COMO FAZER SHAMPOO DE BABOSA CASEIRO PARA O CABELO CRESCER SUPER RÁPIDO E ACABAR COM A QUEDA



Olá lindonas, no post de hoje irei ensinar como fazer o Shampoo de Babosa Caseiro. Desde os tempos das nossas avós a babosa vem sendo usada em receitinhas para as madeixas, seja para hidratar, dar brilho, recuperar e etc, etc, etc. 




Não há duvida que essa planta é um aliado forte para os fios. Aproveitem e vejam mais posts aqui no blog M.E sobre a nossa queridinha babosa logo abaixo:



PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA BABOSA PARA OS CABELO (ÁLOE VERA)


A babosa é uma plantinha abençoada, daquelas que precisamos mesmo ter em casa, em um outro post vou ensinar como plantar e manter um pé dessa maravilhosa planta.  Uma das formas mais utilizadas da babosa é para o tratamento capilar, ela ajuda a estimular o crescimento, fortalecer, reconstruir, hidratar e evitar a queda. 

Ela tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados.

O uso da planta, é ideal para quem está com os fios ressecados ou até mesmo aqueles que foram prejudicados devido a processos químicos. E ainda tem mais, muito mais, ela faz uma limpeza no bulbo capilar,  e ajuda a mantê-los com aquele aspecto de limpeza por muito mais tempo, por isso o cabelo cresce saudável e forte. 

Sem enrolação, vamos direto a receitinha do shampoo de babosa caseiro.

DICA IMPORTANTE: Após colher as folhas da babosa deixe descansar por um dia até usar, isso irá diminuir aquele tradicional odor, característico da babosa..

RECEITA DO SHAMPOO DE BABOSA CASEIRO


Você vai precisar de: 

1 shampoo (recomendo o neutro, mas tbm pode ser o shampoo de sua escolha)
2 folhas de babosa (usar somente a parte gelatinosa, conhecida como SUMO)
2 colheres (cafe) de óleo de rícino
Coador

Modo de Preparo


Descasque a parte verde(casca) da babosa, e retire toda a parte gelatinosa(o sumo)em seguida leve  ao liquidificador, bata até virar uma mistura homogênea, feito isso passe a mistura no coador e depois despeje esse caldo em um recipiente dai é só adicionar o shampoo e o óleo de rícino, misture bem E DEVOLVA a mistura ao pote do shampoo.

COMO CONSERVAR O SHAMPOO DE BABOSA CASEIRO E COMO USAR

Para conservar o seu shampoo de babosa caseiro é interessante mantê-lo na geladeira, utilize esse shampoo por até 30 dias, e caso queira continuar o tratamento, faça outro shampoo após esse período. Para obter resultados satisfatórios, utilize no minimo duas vezes na semana.

VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 100 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Gostaram do post lindonas? *:* 

12 comentários:

  1. Posso coloca óleo d coco n lugar d rícino

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, tenho a babosa em casa e não sabia dos seus beneficios!!! Muito obgd Helisa Brito vc nos ajuda muitoooo...

    ResponderExcluir
  4. Quanto de óleo de ricino? A babosa ao bater no liquidificador põe um pouco de água??

    ResponderExcluir
  5. Posso colocar agua em vez do shampoo?

    ResponderExcluir
  6. Já uso está receita há alguns meses, e consigo perceber a diferença. Divina. 😘

    ResponderExcluir
  7. Olá,fiz o shampoo de babosa mais virou um liquido é assim mesmo ou eu fiz errado

    ResponderExcluir
  8. Poder fazer sem colocar o óleo de ricino

    ResponderExcluir

Recent