HIDRATAÇÃO DE MELANCIA CASEIRA : VAI TE SURPREENDER


hidratação de melancia caseira



Hidratação de melancia caseira. Hoje vamos te ensinar a fazer uma receita de hidratação de melancia caseira, uma forma muito simples e rápida de hidratar os seus cabelos. Em 20 minutos será possível ter fios mais hidratados e bonitos.





Você já deve saber que a melancia é uma fruta rica em água, por isso seu consumo é indicado como sendo um produto diurético. Mas além disso, a melancia é rica em vitaminas e isso é importante para encher seus fios de elementos bons, ajudando a melhorar a saúde dos cabelos.


A melancia é rica em vitaminas C, B1, B2, B3, B6, além de minerais como magnésio, cobre, potássio, entre outros. Não podemos nos esquecer que ela é rica em aminoácidos!


Todos esses elementos são importantes para a fibra capilar e você verá que repor esses nutrientes fará grande diferença nas suas madeixas.






hidratação de melancia caseira




 Benefícios da melancia nos cabelos💗



A melancia é uma fruta muito utilizada no mercado de cosméticos, não apenas a fruta, mas também o seu caroço que serve para fazer óleo que são ingredientes presente em fórmulas de grandes marcas de produtos de beleza.

Tudo isso porque de fato a fruta oferece inúmeros benefícios estéticos, tanto para a pele, quanto para o cabelo e nós conseguimos listar alguns benefícios que você terá ao fazer essa hidratação de melancia caseira:

Reposição hídrica - Perdemos água dos fios diariamente, logo, a reposição é essencial para não ficarmos com os fios ressecados;

Nutrição - As vitaminas da melancia são ótimas para os fios, fora os aminoácidos que são importantes para a composição da massa capilar (veja aqui como repor a massa capilar dos fios);

Crescimento - A melancia também auxiliar no crescimento do cabelo, pois ajuda a estimular a circulação sanguínea na região quando aplicada no couro cabeludo.


H
idratação de melancia caseira: 

Receita TOP!💗


Ingredientes: 

1 fatia de melancia (2 dedos de espessura)
10 gotas de D-pantenol (bepantol liquido)
3 colheres de sopa de máscara de hidratação


Modo de preparo: Amasse bem a melancia até que ela vire uma pasta líquida. Retire os caroços, se houver. Não coe. Misture os demais ingredientes nesta pasta até formar uma máscara homogênea.



Modo de usar: Com os cabelos lavados apenas com shampoo, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e então separe os cabelos em mechas e faça a aplicação da máscara de hidratação capilar de melancia caseira. Enluve bem. Deixe agir por 20 minutos e então enxágue. Finalize com um condicionador.

Faça essa receita e veja como seus cabelos ficarão mais macios e hidratados em pouco tempo.


Comentários