Hidratação para CABELOS RESSECADOS e Quebradiços: RECEITA POWER!



A Hidratação para cabelos ressecados, quebradiços e danificados vai te mostrar como é possível ter um cabelo lindo e bem cuidado , gastando pouco. Essa receita caseira é um SOS para aqueles cabelos detonados, extremamente secos, com muito frizz e pontas armadas! 






Para que o resultado da hidratação para cabelos ressecados seja realmente incrível, aconselho que antes, você faça uma umectação noturna com óleo de coco ou outro óleo vegetal, enluvando bem os fios de maneira rápida, de cima para baixo, no dia seguinte é só lavar os cabelos de preferência com um shampoo neutro ou transparente e depois aplicar essa hidratação top. 

VEJA TAMBÉM:COMO FAZER UMECTAÇÃO NOTURNA COM ÓLEOS VEGETAIS 👈



Caso não faça a umectação noturna, recomendo que utilize o método do PRÉ SHAMPOO CASEIRO! 😊




IMPORTANTE:  Pré Shampoo Caseiro 👀



Muitas meninas me perguntam sobre o pré-shampoo, que consiste em proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, evitando também a quebra e etc. Antes de iniciar a hidratação, na palma da sua mão aplique aproximadamente uma colher de sopa do óleo de coco, e então passe do meio para as pontas do seu cabelo. 



É importante lembrar que pode ser usado qualquer outro óleo vegetal, não precisa ser especificamente o óleo de coco. Depois da aplicação, deixe o produto agir por volta de 20 minutos, e então é só lavar o cabelo com o Shampoo da sua preferência. Não deixem nenhum tipo de resíduos nos fios, caprichem na limpeza.


Após ter lavado o cabelo com Shampoo, é hora de preparar a super hidratação para cabelos ressecados. Confiram ABAIXO!



HIDRATAÇÃO PARA CABELOS RESSECADOS 😍


 🔸Ingredientes 

Metade de 1 abacate
1 colher (sopa)de yamasterol ou use seu creme de hidratação preferido
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de água filtrada


🔸Modo de Preparar a Receita para Tratamento de Cabelos Ressecados


1- Retire a polpa de meio abacate e amasse com a ajuda de um garfo.

2- Acrescente ao abacate amassado, o yamasterol ou o creme, o azeite de oliva e o creme de leite e misture bem.

3- Agora acrescente as duas colheres de água, e mexa até ficar homogêneo.

4- Sua hidratação de emergência, já esta pronta para ser usada. 

🔸Como Usar a Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados


1-Lave seus cabelos com seu shampoo tradicional.

2- Retire o excesso de umidade, secando com uma toalha.

3-Aplique a mistura em mechas finas dos cabelos massageando, mecha a mecha.

4- Coloque uma touca laminada, nos cabelos e deixe agindo por 45 minutos.

5- Lave os cabelos com bastante água para retirar a mistura.

6- Aplique agora seu condicionador preferido, ou se quiser garantir brilho e mais força para os fios use a receita do selador caseiro de vinagre .



TRUQUE PARA ENCERRAR ESSA SUPER HIDRATAÇÃO COM CHAVE DE OURO😍

O vinagre de maçã sela a cutícula do FIOS dos fios, o pH do vinagre está em torno de 2,5 a 3,0, e o pH do nosso cabelo é em média de 4,5 a 5,5. Os produtos com pH mais baixo, ajudam a contrair e selar a cutícula, mantendo os nutrientes em seu interior. Ou seja, cabelo hidratado por muito mais tempo! Quando as cutículas estão seladas, os nutrientes e a água permanecem dentro do fio e os agentes nocivos do lado de fora, uma espécie de BLINDAGEM. Quando as cutículas estão alinhadas, resulta em cabelos livres de pontas duplas e frizz. TOP né? 

Aqui no mais estilosa tem um post completo onde explico tudo sobre o VINAGRE DE MAÇA, seus benefícios e como usar nos fios. Acessem o post AQUI

Em um outro post ensino como fazer um SUPER SELANTE CASEIRO COM VINAGRE DE MAÇA.

APLICAÇÃO DO VINAGRE DE MAÇA NOS FIOS 😍

Vocês irão utilizar a medida de um dedo de vinagre de maça, para um copo com água.

Após fazer a misturinha, é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 20 minutos. Logo após, o tempo de pausa, é só enxaguar os fios e finalizar com o condicionador, apenas nas pontas, certo? Quanto ao cheiro do vinagre de maça, podem ficar tranquilas, é quase imperceptível, apos os fios estarem secos.


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!



Comentários

Postar um comentário