COMO FORTALECER CABELOS FINOS, FRACOS E RALOS (GUIA DEFINITIVO) - Mais Estilosa COMO FORTALECER CABELOS FINOS, FRACOS E RALOS (GUIA DEFINITIVO) Pular para o conteúdo principal

COMO FORTALECER CABELOS FINOS, FRACOS E RALOS (GUIA DEFINITIVO)


como fortalecer cabelos finos



Como fortalecer cabelos finos, fracos, ralos e quebradiços, Preparamos um guia definitivo para você que quer aprender como fortalecer cabelos finos, fracos, ralos e quebradiços. Essas características podem ser próprias do seu estilo de cabelo, como também pode indicar falta de vitaminas e cuidados.


Aproveito e convido vocês a me seguirem no Instagram @helisabrito @helisabrito, lá posto varias receitinhas e dicas para cuidarmos dos nossos cabelos em casa e sem gastar muito. Cliquem AQUI para seguir ou procurem por @helisabrito! 😉

Para qualquer uma dessas situações, nós temos a solução para transformar o seu cabelo e deixá-lo mais fortalecido, bonito e saudável! Sim, é possível conseguir o cabelo dos sonhos com cuidados simples, mas que exigirão muito esforço para seguir as etapas.

Os cuidados capilares devem fazer parte da sua rotina, mas sabemos que diante de uma vida corrida deixamos de dar atenção devida as madeixas, o que pode resultar em fios enfraquecidos, quebradiços, ralos e muito fracos.

Por isso separemos as dicas essenciais para você entender como cuidar dos fios e acabar de vez com estes aspectos que tanto impedem você de se sentir bem o com o próprio cabelo.

O que deixa os fios fracos e danificados?😕


Algumas mulheres nascem com fios finos e com pouca quantidade. Isso não é um problema e não há como brigar com a sua própria genética. O que você pode fazer para aparentar ter mais cabelo é investir em produtos que dão volume ou adotar cortes de cabelo que criam este efeito.

Mas se você não tinha cabelos finos e ralos e agora tem notado que eles estão cada vez mais fracos e quebradiços é hora de prestar muita atenção no que pode ter ocasionado esta perda capilar.

Na maioria dos casos, os processos químicos como alisamentos, descolorações e progressivas são os principais responsáveis pelos danos nos cabelos. Esses procedimentos removem as vitaminas, a queratina e até mesmo a hidratação natural dos fios.

Por conta disso, os fios se tornam fragilizados e podem começar a quebrar, gerando uma redução significativa no volume dos seus cabelos, mostrando então um cabelo mais ralo e muito danificado.

Os processos químicos não são os únicos agentes a causarem este tipo de problemas, há outros hábitos que detonam os seus fios, como lavar pouco o cabelo. Quantas vezes você lava os cabelos por semana? Quanto mais dicas sem lavar, maiores serão os danos. Isso acontece porque o sol, a poluição e principalmente o suor trazem malefícios aos fios por conta das impurezas.

Outro erro que pode prejudicar suas madeixas é não fazer a limpeza correta, utilizando produtos que não são os indicados para o seu tipo de cabelo.

✅Outros erros que podem prejudicar suas madeixas são:

✔Não lavar os cabelos com os produtos próprios para o seu tipo de fio;

✔Excesso de químicas;

✔Couro cabeludo muito abafado (cabelos muito presos, uso intensivo de chapéus/bonés e etc.);

✔Banhos muito quentes;

✔Uso intensivo de secadores, chapinha e modeladores; e 

✔Falta de tratamentos como nutrição, hidratação e reconstrução.

Meus cabelos estão ralos por causa da queda 😱


Muitas mulheres sofrem com os cabelos finos e ralos por conta da queda de cabelo. Esse fator é muito normal em mulheres adultas e pode envolver uma série de fatores.

Antes de explicar esses fatores, é preciso diferenciar a queda capilar da quebra capilar. O primeiro caso é quando o fio cai com sua raiz, aquele pontinho branco. Isso pode acontecer por fatores genéricos, faltas de vitaminas no corpo e até mesmo doenças como anemia, hipotireoidismo, estresse e muitos outros.

Ao notar falhas no couro cabeludo e o aumento da quantidade de fios que estão caindo no chuveiro ou no travesseiro, consulte imediatamente um médico para fazer os exames necessários e descobrir a causa do problema.

Já a quebra capilar é quando o fio se parte ao meio, isso indica que os cabelos estão fracos e por isso se partem com facilidade. Esse problema capilar sempre está relacionado a fatores externos, ou seja, excesso de químicas ou falta de cuidado com os fios.

É importante iniciar então uma série de tratamentos para reconstrução para recuperar a força desses fios e impedir que eles continuem se quebrando com tanta facilidade.


Como fortalecer cabelos finos e fracos 😱


Assim como há hábitos que danificam seus fios, há procedimentos que trarão a saúde e revitalização os fios danificados e fragilizados. Neste guia definitivo para cuidar das madeixas você vai aprender como recuperar o cabelo e deixá-los mais bonitos.

Se você quer mudar seu cabelo e recuperar a saúde dele resultando então em fios mais pesados e resistentes anote nossas dicas, esse guia especial irá te ajudar a alcançar esses objetivos e fazer seus fios ficarem muito mais grossos e fortalecidos.

* Faça reconstruções periódicas

Para recuperar cabelos finos e danificados é essencial investir em reconstruções, utilizando produtos como base de queratina que irá recuperar a fibra dos fios, tornando então os cabelos mais fortes e resistentes. 

Mas é preciso intercalar a reconstrução capilar com outros cuidados como a hidratação e a nutrição e dando uma pausa de pelo menos 15 dias entre uma reconstrução e outra.

Para facilitar esse tratamento, sigo o cronograma capilar para cabelos danificados, as tabelas para este tipo de tratamento já vêm com duas reconstruções mensais e você só terá que escolher bem o produto a ser utilizado, quer sejam cosméticos de sua marca preferida ou receitas caseiras. (Clique aqui e saiba tudo sobre o Cronograma Capilar)

Os cremes que você pode aplicar nos cabelos para a reconstrução capilar devem conter pelo menos um dos seguintes ingredientes: queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada do trigo, proteína hidrolisada do milho, ou aminoácidos.R

VEJA ALGUMAS RECEITINHAS CASEIRAS DE RECONSTRUÇÃO CAPILAR:

RECONSTRUÇÃO CASEIRA COM CLARA DE OVO 

RECONSTRUÇÃO CASEIRA COM GELATINA EM PÓ

RECONSTRUÇÃO CAPILAR COM QUERATINA LIQUIDA



* Utilizar óleos vegetais para umectação

Outra forma de recuperar os fios quebradiços e finos é investindo na umectação com óleos vegetais como óleo de rícino, óleo como, óleo de argan e outros. A umectação capilar serve para repor os nutrientes dos fios, elementos necessários para que os fios fiquem saudáveis e sedosos. (Saiba tudo sobre umectação capilar clicando aqui)

Para fortalecer fios finos é importante investir em nutrição capilar, pois ela será a responsável por eliminar o ressecamento, as pontas duplas, devolver o brilho e ainda proteger os fios de danos causados por fatores externos como poluição, calor e etc..

VEJA TAMBÉM: 7 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO

VEJA TAMBÉM: COMO USAR ÓLEO DE RÍCINO NO CABELO

* Hidratação profunda

Investir em hidratação também fará muita diferença nos fios, pois a água é um elemento essencial para a saúde capilar e os produtos de hidratação repõem a perda hídrica que acontece diariamente por conta dos fatores externos como o uso de chapinha, secador, além do sol, do vento e outros.

A fase de hidratação acaba sendo a maioria dos processos de um cronograma capilar, pois ela é importantíssima para impedir novos danos, preservando assim a saúde conquistada ao longo do tratamento. 

AQUI NO BLOG ESTÁ CHEIO DE HIDRATAÇÕES CASEIRAS MARAVILHOSAS 💜

HIDRATAÇÃO CASEIRA DE QUIABO 

HIDRATAÇÃO CASEIRA  COM LEITE DE COCO

HIDRATAÇÃO COM GLICOPAN PET

HIDRATAÇÃO REVERSA COM MEL E CREME



* Shampoo e pré-shampoo

Quem tem cabelos ressecados e danificados deve evitar aplicar o shampoo diretamente nos fios, principalmente pontas. O ideal é concentrar o produto na raiz dos cabelos, massagear bem para limpar o couro cabeludo e então espalhar a espuma para o comprimento dos cabelos e pontas. 

Você deve escolher shampoos hidratantes e de preferência utilizar um produto condicionante como pré-shampoo nas pontas para impedir que o shampoo, responsável por abrir as cutículas dos fios, venha a ressecar ainda mais os seus cabelos e impedir que o tratamento dê resultados satisfatórios. (Saiba tudo sobre o pré shampoo e como fazer clicando aqui)

* Condicionar os fios em todas as lavagens

Escolher o condicionador correto é muito importante, para este processo para fortalecer cabelos finos. Escolha condicionadores fortificantes, há várias marcas com rótulos avisando que o produto é especial devolver a força aos fios e tratar danos.


* Evitar químicas

Se o seu cabelo se tornou fraco e danificado por conta de processos químicos, é preciso evitar qualquer tipo de alisamento, coloração ou descoloração até que os fios estejam fortes novamente.


* Evitar secador e chapinha

Instrumentos de calor como chapinha, babyliss e secadores também danificam os fios e os deixam fragilizados. Opte por outras formas de finalizar os cabelos ou pelo menos reduza a quantidade de vezes que realiza esses procedimentos. Quanto menos utilizá-los, mais saudáveis ficarão seus cabelos.

Todas as vezes que fizer um desses procedimentos, utilize um protetor térmico para amenizar os danos aos fios. Os protetores possuem elementos na sua fórmula que formam uma película protetora no fio para barrar que, por conta do calor excessivo, os fios percam a água e nutrientes que são importantes para mantê-los saudáveis.

Na falta dessa proteção, seus fios ficarão ressecados e todo o tratamento feito para fortalecer cabelos finos, fracos e quebradiços será em vão.  Não deixe de utilizar sempre o protetor térmico.

* Cuide da alimentação

Outra dica importantíssima para que você consiga fortalecer cabelos finos, fracos, ralos e quebradiços é melhorando a sua alimentação. Uma alimentação rica em frutas e vegetais irá melhorar o seu organismo, fornecendo elementos importantes para a formação de novos fios.

Evite dietas restritivas que te privam de alguma classe de alimentos como carboidratos e proteínas, pois ambas são importantes o bom funcionamento do seu corpo, inclusive para a formação de fios fortes e resistentes.

Não podemos esquecer também da importância da água, tome pelo menos dois litros de água diariamente, a hidratação é importante para que o seu organismo realize todas as atividades corretamente, auxiliando também no processo de hidratação natural dos fios através da produção de óleo que importante para manter os fios saudáveis.

Um corpo saudável resulta em uma pele, cabelos e unhas mais bonitos e você verá muita diferença ao seguir as dicas e cuidados desse guia que te ensinou como fortalecer cabelos finos, fracos e quebradiços de forma prática e muito simples.

🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  



🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

Banho de Verniz CASEIRO: RECEITA POTENTE E BARATINHA!

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)

Poderosa máscara capilar de canela: seus cabelos vão brilhar e crescer como você nunca viu!

HIDRATAÇÃO CASEIRA QUE ALISA O CABELO E ALINHA OS FIOS

Shampoo de Cenoura Caseiro para o Cabelo Crescer Muito Rápido