Alisamento Natural para Cabelos Crespos, Cacheados e Ondulados

alisamento natural


O alisamento natural para cabelos crespos, cacheados e ondulados pode ser a alternativa perfeita para você que tenta manter os fios alisados sem passar pelos processos químicos.







Nos últimos anos tivemos acesso à informação sobre como cuidar de fios crespos e ondulados, levando muitas mulheres a assumirem os cabelos naturais.



Além da informação, outro fator que contou para este processo foram as diversas experiências frustrantes com produtos químicos que danificam os fios durante o processo de alisamento.

ALISAMENTO NATURAL COM MAIONESE 👀


Você já deve ter conhecido alguém que sofreu corte químico por conta de um produto, ou ainda já ter tido essa experiência que detona os fios, deixando-os quebradiços, sem vida, sem corte e com aspecto de cabelo sem cuidado.


Essa experiência por si só já faz com que muitas mulheres desistam dos processos de alisamento como progressivas, tentando encontrar alternativas naturais para manterem os fios alisados e com volume controlado.

COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS LISO E SUPER RÁPIDO 👀


Além do dano aos fios, ainda há casos de danos à saúde, como alergias a formol ou amônia que pode danificar o couro cabeludo e, em casos extremos, pode gerar alergia e levar à morte.



Todos esses motivos fazem com que possamos buscar por alternativas mais naturais que causam menos danos à saúde e aos fios.


Com o alisamento natural para cabelos crespos e ondulados temos receitas que prometem deixar os fios alinhados, macios e sem volume, permitindo maior facilidade para fazer escova e prancha, resultando em fios mais lisos.

alisamento natural

É possível alisar o cabelo sem química?🌸


Existem vários tipos de elementos químicos que são responsáveis por mudar a estrutura dos fios e então fazer o alisamento ou relaxamento dos mesmos.


Entre as substâncias mais comuns tempos: hidróxido de sódio, tioglicolato de amônia, hidróxido de guanidina, carbocisteína, ácido glioxílico e formol.


Esses elementos possuem o poder de romper com as ligações que formam os fios dos cabelos, quanto mais ligações o fio tiver, mais crespo ele será. Rompendo-as, os fios se tornam lisos.



Para ter um resultado de fios com estruturas modificadas, isso é, alisadas, é necessário se submeter a um desses tratamentos, pensando nos fatores que esta escolha implica como a compatibilidade da química com os fios (principalmente se já tiverem outra química) ou ainda testes de alergia ou de couro muito sensível.



ALISAMENTO NATURAL EXISTE? 😃



Há vários produtos no mercado que oferecem o alisamento através de aminoácidos ou queratina. Produtos que fazem um alinhamento nos fios sem precisar quebrar as ligaduras dele, fator só alcançado com ingredientes químicos e de pH elevado.


O alisamento natural para cabelos crespos e ondulados visa oferecer aos fios os ingredientes necessários que poderão alinhas os fios e torná-los mais macios e sem volume, dando aspecto de ficar mais liso.



Quem já utilizou essas receitas garantem que sente os fios mais alinhados, mais fáceis de pentear e com o tempo de uso se tornam cada vez mais maleáveis, dando um aspecto de liso e facilitando o processo de escova e prancha.


QUEM PODE UTILIZAR O ALISAMENTO NATURAL?😎



O interessante do alisamento natural é que todos os tipos de cabelos, ainda aqueles que passaram por processos químicos recentes, poderão utilizá-lo e se beneficiar com os resultados.


O alisamento natural para cabelos crespos e ondulados pode ser feito em mulheres de todas as idades, até mesmo gestantes e lactantes, pois não há química que venha a interferir na formação do bebê ou no leite.


Ou seja, não há contraindicação, pois todos os produtos utilizados são elementos naturais e que não irão gerar queda capilar, corte químico e nem alergias.


Se você está em transição capilar e quer uma forma de conseguir cuidar de duas texturas no cabelo, essas opções de alisamentos caseiros são bem interessantes, pois não irão modificar a estrutura dos seus fios naturais, te ajudando a mantê-los alinhados até que você passe pelo big chop.


Quem passou por processos de quebra de cabelo também pode utilizar essas receitas, pois os ingredientes possuem ação de hidratação e isso fará com que os seus fios fiquem mais fortes e resistentes para crescerem com saúde.

alisamento natural


2 Receitas de Alisamento Natural para Cabelos Crespos e Ondulados 🌸


Para te ajudar nesse processo de ter fios mais lisos, vamos passar duas receitas de alisamento natural para cabelos crespos e ondulados. Essas receitas darão resultados incríveis, mas são progressivas, ou seja, quanto mais você passar, mais alinhados os cabelos ficarão.



😍Alisamento natural de maisena (amido de milho)😍


Cabelos volumosos e enrolados ficarão mais lisos e com volume controlados depois dessa receita. 


Ingredientes:


2 colheres de sopa de maisena (amido de milho)
1 copo de leite integral (ou 200 ml)

Modo de Preparo:


Acrescente as duas colheres de sopa de maisena no copo de leite e misture até dissolver. Coloque em um recipiente e reserve.

Modo de Usar:


Com os cabelos secos, separe o cabelo em várias mechas e inicie a aplicação. Você pode usar um pincel ou ainda um borrifador. Aplique da raiz às pontas e faça passagens para que o produto penetre nos fios. Use um pente fino para alinhas as madeixas.


Deixe os cabelos soltos e espere cerca de 1 hora. Você vai sentir que os fios, conforme vão secando, ficarão mais rígidos.


Após esse período, lave os cabelos como de costume, com shampoo e condicionador de sua preferência. Finalize com escova e prancha.



😍Alisamento com leite de coco e limão😍


Cabelos que precisam de uma hidratação potente terão mais resultados com esta receita super fácil.

Ingredientes:

Suco de 1 limão
10 colheres de sopa de leite de coco

Modo de Preparo: Esprema 1 limão para formar o suco puro e coloque em um recipiente. Acrescente o leite de coco e misture bem.


Modo de Usar:

Com os cabelos secos, aplique a mistura mecha por mecha, podendo usar um borrifador para facilitar o processo ou ainda um pincel.


Com a ajuda de um pente fino, penteie os cabelos para que a mistura penetre nos fios e espalhe por completo.


Deixe a mistura agir nos fios por no mínimo 1 hora. Depois desse tempo de pausa, lave os cabelos utilizando shampoo e depois condicionador. Seque com um secador e depois passe a prancha.


Comentários