Como Fazer Selante Capilar Caseiro para os Cabelos



Olá minhas estilosas cabelísticas. Dia desses postei a receita caseira do selante capilar no meu instagram, quem quiser seguir é o @helisabrito (posto várias dicas e receitinhas por lá). E hoje vim compartilhar essa maravilha com vocês, já faz tempo que venho testando os resultados desse selante e é incrível os benefícios. Em outro post vou explicar isoladamente sobre a importância do equilíbrio do ph nos cabelos e sobre os benefícios do vinagre de maça para os fios. É importante ressaltar que cabelos com muitas quimicas geralmente quando nãO tratados de forma correta ficam porosos, com aspecto de palha e sem brilho, isso acontece porque as cuticulas dos fios estão abertas, e muito provavelmente o ph desse cabelo deve estar acima dos 7, mas isso é assunto para um outro post.



O que acontece é que para fechar essas cutículas e equilibrar o ph do cabelo existem vários tratamentos reconstrutores específicos desde os mais caros até os mais acessíveis. Mas além de reconstruir e recuperar é necessário depositar nutrientes e aminoácidos nos fios, para isso indico o Cronograma Capilar é só clicar AQUI! No salão é comum encontrarmos a selagem, mas pera, selagem que alisa e tem formol não pode tratar o cabelo, agora se for uma selagem térmica sem formol e com o objetivo apenas de tratar o fio e não transformá-lo ai sim podem se jogar meninas. A boa noticia é que hoje vou compartilhar com vocês um segredinho que pode ajudar a solucionar esse problema e o melhor a dica é caseira e bem baratinha.

É O Selante Capilar Caseiro, todas gritammmmm!

Selar os fios é tipo um "ESC", aquele botão do computador também conhecido como escape, quando o pc trava ou acontece outro probleminha recorremos a ele, bem assim é a função de selar os fios, é um tratamento que recupera a estrutura do cabelo, protegendo das agressões externas e fechando as cutículas. É timo um SOS  Capilar.

Agora deixa eu explicar poque sou a louca do vinagre de maça e completamente apaixonada por ele, já que o meu foco e do blog é sempre trazer opções mais baratas para minhas leitoras. Afinal sou do clube das que não podem gastar muito, assim como a maioria das brasileiras. (Sinceridade gritando). O vinagre de maça tem um PH entre 2,5 e e 2,9, super baixo, e por ser tão baixo ele vai ajudar a equilibrar o ph do cabelo e vai selar as cutículas, diminuindo aquele aspecto poroso e áspero, e devolvendo o brilho a a maciez aos fios.  Outra ótima forma de usar o vinagre é como ultima lavagem após o condicionador. E por falar em condicionador ele também tem essa função de selar, em outras palavras o shampoo abre a cutícula e o condicionador sela, aliado ao vinagre de maça o resultado é surpreendente. Ah além do vinagre de maça ser ótimo para os cabelos também é ótimo para a pele, falo sobre isso em um outro post.

Agora sem mais blá, blá, blá e vamos a receita do:

SELANTE CAPILAR CASEIRO

Você vai precisar de :

1 frasco de condicionador (de sua preferência)
Vinagre de maçã

Modo de preparo:

1- Esvazie o frasco do seu condicionador e coloque em um recipiente de plástico, com o frasco vazio coloque uns dois dedos de vinagre lá, e coloque  o condicionador de volta (o que sobrar do condicionador você pode usar depois).

2- Agite a mistura bastante no próprio frasco e então está tudo prontinho. 

3- É só vocês usarem como condicionador normal deixando uns 3 minutos no cabelo e enxaguar.  

IMPORTANTE: Utilize esse selante 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo. Eu indico o vinagre de maça pelos benefícios da maça para os fios. E porque eu só uso o de maça, nunca testei outro vinagre, mas pode sim ser outro vinagre.


#euamo #selantecapilarcaseirome #selantecaseiro

Comentários

  1. Eu tb gosto do vinagre de maçã! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a usar estou adorando o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany mais tem shampoo com gramas diferentes né , interessei nesse selante kkk será q pode colocar a mesma quantidade de vinagre?

      Excluir
    2. Ela disse em outra receita que pode ser usado assim:para cada uma colher de condicionador acrescenta uma colher de vinagre!

      Excluir
  3. Eu comprei o vinagre de maçã e não reparei ele tem álcool tem algum problema.

    ResponderExcluir
  4. Posso usar 3 vezes na semana

    ResponderExcluir
  5. Ql condicionador vc indica pra fazer esta selagem?

    ResponderExcluir
  6. Oi pode deixar esse condicionador no cabelo tipo creme para pentear tem algum problema

    ResponderExcluir
  7. Pode ser usado nos cabelos cacheados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário