HIDRATAÇÃO DE BABOSA CASEIRA: 3 Receitas PODEROSAS para o Seu Cabelo!

hidratação com babosa para os cabelos

hidratação de babosa caseira trás resultados incríveis. Essa planta conhecida há séculos por promover uma verdadeira transformação nos fios, garantindo maciez, brilho e força.

Quem está com os cabelos secos e quebradiços precisa aprender como fazer esse tratamento, pois é uma das "receitas de vovó" que mais oferecem resultados satisfatórios aos fios.



Essa receita natural ainda hoje é uma das melhores para recuperar fios de dentro para fora. Deixando-os não apenas bonitos, mas também resistentes e hidratados. A hidratação de babosa caseira vai te surpreender.


VEJA MAIS DICAS E RECEITAS COM BABOSA LOGO ABAIXO!


👉COMO USAR BABOSA PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO
👉COMO FAZER ÓLEO DE BABOSA CASEIRO
👉COMO ENGROSSAR O CABELO COM BABOSA
👉SHAMPOO COM BABOSA CASEIRO PARA ACELERAR O CRESCIMENTO 

Quais São os Benefícios da Babosa no Cabelo?💚



Também conhecido como Aloe Vera, a Babosa também é utilizada para o tratamento de problemas no couro cabeludo como dermatites, seborréia, caspa e até queda de cabelo.



O gel contido dentro da Babosa é rico em nutrientes capazes de regenerar não apenas o cabelo, mas também a pele e couro cabeludo.  Isso acontece por conta das vitaminas, aminoácidos, proteínas, minerais e enzimas que fazem bem para a pele e para os cabelos.

No total são 80 substâncias com efeitos diversos, como antioxidantes, construtores de proteína, anti-inflamatório, analgésico, fortalecedores do sistema imunológico e até elementos que ajudam a diminuir a morte dos tecidos.

Ao fazer a hidratação caseira com Babosa seus cabelos passam por uma reestruturação celular, ganhando massa, recebendo vitaminas essenciais, ajudando ao crescimento e mais. 
hidratação de babosa caseira


Confira os 7 benefícios da babosa no cabelo:💚


1. Faz o cabelo crescer mais rápido;
2. Ajuda a reduzir a oleosidade;
3. Combate a caspa e seborreia;
4. Condiciona os fios;
5. Previne a queda de cabelo;
6. Hidrata e trata o couro cabeludo; e
7. Recupera os fios danificados.



HIDRATAÇÃO DE BABOSA CASEIRA

Receitas de Hidratação Caseira com Babosa👀




Gostou dos benefícios e quer testá-los agora mesmo? Então anote algumas receitas para fazer hidratação caseira com Babosa. Acredite, você vai querer repetir essas receitinhas sempre de tão bom que os seus cabelos ficarão!




Babosa pura para tratar fios e couro cabeludo



A primeira receita leva apenas 1 folha de Babosa e 100 ml de água. Abra a folha de Babosa e retire apenas o gel concentrado no meio da folha.

Retire o gel e bata no liquidificador com a água até que forme um líquido. Você pode aplicar esse creme da raiz às pontas e deixar agir por 30 minutos e lave o cabelo como de costume.

Para problemas no couro, aplique diretamente com a ajuda de chumaço de algodão, deixe agir por 30 minutos e então lave os cabeça.




Babosa com creme de hidratação



Para essa receita, utilize seu creme de hidratação preferido e coloque o gel de 1 folha de babosa para dar uma "pontencializada" no resultado.

Você poderá fazer a mistura em uma pequena quantidade para aplicar apenas uma vez, colocando a quantidade de creme suficiente para todo o comprimento do fio. Nesse caso, evite aplicar na raiz. Você pode deixar o creme dentro do prazo estabelecido pelo fabricante ou o período de 15 a 30 minutos.




Hidratação de Babosa e Mel



Quem ama receitas naturais vai ficar maravilhado com essa hidratação com babosa e mel: coloque o gel de 1 folha de Babosa com algumas colheres de mel (o suficiente para aplicar em todo o seu cabelo).

Misture e aplique nos fios da raiz às pontas e deixe agir nos cabelos por 30 minutos. Lave os cabelos como de costume.

O mel é um ingrediente maravilhoso para os fios, e irá aumentar os resultados que a hidratação caseira com Babosa já oferece.

Comentários

  1. E muito boa essa reseita com babosa meus cabelos crescerão bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual receita que fez seu cabelo crescer ?

      Excluir
  2. E a babosa e excelente

    ResponderExcluir

Postar um comentário