Pular para o conteúdo principal

Como Saber se o Cabelo Está Caindo ou Quebrando?

queda ou quebra

É importante conhecer a diferença entre estar com o cabelo caindo ou quebrando para que você busque os produtos certos que irão acabar com este problema.



Aliás, tão importante quanto descobrir o tratamento é encontrar a causa e só então conseguir a formula certa para acabar de ver com a queda ou com a quebra de cabelo.

Para te ajudar a entender melhor, vamos mostrar as diferenças entre um problema e outro e então indicar os tratamentos corretos para cada um dos casos.


Quando sei que o cabelo está caindo? 👀❤


A queda de cabelo é percebida quando o fio sai por completo, desde a raiz. O normal é que cerca de 100 fios caiam todos os dias, impulsionados por fios novos que estão surgindo.

Podemos afirmar que o cabelo está caindo quando você nota um volume muito maior de fios caindo, sem que novos nasçam no mesmo lugar.

A queda de cabelo é gerada por inúmeros fatores, entre eles problemas hormonais, estresse, doenças autoimunes, falta de vitaminas, perda de peso, falta de ferro, dietas restritivas, calvície, menopausa, entre outros.

Há mais de 60 causas que podem gerar a queda de cabelo, encontrar o motivo e iniciar o tratamento exige um acompanhamento médico. Os casos mais leves podem ser tratados com dermatologistas, outros casos, porém são acompanhados por tricologistas que são médicos especializados em doenças de cabelo e pelos.

Quando sei que o cabelo está quebrando? 👀


Diferentemente da queda, a quebra do cabelo acontece no meio do fio, deixando o cabelo enfraquecido.

São vários os fatores que podem gerar a quebra dos fios, o principal deles é o excesso de processos químicos. Tintura, escova progressiva e alisamentos podem quebrar os fios.

como saber se o cabelo está caindo ou quebrando

Por isso é importante perceber se o cabelo está quebrando pelo excesso desses tratamentos e então diminuir o número de químicas.

Mas outros fatores também contribuem para a quebra dos fios, principalmente fatores ambientais como mudanças bruscas de temperatura, muito sol ou até mesmo o vento.

Para casos de quebra de cabelo os melhores tratamentos são as reconstruções capilares que irão devolver as proteínas para os fios, deixando-os fortes e resistentes. 

Quais os melhores tratamentos para queda de cabelo? 😎


Quando você percebe que o cabelo está caindo é hora de identificar a causa e buscar o tratamento.

Na maioria dos casos é possível indicar reposição de vitaminas ou hormônios para corrigir o problema e evitar que o cabelo continue caindo.

Os dermatologistas, após os exames, também poderão indicar medicamentos que farão o cabelo crescer novamente.

Mas alguns cuidados diários também poderão te ajudar, como por exemplo massagear o couro cabeludo todos os dias para estimular a irrigação sanguínea na região.

Tratamentos para quebra de cabelo 😍


A queda de cabelo pode ser tratada com máscaras de hidratação ou tratamentos que irão fortalecer seus fios. Nesses casos um cabeleireiro poderá te ajudar a encontrar o melhor tratamento para seus fios.

Em casa você também pode tomar algumas atitudes como evitar químicas, diminuir a quantidade de escova e prancha nos cabelos, e investir em cremes de hidratação, nutrição e reconstrução.

Quanto mais você cuidar dos seus fios, mais fortes eles ficarão e a quebra irá acabar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

O alisamento natural com açúcar, leite e maizena  é uma receita caseira INCRÍVEL para você que precisa reduzir o volume e alinhar os fios e não quer recorrer a nenhum tipo de procedimento com química. 

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

Como fazer o cabelo crescer. A receita caseira para fazer o cabelo crescer 2 cm em uma noite está BOMBANDO na internet. 💣 Evidente, que parece algo surreal e mirabolante, afinal,existem cabelos que não crescem nem 2 cm por mês, quanto mais em uma noite. 

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Como ser estilosa gastando pouco. Ter um estilo, muitas vezes, parece que é algo apenas para quem tem muito dinheiro para gastar com roupas e acessórios de marcas. Mas neste artigo você vai aprender como ser estilosa com pouca grana!