MEL DE CENOURA CASEIRO PARA CABELOS SECOS E OPACOS



mel de cenoura caseiro para cabelo


Mel de cenoura caseiro para cabelo. Aprenda a fazer o mel de cenoura para cabelos secos e opacos, uma receita simples que dará resultados incríveis para os seus cabelos.





Cabelos ressecados sinalizam a falta de cuidados e é possível sim recuperar a hidratação dos fios e então devolver a água, elemento essencial para as fibras capilares, e também as vitaminas que são responsáveis em deixar os fios macios, brilhantes e saudáveis.


Nossa receita traz uma mistura de ingredientes ricos em vitaminas e minerais que devolverão tudo o que o cabelo precisa e o melhor de tudo é que se trata de um tratamento totalmente natural e feito com produtos que você já tem na sua casa.



Se você acredita que só poderá recuperar fios secos e opacos gastando muito dinheiro no salão, saiba que isso é um mito! Vamos te apresentar uma forma muito mais eficaz de tratar seus cabelos através dessa receita de melde cenoura para cabelos secos e opacos.

Como funciona esse tratamento? 💥


Vamos utilizar o açúcar e a cenoura, dois ingredientes que possuem elementos importantes e capazes de recuperar os fios ressecados.


O açúcar terá a função de esfoliante, sendo responsável também por promover a maciez, selar as cutículas, reduzir o frizz, impedir a formação de pontas duplas e dar brilho aos cabelos.


Já a cenoura terá a função de repor vitaminas, pois é um vegetal rico em vitaminas E, B e C, além de minerais como cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco e iodo.


Essas vitaminas deixam os cabelos mais hidratados, auxilia no crescimento saudável, fortalece os fios, evita a quebra capilar e deixa os fios mais brilhosos.



mel de cenoura caseiro para cabelo


Mel de Cenoura Caseiro para Cabelos Secos e Opacos 💥


Ingredientes:

1/2 cenoura
5 colheres de açúcar (cristal ou mascavo)

Modo de preparo: corte a cenoura em rodelas, se preferir, pode ralar a cenoura para facilitar o preparo. Coloque a cenoura em um pote de vidro e então acrescente o açúcar. 

Feche o vidro e leve para a geladeira, deixando descansar por pelo menos 24 horas. Depois desse prazo, é preciso coar e armazenar o mel de cenoura em um vidro com tampa sempre na geladeira.


Modo de usar: Coloque uma colher de sopa de mel de cenoura para cabelos secos e opacos em um pouco de creme de hidratação (quantidade de creme que seja suficiente para aplicar em seu cabelo) e deixe pelo tempo solicitado pela máscara. Enxágue.
Você pode repetir a aplicação sempre que achar necessário.


Comentários