize com a chapinha ou babyliss.

🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  


🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

protetor térmico com yamasterol


Benefícios do Yamasterol 🌺


O Yamasterol é um creme baratinho que existe no mercado brasileiro há décadas e que traz uma série de benefícios aos seus cabelos. Conhecido por ser multifuncional, este produto serve como pré-shampoo, como creme hidratante, como creme de pentear e ainda pode ser utilizado em receitas caseiras como é esta de protetor térmico que acabamos de te ensinar.

Sua fórmula contém dois ingredientes que fazem muito bem aos cabelos: Aloe Vera (Babosa) e o D-pantenol. Ambos são elementos que ajudam na hidratação e proteção dos fios. Os cabelos que melhor veem resultados com este produto são os mais danificados que precisam de elementos capazes de recuperar os fios e devolver a vida.

O melhor é que o Yamasterol não contém parafina, nem derivados de petróleo. Além disso, não contém silicones e sua fórmula pode ser usada da raiz às pontas sem causar danos ao couro cabeludo.


protetor térmico com soro fisiológico

Soro Fisiológico nos Cabelos 🌺


Comprado em farmácias, o soro fisiológico faz parte da receita caseira de protetor térmico por equilibrar o pH dos fios, fora isso, ele também tem poder de ser absorvido rapidamente pela estrutura capilar e levará consigo os ingredientes do Yamasterol e do Óleo de Argan que completam nossa receitinha.

Promovendo a hidratação, este elemento é eficaz para combater o ressecamento, controlar o frizz e impedir que o calor, o Sol, a umidade do ar e outros agentes externos venham a prejudicar os seus cabelos. 

VEJA TAMBÉM: 4 FORMAS DE USAR SORO FISIOLÓGICO NO CABELO


protetor térmico com óleo de argan

Óleo de Argan como protetor térmico🌺


O Óleo de Argan é um produto rico em ácidos graxos que são antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento dos fios por protegê-los dos radicais livres. Fora isso, o óleo de Argan é rico em vitaminas A, D e E, elementos capazes de penetrar nos fios e promover uma verdadeira transformação por conta da nutrição. 

Por isso, os fios tratados com este ingrediente ficam mais fortes, nutridos e revitalizados. E no caso dessa nossa receita, será o óleo o responsável por criar uma camada protetora no fio, evitando a perda de água durante o processo de escovação e prancha.

O interessante é que nosso protetor térmico caseiro também pode ser utilizado como finalizador para os dias que você não pretende usar instrumentos quentes, pois o Óleo de Argan também protege seus fios do Sol, e de outros agentes que causam ressecamento nos fios como a poluição das grandes cidades, o vento, a piscina, o mar e outros.

Ao aplicar o protetor térmico, seus fios estarão protegidos e ficarão mais bonitos, hidratados e saudáveis por muito mais tempo, sem que você se prive de utilizar secadores, pranchas e babyliss como desejar e quantas vezes desejar.

Teste a nossa receita de protetor térmico caseiro, é bem simples de fazer e os resultados são garantidos por conta de cada uma desses ingredientes e seus elementos que tornam esta uma receita incrível para você ter sempre à mão. 


Comentários

  1. Eu sempre escutei q qualquer óleo vegetal se passar antes do secador ,chapinha torram o cabelo.
    E agora????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre ouvi falar muito sobre isso

      Excluir
    2. Eu tb. Alguém te respondeu??

      Excluir
  2. Precisa ser creme yamasterol

    ResponderExcluir
  3. Posso substituir o óleo de argan por oleó de côco?

    ResponderExcluir

Postar um comentário