10 Receitas Caseiras para Acabar com a Caspa de Vez



Existem muitas maneiras de eliminar a caspa de forma totalmente natural. Se você já teve que lidar com a caspa você sabe como é frustrante e embaraçoso. A caspa é resultado de uma questão interna, fungos especificamente. para eliminar a caspa você pode lavar o cabelo com shampoo especializado para o seu problema e usar loções especiais, e pode aplicar também alguns tratamentos alternativos que podem ser feitos no conforto de sua casa. O primeiro passo é tratar a caspa internamente  não se esqueça de eliminar o fermento e o açúcar processado, tanto quanto possível a partir de sua dieta diária. Mas a boa noticia é que existem tratamentos naturais para lidar com esse problema , abaixo tem 10 opções de receitas caseiras para eliminar esse mal. Não desista até encontrar um tratamento que funciona para você.



1- gel de áloe e vera


 Gel de Áloe vera é uma das muitas maneiras de eliminar a caspa Aplique gel de áloe e vera em seu couro cabeludo e deixe agir de 15 a 20 minutos, passado o tempo de espera é só lavar o cabelo normalmente com seu shampoo regular. O uso regular de gel do áloe vera pode ajudar a manter a caspa longe do seu couro cabeludo.

2- Azeite de Oliva extra virgem e óleo de amêndoas


Para este método você vai precisar misturar a amêndoa e o azeite juntos na mesma proporção. Em seguida, massageie o couro cabeludo com esta mistura de óleo e deixe descansar por cinco minutos. Passado esse tempo lave os cabelos normalmente o indicado é que seja com algum shampoo que contenha alguma erva em sua formulação.


3- Beterraba


Beterraba não é apenas um vegetal útil, mas também um remédio eficaz para caspa, pois ele pode vir a ser um bom elemento para prevenir o problema da caspa. Para obter a preparação exata é necessário ferver beterrabas em água durante alguns minutos. Em seguida, use o produto filtrado e massageie seu couro cabeludo todas as noites. Beterraba branca é o mais adequado para este fim.


4- Feno-Grego


A pasta feita das sementes do feno-grego é um dos remédios caseiros úteis caspa. Já fiz um post falando e ensinando a usar o Feno Grego para estimular o crescimento dos cabelos, acessa AQUI, nesse mesmo post você vai aprender como fazer a pasta de feno grego! Aplique a pasta completamente no couro cabeludo e mantê-lo como tal, para um máximo de 1 hora. Então, pode ir em frente tomando lavagem de cabelo pelo qual se pode controlar a caspa com certeza. 


5- Suco de limão e óleo de coco


Sumo de limão pode ser utilizado para impedir o crescimento de caspa como será mais eficaz. Também ajuda a remover a gomosidade do cabelo. Misture 1 colher de sopa. de suco de limão com 5 colheres de sopa. do óleo de coco. Aplique no couro cabeludo para se livrar da caspa. O suco de limão é um remédio natural para a caspa e limpa flocos de seu couro cabeludo. Há um mito de que o suco de limão pode levar a cabelos grisalhos. No entanto, isto não é verdade. Deixe este remédio no couro cabeludo por 20 a 30 minutos e depois lave com um shampoo.


6- Limão e Alho


Misture 1 colher de sopa. de suco de limão com 2 colheres de sopa. de alho. Aplicar essa pasta no couro cabeludo. O suco de limão vai ajudar você a se livrar das caspas. O alho é um antibiótico natural e é melhor para matar as bactérias no couro cabeludo. Deixe este tratamento anti caspa no couro cabeludo por 20 a 30 minutos e, em seguida, lavar os cabelos.


7- Vinagre de Maça


Tome uma parte de vinagre de cidra da maçã e misture com uma parte de água. Lave o cabelo normalmente, em seguida, despeje a mistura de vinagre com água cuidadosamente no cabelo e esfregue em seu couro cabeludo. Tome cuidado para não deixar entrar em seus olhos. Se você tem psoríase ou qualquer arranhão não cicatrizadas ou sarna, ele vai queimar. (Se ele queima, basta lavar a área afetada com água). O vinagre é um excelente remédio para a caspa, pois o potássio e enzimas no vinagre pode ajudar a eliminar a caspa e coceira no couro cabeludo.

8- Bicarbonato de Sódio


Isto pode ser surpreendente, mas é verdade que bicarbonato de sódio tem potencial para limpar o excesso de flocos e esclarece o couro cabeludo da caspa. Você pode adicionar uma colher de chá. de bicarbonato de sódio a um punhado de shampoo e você vai descobrir que ele pode remover flocos de caspa mesmo escondidos em fios de cabelo.

9- Aspirina


Esmagar dois comprimidos de aspirina regulares. Aperte seu shampoo normal na palma da sua mão, em seguida, adicione o pó de aspirina e misture-o no shampoo com o dedo. Lavar o cabelo, em seguida, deixe a mistura ficar no seu cabelo por dois minutos. Enxague bem para remover o pó de aspirina.

10- Cravo da Índia


Separe um punhado de cravo-da-índia e depois ferva num litro de água por 10 minutos. Use esta água para enxaguar os cabelos após o banho. O cabelo fica com o perfume dos cravos.

VEJA TAMBÉM: SHAMPOO CASEIRO PARA ELIMINAR A CASPA

Quais são algumas de suas maneiras favoritas para tratar a caspa? 

Comentários

  1. Bacana as receitas mais naturais, são menos agressivas. É super chato ter caspa, a pessoa fica com a roupa cheia dela, e causa uma má impressão né?

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. Bom dia HELISA.
    Olá amiga, estou passando para conferir estas suas dez caseiras para combater e acabar com a caspa de vez.
    Penso que não tenha caspa, mesmo por que o meu cabelo parece uma palha,mas vai que de rente crie assim tendo as suas dicas saberei como lidar com este assunto. Sempre que vejo uma foto como esta, imagino o quanto a pessoa deve sofrer com tantas caspas, pois é muito nojento.
    Sempre pensei por que às vezes faço uso de azeite de Olivia, que fosse bom para deixar os cabelos oleosos, mas agora vejo que este combate à caspa também.
    Enfim é muito boa estas suas receitas caseiras, eu recomendaria que fizesse uma visita a esta matéria ,pois é muito interessante.
    Desejando um ótimo fim de semana.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  3. Gostei e fiz porém não tem Cheiro muito bom meu cabelo
    Está com um cheiro desagradável
    Obs-minha opinião,alguém sabe alguma receita que nao deixa o cabelo com mal cheiro

    ResponderExcluir
  4. Digite seu comentário...isso aconteceu mesmo...??Mais dos ai !,qual das receitas deixou o seu cabelo cm esse cheiro..?

    ResponderExcluir
  5. Alguém já fez a de bicarbonato? Deu certo?

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Eu uso muito creme para ir pra escola e agora o que eu faço

    ResponderExcluir

Postar um comentário