Pré POO/Pré SHAMPOO: o que é? Como Fazer e o que Usar? A Técnica que Protege as Madeixas!

pré poo e pré shampoo o que é e como fazer

Você já ouviu falar em pré-poo? Essa técnica tem feito a cabeça das brasileiras, principalmente das cacheadas que querem mais volume em seus cabelos.









A teoria do pré-poo é bem simples: proteger os fios dos danos causados pelo shampoo. A ideia é evitar que os cabelos fiquem ressecados ou ainda melhorar o aspecto dos fios que já estão fragilizados.


Entre as cacheadas a ideia é bastante difundida porque a técnica de usar primeiro um condicionador (ou máscara de hidratação) para só então passar o shampoo confere ao cabelo muito mais volume.

VEJA TAMBÉM 👉No POO e Lo POO: O Que é e Como Fazer e Produtos Liberados!

Aliás, grandes representantes do movimento de cabelos naturais fazem e recomendam o pré-poo, quer sejam em seus blogs, no Instagram ou em vídeos no Youtube.




E é esse movimento que tem feito com que as empresas cosméticas invistam em produtos próprios para serem aplicados antes do shampoo, muitas empresas até utilizam o termo de "lavagem reversa".

6 dúvidas respondidas sobre o pré-poo 😎


Se para muitas pessoas a técnica já faz parte do seu cronograma capilar, outras ainda desconhecem ou não entende direito o que é, como faz e quais sãos os resultados da lavagem reversa.

Para te ajudar a entender melhor sobre essa técnica, respondemos as quatro principais dúvidas sobre o assunto e ainda listamos o passo a passo do pré-poo. Assim você poderá entender como funciona e poderá fazer a técnica para testar seus benefícios.

O que é pré-poo? 💛


A expressão está em inglês e significa "pré-shampoo", ou seja, aplicar um produto condicionante antes de aplicar o shampoo.

Quem deve utilizar?

A técnica é recomendada principalmente para cabelos cacheados e crespos, pois a estrutura dos fios impede que a oleosidade natural chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos sejam mais secos que os cabelos ondulados e lisos.

Que tipo de creme devo utilizar?

O pré-poo é feito, geralmente, com cremes nutritivos com óleos vegetais. Também é possível fazer a técnica com aquelas máscaras baratinhas de hidratação.

Para que serve o pré-poo?

Em linha gerais, o pré-poo serve para impedir que o shampoo resseque os cabelos, protegendo a estrutura e segurando toda a hidratação ou nutrição em suas cutículas.


Quais são os benefícios da técnica?


Quem faz o pré-poo semanalmente garante ter fios mais nutritivos e hidratados. Além disso, elas relatam cabelos mais fortes, resistentes e volumosos.


Pré-poo e umectação é a mesma coisa?


Não. As duas técnicas são diferentes. O pré-poo tem um tempo de ação mais curto e deve ser feito com máscaras.

A umectação, por sua vez, é um processo feito com óleos vegetais e que deve ficar nos fios por no mínimo três horas para que a nutrição penetre nos fios.

Aprenda Como Fazer Pré-Poo 💛


Agora que você já esclareceu suas principais dúvidas sobre a técnica, é hora de saber como fazer o pré-poo e comprovar que ele realmente funciona.

Preparamos então um passo a passo para que entenda direitinho como deve ser feito a lavagem reversa.

1. Para começar, escolha uma máscara de nutrição (com óleo vegetal);
2. Umedeça os fios e separe em mechas para facilitar a aplicação;
3. Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo e aguarde alguns minutos;
4. Em seguida, passe o shampoo na raiz dos fios e, massageando, distribua a espuma para o comprimento com movimentos suaves;
5. Enxague todo o cabelo sem deixar resíduos;
6. Aplique um condicionador do comprimento às pontas, evitando a raiz;
7. Finalize como de costume.

Você pode fazer o pré-poo sempre que sentir a necessidade, não há grandes recomendações sobre a periodicidade desse tratamento.

Lembrando que a ideia dele é proteger os fios dos danos causados pelo shampoo, principalmente os com sulfato, que ressecam os fios e detonam as pontas.


Comentários

  1. Adorei essa dica vou passar a fazer tambem cachos meios danificados

    ResponderExcluir
  2. Se meu creme não contém óleo vegetal, posso aplicar nele óleo de coco ou de rícino por exemplo? Que quantia usar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Se meu creme não contém óleo vegetal, eu posso acrescentar a ele óleo de coco ou rícino? Que quantia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Amei e têxteis, o cabelo virou outro.

    ResponderExcluir
  5. Esclareceu todas as minhas dúvidas, muito obrigada 😍😍. Tô fazendo pré POO nesse exato momento, comprei uma máscara de hidratação/nutrição baratinha

    ResponderExcluir
  6. Eu eu faço pré- poo todas as vezes q lavo o cabelo, e o resultado é ótimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário