Banho de Brilho com Babosa: Cabelos Lindos e Radiantes


Banho de brilho com babosa caseiro, aprenda como fazer. Hoje vamos te ensinar uma receita poderosa de banho de brilho com babosa. A dica é especial para você que está com os cabelos ressecados, sem vida e sem brilho.




Para saber se você está precisando dessa receita é preciso analisar o estado do seu cabelo. Observe a textura, a elasticidade e o brilho.


Ao longo dos dias os fios perdem nutrientes e queratina, elementos essenciais para a saúde dos cabelos. Essa perda acontece por conta do clima, da poluição e até mesmo da água que lavamos os cabelos.
Devolver nutrientes é essencial para recuperar os fios que ficam fragilizados com essas perdas e precisam de ingredientes com elementos nutritivos para revigorarem as madeixas e devolver a vida.




É isso que o banho de brilho com babosa irá proporcionar aos seus cabelos e nós vamos te ensinar a fazer essa receita caseira que tem resultados incríveis para quem esta com os fios danificados.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA BABOSA? 🌵


A babosa, ou aloe vera, é uma planta muito utilizada para hidratação capilar. Há séculos essa planta faz parte dos cuidados básicos com os fios, por conta de suas propriedades.

Extraído de dentro das folhas, o gel de babosa é rico em vitaminas A, B1, B5, B12 e C, além de conter cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio e sódio. Esses elementos ajudam a recuperar os fios e ainda limpar e proteger o couro cabeludo.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui


Entre os principais benefícios da babosa para os cabelos podemos dizer:

✔Evita queda capilar

✔Elimina a caspa

✔Recupera fios danificados

✔Elimina o ressecamento dos fios

✔Hidrata os cabelos

MOTIVOS PARA USAR O BANHO DE BRILHO COM BABOSA 🌵


Quem tem cabelos coloridos faz banho de brilho com frequência para manter a cor das madeixas, certo? Nesse caso falamos de um brilho natural resultado de fios saudáveis.

É isso que o banho de brilho com babosa oferece aos seus cabelos, recuperando as cutículas danificadas e assim tratando de dentro para fora, deixando os fios resistentes e hidratados.


Se você está cansada do aspecto ressecado de seus cabelos tem vários motivos para fazer agora mesmo essa receita maravilhosa que irá proporcionar cabelos lindos em poucos minutos.

Alguns motivos para usar o banho de brilho com babosa: 😍😍


Beleza - fios brilhosos são mais bonitos que fios ressecados e você sabe disto!

Força - Cabelos recuperados de danos se tornam mais resistentes e não quebram com facilidade.

Hidratação - A babosa consegue nutrir os fios e fechar as cutículas mantendo todos os nutrientes dentro da fibra capilar.

Cor Ressaltada - Cabelos naturais ficarão mais bonitos e com a cor acentuada. E cabelos tingidos terão um resultado potencializado, pois a cor será realçada sem precisar passar por novo processo de tintura ou coloração.

3 Receitas de banho de brilho com babosa 🌵


1-BABOSA PARA DAR BRILHO 

Ingredientes:

1 Seiva de 1 folha de babosa
50 ml de água fervida

Modo de Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. 

Modo de usar: 

Passe nos cabelos lavados apenas com shampoo e deixe agir por 10 minutos. Enxague bem.


2 BABOSA para Fortalecimento dos fios

Ingredientes:

Seiva de 1 folha de babosa

Modo de Usar:

Aplique a seiva diretamente nos cabelos lavados e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água morna. 

3 Shampoo de babosa para brilho


Ingredientes:

Seiva de 1 folha de babosa
Sabão de castela líquido
5 ml de glicerina
1 ml de óleo vegetal

Modo de Preparo:

Misture a seiva com o sabão de castela. Acrescente a glicerina e o óleo vegetal e misture bem até formar um creme homogêneo. Reserve em um frasco de shampoo.

Modo de Usar:

Aplique nos fios úmidos e utilize para lavar os cabelos, massageando bem o couro cabeludo e espalhando a espuma para os fios e pontas dos cabelos.

Comentários