Como Fazer Selagem Capilar em Casa: Passo a Passo


A selagem térmica capilar é um tratamento muito procurado em salões, mas vale ressaltar que as selagens que alisam os fios em sua grande maioria contém formol(e o formol faz muito mal a saúde), por isso alisam,  é importante ressaltar que existem dois tipos de selagem as que alisam e as que tratam. É comum irmos a salões e as cabeleireiras oferecerem a selagem como alternativa pra quem não quer fazer escova progressiva, se a promessa da tal selagem for a de também alisar os fios, fiquem de olho, pois tudo indica que contém formol. Hoje estarei ensinando uma selagem térmica capilar para fazer em casa que trata os fios, reconstruindo, repondo os nutrientes e hidratando. Essa selagem é apenas para tratar os fios e não alisa, mas irá dar uma boa reduzida nos volumes pelo alto teor hidratante. Ela é indicada para cabelos ressecados, danificados, quebradiços por processos químicos, relaxamentos, descoloração, tintura e etc.


Como Fazer Selagem Térmica Capilar em Casa


Você vai precisar de:

- Shampoo Anti-resíduos

- Máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantidade varia conforme o volume dos seus cabelos)

- 1 ampola de 10ml de Semi de lino (Amo essa ampola, clique AQUI e veja a resenha sobre ela aqui no blog)

- Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml p/ cabelos médios e 15ml p/ cabelos longos).

- Selante Capilar ou um Condicionador(Ou faça o seu selante capilar caseiro clicando AQUI)

P.S: Não exceda a quantidade de queratina ideal para o tamanho do seu cabelo, vale ressaltar que queratina em excesso prejudica os fios.

Passo a Passo da Selagem Capilar Caseira:

1- Misture o creme, a ampola e a queratina até formarem uma mistura homogênea.

2- Lave os cabelos com um shampoo Anti-Resíduos

3- Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados 

4- Com um secador seque 30% dos cabelos, somente para tirar o excesso de água

5- Divida os cabelos em mechas grossas para facilitar o processo

6- Aplique a mistura em cada mecha enluvando bem. Logo após seque os cabelos ou se preferir escove os fios. (Essa é a etapa mais demorada pois os cabelos demoram para secar devido estarem cobertos com a máscara)

7- Divida novamente os cabelos em mechas(lembrando que os fios devem estar totalmente secos) e comece a aplicação da chapinha em mechas finas de 5 a 6 vezes em cada mecha.

8- Espere as mechas esfriarem(cerca de 20 a 30 minutos) e enxague o cabelo com água fria.


Fechando as  cutículas dos fios 

Utilizando um Selante Capilar

Caso você não tenha um selante capilar a boa noticia é que aqui no blog tem um post onde ensino como fazer um selante capilar caseiro clique AQUI!

Feche as cutículas dos fios com com selador de cutícula, passando (enluvando) mecha por mecha. Deixe agir por 5 ou 10 minutos. Não enxague,tire excesso da água com uma toalha e faça o processo de escovação por todo o cabelo, para finalizar o fechamento das cutículas, passe a  prancha mecha por mecha por 5 a 6 vezes em cada mecha.

Utilizando um Condicionador

Se você não tiver o selador de cutícula, você pode fechar as cutículas dosa fios com um bom condicionador. Retire toda a máscara, aplique o condicionador mecha por mecha, enxague normalmente, tire o excesso de água, inicie o processo de escovação e finalize com a chapinha (5 a 6 vezes mecha por mecha).

Resultado!

Já testei algumas vezes essa selagem capilar e amei os resultados.Super recomendo, dá trabalho sim, mas vale muito a pena. Cabelos sedosos, com brilho e super hidratados. Sem contar a economia em fazer esse procedimento em casa. #SUPERRECOMENDO



Comentários

  1. Adorei a receita! Valeu as dicas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Não seria mta queratina? Estou com MTO frizz, de cabelo novo nascendo e não sei mais que fazer, não quero apelar pra progressiva de salão. Eu tenho a mascara Desmaia Cabelo da Forever Liss (no meu cabelo ela tem efeito reconstrutor), e a queratina liquida da Bioextratus (ela é concentrada). Posso usar esses produtos? Eu faço cronograma capilar, ele está super macio, mas esse friiz está me matando.
    POR FAVORZINHO, me responde, eu estou desesperada. Meu cabelo é ondulado e lindo, mas ultimamente ele está um caos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário