Óleo de Babosa Caseiro: Como Fazer: Estimula o Crescimento dos Cabelos e Ajuda a Combater a Queda


Olá Minhas lindonas! Hoje trago mais uma super dica de uma receitinha caseira simples de fazer e com benefícios incríveis. Quem acompanha o blog e meu instagram sabe como sou a louuuuca dos Óleos Naturais, hashtag #totalmenteapaixonada , e aqui no blog tem varias opções de Como Fazer Vários Óleos Naturais em Casa, Vejam Abaixo Alguns que já postei por aqui.

Óleo de Café Caseiro Para Estimular o Crescimento dos Cabelos
Óleo De Alecrim Caseiro: Crescimento de dos Cabelos e Sobrancelhas 
Como Fazer Óleo de Coco Caseiro  (óleo de coco é vida)
Óleo de Gengibre Caseiro: Combate à Caspa e Estimula o Crescimento
Óleo de Cenoura Caseiro
 
Hoje vou ensinar mais um óleo caseiro maravilhoso,  sabemos o quanto a babosa / áloe vera trás inúmeros benefícios para os fios. Reduz a queda capilar, hidrata, combate a caspa, Estimula o Crescimento e regenera a fibra capilar.


COMO FAZER ÓLEO DE BABOSA CASEIRO

1 Folha de babosa;
1 Recipiente de vidro ou plástico com tampa 

Azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo :

Lave a folha de babosa, corte no meio e depois faça cortes pequenos. No recipiente adicione o azeite. A quantidade varia, dependendo do tamanho pode fazer de 2 a 3 dedos no Recipiente (por volta de 4 a 5 colheres de chá). E recomendável não adicionar muito. Depois coloque os pedaços de babosa e misture. Não Precisa Levar Ao liquidificador.
Após fazer tudo isso deixe a mistura repousar por 12 .Ela deve ser conservada e ser deixada na geladeira e usada de 15 a 20 dias.


#Podeserusado :

Você pode adicionar esse óleo em hidratações, usar como umectação e como pré-shampoo!

PS: Vale Lembrar, que eu tenho um instagram onde  posto varias dicas para o crescimento e recuperação dos Cabelos. E o melhor de forma econômica,  @helisabrito,  aproveitem para seguir: @helisabrito.

Comentários

  1. Respostas
    1. não é magica mais suas propriedades são muito poderosas.Babosa é uma planta comum igual a todas as plantas.
      è de fácil adaptação

      Excluir
    2. Ela devia ter deixado mais claro se é a folha toda ou somente a polpa

      Excluir
  2. Deixar repousar por 12 o que???

    ResponderExcluir
  3. Deixar a mistura repousar por quanto tempo???

    ResponderExcluir
  4. Deixar a mistura repousar por quanto tempo???

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi! Eu faço isso a angina anos já é meu cabelo é super macio. Eu descascou a babosa e uso somente a polpa, não bato no liquidificador, pois a maioria dos seus nutrientes saem ao bater. Apenas raspe a polpa esmague bem com as mãos e coloque no shampoo mesmo, metade shampoo e metade babosa. Shaqualhee bem e pronto deixe de um dia para o outro e já pode usar normalmente. O melhor é que não fica cheiro algum no cabelo . Vc já vai ver resultados no primeiro dia de uso.

      Excluir
  6. No lugar do azeite posso utilizar óleo de coco?

    ResponderExcluir
  7. Tem que deixar a repousar por 12 dias ou 12hs

    ResponderExcluir
  8. O tempo do repouso e de 12 dias ou 12 hrs?

    ResponderExcluir
  9. Olha gente o que eu entendi...lave a folha da babosa, abre ao meio, e corte a mesma em pedaços pequenos, coloque a.medida exata de azeite em um recipiente de vidro junto com a babosa, e deixa descansar por 12 horas! E use a mistura, mais deixa depois desse prazo em geladeira por até 15 a 20 dias apenas...blz

    ResponderExcluir
  10. Usa-se o Gel da Babosa para hidratar o cabelo. Esse Gel é exelente para muitos usos, um deles é o cabelo. É só cortar a Babosa ao meio e retirar o Gel dela, mistura no creme de hidratação ou shampoo. Para casos de caspa e seborreia pode se passar o Gel puro no couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode bater a babosa com suco de uva concentrado e mel...e tomar tb é otimo pra pele ... e pro intestino

      Excluir
  11. Meus cabelos estavão caindo muito. Passei usar a babosa e estão nascendo como não esperava.
    Lavo a folha de Babosa corto em pedaços de dois dedos embrulho em Plastifilme e guardo em um recipiente de vidro na geladeira. Quando lavo minha cabeça pego um, tiro da geladeira um tempinha antes, após lavar e hidratar, seco com a toalha e abro a babosa com uma faquinha e vou tirando com os dedos e espalhando pelo couro cabelulo e ao longo do cabelo. Na primeira vez pensei que iria ficar uma melequeira. Que nada qdo secou ficou maravilhoso, melhor ainda no outro dia, que ficou uma ceda. Não tinha cheiro, que era outra coisa que tive medo que tivesse.
    Estou amando. Um dia antes de lavar os cabelos faço o mesmo e depois que lavo faço o mesmo procedimento.
    Estou feliz meus cabelos estão crecendo e ficando maravilhosos.
    Agradeço a DEUS que nos deu atravez da natureza, coisas maravilhosas como a Babosa. Se quizer mais informação pode me passar mensagem no escudero.lolita

    ResponderExcluir

Postar um comentário