Maionese no Cabelo? Saiba Como usar e Quais os benefícios (FUNCIONA)



Maionese no Cabelo: Como usar e Quais os benefícios


Já ouviu falar em passar Maionese nos cabelos? Hoje vamos falar sobre esta grande descoberta que tem feito tanto sucesso que inúmeras marcas já começaram a lançar produtos à base de Maionese.




Não sabemos dizer quem descobriu que este alimento usado para saladas e lanches pode beneficiar os fios dos cabelos, mas sabemos que este tratamento é muito comum entre as mulheres com cabelos cacheados.


Muitas vezes vemos essas receitas nas redes sociais e desconfiamos se elas realmente funcionam. Afinal, como um produto comestível pode ser bom para o cabelo?


Vamos listar os benefícios e como usar este ingrediente cosméticos que se tornou um grande aliado na busca por fios macios e hidratados.


Também vamos responder as principais dúvidas sobre o uso da Maionese no cabelo, te mostrando se realmente funciona e ainda como usar. Será que a Maionese faz bem aos fios? Quem deve usar este tipo de produto? O que você pode esperar desse tratamento? Vamos responder todas essas dúvidas a seguir. Acompanhe!



Por que podemos aplicar Maionese nos cabelos?😉



Está curiosa para entender porque podemos aplicar Maionese nos cabelos? Vamos começar lendo o rótulo do produto que é feito com água, óleo vegetal, ovo pasteurizado, amigo, vinagre, entre outros elementos como suco de limão, ácido lácteo e conservantes.


Vamos falar então apenas dos primeiros elementos da receita que são os que estão em maior concentração na Maionese. Isso quer dizer que água, óleo vegetal, ovo, amido e vinagre são os ingredientes em maior quantidade.


A água é um elemento importantíssimo para os fios, é ela que leva os nutrientes da raiz às pontas e mantém o fio hidratado. 


O óleo vegetal é rico em ácidos graxos que são elementos antioxidantes, responsáveis por evitar o envelhecimento precoce do fio. O óleo também serve para dar nutrientes aos fios, garantir maciez e brilho.


O ovo, o amido e o vinagre também possuem nutrientes que dão hidratação, maciez e brilho aos fios. Logo, usar a Maionese nos cabelos ajuda a recuperar fios ressecados e melhora o aspecto das madeixas.


O vinagre é um agente condicionante que regula o pH dos fios, fechando as cutículas. Ele será o responsável por deixar que todos os nutrientes dos demais elementos fiquem dentro do fio, sem se perder.


Essa mistura de ingredientes dá resultados incríveis e você verá a seguir todos os benefícios que poderemos ter utilizando Maionese no cabelo.


Quem deve usar Maionese no cabelo?😊



Mas antes vamos falar qual é o tipo de cabelo que deve usar a hidratação de Maionese, pois como se trata de um produto rico em óleo vegetal, não são todos os tipos de cabelos que precisam desse tratamento.


Mulheres com fios ressecados precisam testar usar Maionese no cabelo, é por isso que a experiência é muito compartilhada entre pessoas com os cabelos cacheados e crespos.



Esses tipos de cabelos são naturalmente mais ressecados por conta da estrutura. A oleosidade natural do fio não consegue chegar até as pontas, por isso fios cacheados e crespos precisam de mais hidratação e nutrição. 


Se você tem cabelos crespos e cacheados, a hidratação com Maionese é perfeita para você! Então, anote bem a seguir como usá-la e passe a fazê-la duas vezes por mês, ou sempre que achar necessário.


Mas se você passou por processos químicos como tinturas e alisamentos, é necessário repor a água e os nutrientes que foram perdidos durante o processo. A Maionese irá te auxiliar nesse processo, então, faça uma hidratação com Maionese na primeira lavagem após o procedimento químico e recupere a hidratação dos fios.


Usar secador, chapinha e babyliss com frequência também deixa os cabelos ressecados. Sendo assim, a hidratação com Maionese fará muito bem aos seus cabelos.


Fios naturalmente oleosos devem evitar este tratamento de Maionese no cabelo, pois é possível deixar os cabelos ainda mais oleosos e com o aspecto pesa.


Cabelos normais podem usar este tratamento apenas nas pontas, caso elas estejam ressecadas, volumosas e com frizz.


Quais os benefícios de usar Maionese nos cabelos?😍



Passar Maionese nos cabelos trará diversos benefícios, tudo isso porque você vai repor a água e o óleo que são essenciais para deixar os fios bonitos e sedosos.


Cabelos opacos ficarão muito mais brilhosos depois da hidratação com Maisena, logo na primeira aplicação será possível conferir os fios mais luminosos e com aspecto saudável.


Outro benefício é a maciez, nutridos e hidratados, seus fios ficarão macios, sedosos e fáceis de pentear, por conta dos nutrientes que a Maionese possuí e que serão depositados nas fibras capilares.


Se você não está com condições de fazer uma hidratação profissional em um salão de cabeleireiros, com a hidratação de Maionese você terá um resultado muito bom,  usando um produto que, provavelmente, você já tem em sua geladeira.


Outro grande benefício desse tratamento nos seus cabelos é a redução do frizz. O frizz aparece em cabelos que estão ressecados, devolvendo a hidratação, você vai se livrar desses fios rebeldes que deixam o seu cabelo armado e difícil de pentear.


Receitas de hidratação com Maionese 💥



Agora que você já sabe os benefícios da Maionese no cabelo, vamos te ensinar a aplicar este produto nos fios de diversas formas:

Hidratação de Maionese



Ingredientes:


✔2 colheres de sopa de Maionese

✔1 colher de sopa Máscara concentrada de hidratação


Modo de preparar: Misture os dois ingredientes em um recipiente de plástico ou de vidro. Vamos utilizar a máscara de hidratação para reduzir o cheiro forte da Maionese no cabelo e também para deixar a hidratação ainda mais potente.


Modo de usar: Com os cabelos sujos, separe os cabelos em mechas e então aplique a mistura, enluvando bem cada uma das mechas. Coloque uma touca plástica e deixe o produto agir por 30 minutos. Enxágue bem e lave os cabelos com shampoo e condicionador. Finalize como de costume.


Umectação de Maionese


Ingredientes:

✔Maionese



Modo de usar: Separe uma quantidade de Maionese que seja suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Divida o cabelo em mechas e aplique a Maionese no comprimento e pontas, evitando a raiz. Coloque uma touca de banho ou toalha nos fios e durma com a Maionese no cabelo. No outro dia, pela manhã, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Finalize como desejar.

Comentários