Pré POO/Pré SHAMPOO: o que é? Como Fazer e o que Usar? A Técnica que Protege as Madeixas!

fevereiro 14, 2017

pré poo e pré shampoo o que é e como fazer

Você já ouviu falar em pré-poo? Essa técnica tem feito a cabeça das brasileiras, principalmente das cacheadas que querem mais volume em seus cabelos.









A teoria do pré-poo é bem simples: proteger os fios dos danos causados pelo shampoo. A ideia é evitar que os cabelos fiquem ressecados ou ainda melhorar o aspecto dos fios que já estão fragilizados.


Entre as cacheadas a ideia é bastante difundida porque a técnica de usar primeiro um condicionador (ou máscara de hidratação) para só então passar o shampoo confere ao cabelo muito mais volume.

VEJA TAMBÉM 👉No POO e Lo POO: O Que é e Como Fazer e Produtos Liberados!

Aliás, grandes representantes do movimento de cabelos naturais fazem e recomendam o pré-poo, quer sejam em seus blogs, no Instagram ou em vídeos no Youtube.




E é esse movimento que tem feito com que as empresas cosméticas invistam em produtos próprios para serem aplicados antes do shampoo, muitas empresas até utilizam o termo de "lavagem reversa".

6 dúvidas respondidas sobre o pré-poo 😎


Se para muitas pessoas a técnica já faz parte do seu cronograma capilar, outras ainda desconhecem ou não entende direito o que é, como faz e quais sãos os resultados da lavagem reversa.

Para te ajudar a entender melhor sobre essa técnica, respondemos as quatro principais dúvidas sobre o assunto e ainda listamos o passo a passo do pré-poo. Assim você poderá entender como funciona e poderá fazer a técnica para testar seus benefícios.

O que é pré-poo? 💛


A expressão está em inglês e significa "pré-shampoo", ou seja, aplicar um produto condicionante antes de aplicar o shampoo.

Quem deve utilizar?

A técnica é recomendada principalmente para cabelos cacheados e crespos, pois a estrutura dos fios impede que a oleosidade natural chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos sejam mais secos que os cabelos ondulados e lisos.

Que tipo de creme devo utilizar?

O pré-poo é feito, geralmente, com cremes nutritivos com óleos vegetais. Também é possível fazer a técnica com aquelas máscaras baratinhas de hidratação.

Para que serve o pré-poo?

Em linha gerais, o pré-poo serve para impedir que o shampoo resseque os cabelos, protegendo a estrutura e segurando toda a hidratação ou nutrição em suas cutículas.


Quais são os benefícios da técnica?


Quem faz o pré-poo semanalmente garante ter fios mais nutritivos e hidratados. Além disso, elas relatam cabelos mais fortes, resistentes e volumosos.


Pré-poo e umectação é a mesma coisa?


Não. As duas técnicas são diferentes. O pré-poo tem um tempo de ação mais curto e deve ser feito com máscaras.

A umectação, por sua vez, é um processo feito com óleos vegetais e que deve ficar nos fios por no mínimo três horas para que a nutrição penetre nos fios.

Aprenda Como Fazer Pré-Poo 💛


Agora que você já esclareceu suas principais dúvidas sobre a técnica, é hora de saber como fazer o pré-poo e comprovar que ele realmente funciona.

Preparamos então um passo a passo para que entenda direitinho como deve ser feito a lavagem reversa.

1. Para começar, escolha uma máscara de nutrição (com óleo vegetal);
2. Umedeça os fios e separe em mechas para facilitar a aplicação;
3. Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo e aguarde alguns minutos;
4. Em seguida, passe o shampoo na raiz dos fios e, massageando, distribua a espuma para o comprimento com movimentos suaves;
5. Enxague todo o cabelo sem deixar resíduos;
6. Aplique um condicionador do comprimento às pontas, evitando a raiz;
7. Finalize como de costume.

Você pode fazer o pré-poo sempre que sentir a necessidade, não há grandes recomendações sobre a periodicidade desse tratamento.

Lembrando que a ideia dele é proteger os fios dos danos causados pelo shampoo, principalmente os com sulfato, que ressecam os fios e detonam as pontas.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários