7 Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos

acelerar o crescimento do cabelo A maioria das mulheres sonham em ter os cabelos longos,  mas em alguns casos existem fatores que não contribuem para o crescimento dos fios, e em algumas situações os fios estacionam ou crescem bem devagar, para saber mais sobre esses fatores, leiam o post: Como fazer o cabelo crescer mais rápido. Existem alguns tônicos capilares que aceleram e estimulam o crescimento dos fios, até agora o melhor que já encontrei foi o tônico de alumã, falo sobre ele nesse post AQUI!

crescimento do cabelo
Algumas leitoras do blog conseguiram encontrar o tônico de alumã e estão gostando bastante do resultado, recebo emails empolgantes e fico muito satisfeita com o feedback, hehehe,  afinal , uma das vantagens em ter um blog é compartilhar dicas, informações, e produtos que realmente funcionem. Mas, algumas leitoras não conseguiram encontrar o tônico, pensando nisso, resolvi fazer esse post, com dicas de receitas caseiras super eficientes que aceleram o crescimento das madeichas.

A folha de curry, é um dos melhores estimulantes,  é uma planta indiana, usada para temperar pratos daquela região, o que muitas pessoas não sabem é que esse é um dos segredos usados pelas indianas para estimular o crescimento dos cabelos , pena que aqui no Brasil, encontrar essa planta é uma raridade, porém não poderia deixar de citar esse segredinho com vocês, sei que a maioria não vai encontrar,mas caso alguém encontre a receita é:
  •  Misture algumas folhas  de curry e um pouco de óleo de coco, leve ao  fogo e deixe ferver até  um resíduo preto começar a se formar. Espere esfriar e guarde a mistura, aplique  duas vezes por semana no curo cabeludo.

Agora vamos as receitinhas com ingredientes mais simples e fáceis de ser encontrado.


projeto rapunzel

PRIMEIRA RECEITA CASEIRA - Óleo de Rícino conhecido como óleo de mamona 
O óleo de mamona é um dos melhores tratamentos para o crescimento dos cabelos, e também pode ser usado na sobrancelha para estimular o nascimento de fios. Por ser muito gorduroso, uma das melhores maneiras de utilizá-lo é aplicando uma pequena quantidade no condicionador, ou em uma  máscara. Outra forma de aplicação, é fazer uma massagem com o óleo no couro cabeludo durante a noite e deixá-lo agir enquanto você dorme, o cheirinho não é muito agradável, mas os resultados são excelentes, além de contribuir no combate a calvície e a queda de cabelo.
SEGUNDA RECEITA - Vinagre de maça
O vinagre ajuda a restaurar o PH original dos cabelos e ainda sela as cutículas, deixando os fios com muito brilho, mais fortes e menos propensos a quebrar, além de esfoliar o couro cabeludo, retirando resíduos  de produtos e limpando os folículos que obstruem os poros. Misture 1 copo americano de vinagre e 2 copos americanos de água e use esta mistura como um enxaguamento final.
TERCEIRA RECEITA -  Alecrim
O alecrim nutre e fortalece os cabelos, contribuindo para diminuir a queda e deixando os fios hidratados. Prepare uma porção com 2 colheres de chá de folhas de alecrim seco moído e 300 ml de água, em seguida, massageie esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo a partir das extremidades. Devido à sua textura não gordurosa, a mistura não precisa ser retirada dos cabelos, o que significa que você não tem que esperar até que seu cabelo esteja sujo para aplicá-la novamente.Use após a lavagem.
QUARTA RECEITA  - Máscara de Banana
A banana é uma fruta rica em potássio e vitaminas A, e E C, que contribuem para estimular o crescimento rápido  e saudável dos cabelos.  Bem, aqui está uma receita muito simples que pode e vai ajudar você a estimular o rápido crescimento do cabelo, longo e saudável. Amasse bem uma ou duas bananas, dependendo do comprimento do cabelo e aplique no couro cabeludo massageando-o, cubra com uma touca. Deixe agir de 20 a 30 minutos até a absorção total dos nutrientes.Use uma vez por semana.
QUINTA RECEITA - Óleo de Coco e Abacate
Tanto o  óleo de coco quanto o  abacate são excelentes para o crescimento dos cabelos, por diversas razões. Acrescentam brilho e hidratação aos cabelos, se é seco, se livra de descamação e caspa. Aqueça o óleo de coco por cerca de 10 segundos. Depois aplique uma colher de sopa de óleo de coco da raiz até as  pontas massageando. Após aplique o abacate apenas nas pontas do seu cabelo. Deixe esta mistura  agir de 10 a 15 minutos, então retire com água fria e shampoo. Use uma vez por semana.
SEXTA RECEITA - Máscara de Ovo e iogurte
Essa receita é bem simples e os resultados são excelentes. Você vai precisar de:
  • Um ovo 
  • um quarto de xícara de iogurte natural
  • Um quarto de xícara de maionese 
Comece batendo o ovo até que parece espuma, em seguida, adicione o iogurte e a maionese, misturando até que a máscara pareca suave. Aplique a mistura em se couro cabeludo até estar todo  coberto. Use uma  touca de plástico ou uma touca de banho na cabeça para evitar gotejamento, uma vez que você tem que deixar a máscara no local por cerca de uma hora. Quando lavar, use água fria e um shampoo muito suave.Utilizar uma vez por semana para  melhores resultados.
SÉTIMA RECEITA - Tratamento  com óleos
Um tratamento de óleo quente de um salão de beleza ou em casa vai melhorar a circulação sanguínea para o crescimento saudável do cabelo. Para começar, aqueça o óleo de sua escolha no microondas por 35 segundos. Massagear o couro cabeludo durante alguns minutos com óleo de oliva, óleo de rícino, óleo de alecrim, óleo de coco, ou mesmo óleo vegetal. Massageie durante alguns minutos e, em seguida, lave com shampoo e condicione, como de costume.

Comentários

  1. Obrigada ♥.♥

    Gente que demais! Não conhecia nenhuma, acredita? Adorei as receitas <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fer, essas receitinhas são maravilhosas!
      Bjs minha linda *;*

      Excluir
  2. Espero que dê certo, vou fazer o teste e depois venho aqui falar se dá ou não resultado (mas claro, que pra isso vai demorar um pouco, né? acho que não cresce do dia pra noite, rsrs, se bem que seria ótimo!!)

    Beijoss

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As receitas naturais demoram um pouco mais Larissa, mas os resultados são maravilhosos!
      Aguardo seus resultados minha linda!
      Bjs *.*

      Excluir
  3. Fazer massagem na raiz dos cabelos é um ótimo aliado para o crescimento. Seja na hora do shampoo ou da máscara, o importante é massagear. (Não recomentou muito para quem tem os fios muito oleosos)
    Beijocas

    Patty Araujo
    Ei, To Testando! | Facebook! | Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Patty, costumo fazer bastante massagem capilar, ela estimula a circulação sanguínea , diminui a queda e faz o cabelo crescer mais rápido.
      Bjs minha linda*;*

      Excluir
  4. Algumas das receitas eu sabia - como a do Ovo e Iogurte e Maionese, mas a do Vinagre da Maça é nova pra mim - vou tentar rs.

    Beijinhos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Amanda, depois volta aqui e compartilha os resultados com a gente!
      Bjs linda *;*

      Excluir
  5. Legal estas dicas, conhecia algumas.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  6. Adoreei as dicas!
    Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Anotei todas, adoro cabelo comprido, o meu sempre fica com esse comprimento! Obrigado pelas dicas!
    Beijos!
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pode ser loucuraa mais estou usando o Monovin A e meu cabelo cresceu quase 3 cms em 20 dias...
    VAi saber neh se o cresciemnto acelerado e por causa dele...rs

    Mais adorei as dicas...
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do Monovin A Daiane, logo vou estar repassando a nova fórmula do shampoo bomba pra vocês, de acordo com algumas meninas cresce até 7 centímetros por mês.

      Excluir
    2. Ficarei no aguardo no Monovin fiz uma vez deu certo mas esqueci a formula bjus

      Excluir
  9. Amo essas receitinhas caseiras!
    Vou anotar tudinho e quando der vou testar :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Raíssa, dai conta o resultado pra gente!
      Bjs minha linda*;*

      Excluir
  10. Que receitas otimas
    vou tentar a do oleo de coco
    quero muito que meu cabelo cresça

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    --Participe do Sorteio de uma Paleta da NYX--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de coco é ótimo para o cabelo Jéssica, além de acelerar o crescimento ele também alisa de forma natural e definitiva.
      Bjs *;*

      Excluir
  11. Adoreio, voou testar essa do óleo de mamona e do alecrim!

    http://myplaceholy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas , preciso muito de fazer algumas receitas assim . ;$

    Legal o post , beijos!
    http://senhoritaarretada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flor achei seu blog, em um blog de uma amiga. Vim aqui pra te falar, que tem um outro blog que está copiando suas postagens.. !
    :> http://modaminapira.blogspot.com.br/2013/04/7-receitas-caseiras-para-estimular-o.html
    Espero ter ajudado. bjjs

    ResponderExcluir
  14. Vou tentar fazer com a da banana.
    O meu cabelo é cacheado e gostaria que ele ficasse um pouco mais longo
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas vou fazer o de oleo de coco

    ResponderExcluir
  16. A vou tenta amanha tambem todo mundo fazendo vou fazer tambem adoro cabelos longos.e agora q cortei para fica meu cabelo natural ta bem baixinho

    ResponderExcluir
  17. Oi helisa sempre anoto suas receitinhas e dicas e queria saber se vc ja tem a receita nova do monovin a.

    ResponderExcluir
  18. Oi helisa sempre anoto suas receitinhas e dicas e queria saber se vc ja tem a receita nova do monovin a.

    ResponderExcluir
  19. Oi helisa sempre anoto suas receitinhas e dicas e queria saber se vc ja tem a receita nova do monovin a.

    ResponderExcluir
  20. Queria saber se a receita do oleo de rícino deixando ele agir durante a noite no outro dia cedo tem que lavar?? Se não precisar, tem algum problema sair no sol?? É porque estudo de manhã e nao tenho tempo de lavar o cabelo antes de sair.
    Amei as receitas!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Quanto tempo demora em media pro cabelo vrescer um centimetro??

    ResponderExcluir
  22. É a primeira vez que venho a este blog e já curti ;)
    Eu já testei o shampoo de cebola também, e simplesmente amei! Meu cabelo que tanto tinha problema de crescimento, cresceu muito mais do que eu esperava, e em pouco tempo de uso =)
    O óleo de Rícino eu costumo misturar na máscara de hidratação como me ensinaram, será que funciona também se for misturado ao shampoo ?

    ResponderExcluir
  23. Gostaria e saber em quanto tempo demora para crescer cerca e 1 centímetro usando ele óleo de sócio e o shampoo de cebola?
    Outra coisa fiquei sabendo desse óleo bomba com azeite, alecrim, canela, cravo e o óleo de ricino vc sabe q funciona mesmo?
    Corro risco de fazer mal para os meus cabelos?

    ResponderExcluir
  24. Olá e em relação a receitinha com vinagre de maçã... eu devo usar após todas as lavagens enquanto estiver fazendo este projeto? Não irá sei lá...de repente deixar ele ressecado?

    ResponderExcluir
  25. Também amei as receitinhas, porém ficou uma dúvida: todas as receitas tem o mesmo resultado? ou a gente pode cada final de semana usar uma diferente?

    ResponderExcluir
  26. Gente, o óleo de rícino a gente só pode usar no couro cabeludo, ou pode usar em toda extensão do cabelo e deixar de um dia pro outro como fazemos com o óleo de coco?

    ResponderExcluir

Postar um comentário