Como fazer óleo de alecrim caseiro e Como Usar para o Crescimento dos Cabelos e das Sobrancelhas



O óleo de alecrim caseiro, é maravilhoso para estimular o crescimento dos cabelos, e pode ser usado também nas sobrancelhas, ajudando a preencher aquelas falhas e no crescimento de novos fios. 

Ele ajuda a ativar o crescimento dos fios, pois estimula a circulação local, aumentando a nutrição no bulbo capilar. Vale ressaltar que o ideal é tentar conseguir os ramos de alecrim frescos, geralmente encontrados em hortas, ou lojas de temperos ou produtos naturais, mas caso você não encontre os ramos, a outra opção é comprar aqueles pacotinhos com alecrim. 



Como Fazer Óleo de Alecrim em Casa :


Você vai precisar de : 

250 ml de azeite de oliva
4 ramos de alecrim fresco ou 1 xícara de alecrim 
(daqueles pacotes, igual esse da imagem abaixo)




Modo de fazer o óleo de alecrim passo a passo :

Em uma panela coloque 250 ml de azeite de oliva extra virgem e leve ao fogo por 3 minutos. Adicione os 4 ramos de alecrim ou 1 xícara com alecrim, e deixe até murchar com o fogo em temperatura baixa. Quando murcharem aumente o fogo e deixe por mais 1 minuto e então desligue o fogo. Feito isso, é só retirar os ramos de alecrim e colocar em um recipiente de vidro e jogar o óleo por cima, ou se você  utilizou 1 xícara daquele alecrim de supermercado coloque tudo junto no recipiente, não precisa peneirar. Tampe o recipiente e guarde por uma semana ou mais em um lugar arejado, após esse tempo o seu óleo estará pronto para uso.


Como usar o óleo de Alecrim para Estimular o Crescimento dos Cabelos:

Assim como a maioria dos óleos naturais, a melhor forma de utilizá-lo é como pré-shampoo, com os cabelos secos, vá aplicando esse óleo  na raiz dos cabelos fazendo massagem no couro cabeludo em movimento circulares. Feito assim deixe de 30 a 1 hora no cabelo, e então lave os fios com shampoo e condicionador. Para obter melhores resultados, o ideal é fazer esse tratamento caseiro 2 vezes por semana.


Como usar o óleo de Alecrim para crescer as sobrancelhas :

É super simples a forma de aplicação do óleo de alecrim nas sobrancelhas, porém é necessário tomar muito cuidado para não deixar ele entrar em contato com os olhos. Utilize um cotonete e molhe a pontinha dele com óleo de alecrim e vá aplicando nas sobrancelhas no sentido contrário ao crescimento dos fios. Você pode deixar agir por no minimo 30 minutos, mas se puder deixar mais tempo é melhor ainda. Após o tem de ação lave o rosto com  água e sabonete facial. Para melhores resultados faça esse tratamento até 3 vezes por semana.

Aprenda como fazer outros óleos caseiros:

Óleo de Cenoura Caseiro>Clica AQUI!
Óleo de Coco Caseiro> Clica AQUI!
Óleo de Alho Caseiro> Clica AQUI!

Comentários

  1. funciona mesmo? Super interessante ;)

    ResponderExcluir
  2. QUAL A VALIDADE DO OLEO DEPOIS DE PRONTO?

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Pode fazer com óleo de coco? Eu tenho muita alergia de azeite de oliva :/

    ResponderExcluir
  4. QUAL ÓLEO DEVE SER JOGADO POR CIMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo que vc fez, pega o ramo que vc usou de alecrim do fogo, coloca no recipiente, e coloca o óleo que vc fez em cima. Tipo mais pra decorar.eu faço só com alecrim e resolveu a queda e nasceu fios novos, no shampoo. Pode confiar, com os acréscimos da canela e cravo e melhor ainda. É vale ressaltar que já gastei horrores com médicos e nunca tinha resolvido. Meu face é Adriana Lima, Mossoró a cidade. QQ dúvida fala comigo

      Excluir
  5. Alguém aí já fez?? E deu deu certo??? Quero que meus cabelos cresçam rápido

    ResponderExcluir

Postar um comentário