ALISAMENTO CAPILAR NATURAL DEFINITIVO: SEM QUÍMICA ALGUMA



alisamento capilar natural definitivo




Alisamento capilar natural definitivo. É possível deixar os fios alinhados e promover o alisamento capilar natural sem utilizar química. O processo é muito interessante para mulheres que estão deixando os processos químicos e estão em buscas de alternativas naturais.




Alisamentos químicos deixam os fios do jeito que você sempre sonhou, porém modificam a estrutura dos fios gera a perda de massa capilar e, com isso, a perda de nutrientes essenciais, podendo gerar ressecamento, entre outros danos.


Dependendo da química utilizada, é possível ainda colocar sua saúde em risco, como é o caso do formol, ingrediente proibido pela ANVISA, mas que continua presente nos principalmente em escovas progressivas com outros nomes.


Muitas mulheres desistiram do alisamento por conta desses problemas com agentes químicos, mas é possível sim conseguir fios alinhados com ingredientes naturais e é isso que vamos te ensinar.


Mas vamos adiantar que não será uma receita que vai mudar a estrutura dos seus cabelos. Logo, mulheres com fios ondulados, cacheados e crespos, não terão efeitos definitivos, porém verão como os fios ficarão mais macios e com o volume reduzido.


Como fazer o alisamento capilar natural


Para este alisamento capilar natural vamos utilizar ingredientes que agirão de forma eficaz para trazer maciez aos fios, alinhá-los, repor nutrientes que geram ressecamentos e frizz e ainda reduzirão o volume.


A estrela da receita é o óleo de coco, conhecido por ser excelente para os cabelos, este produto é responsável por transformar o fio por oferecer nutrientes e hidratação.


Também utilizaremos o amido de milho, conhecido por sua ação que alinha os fios, deixando-os mais lisos. Fora isso, suas madeixas ficarão também mais hidratadas.


O limão com seu pH ácido é perfeito para fechar as cutículas dos fios e então ajudar no alinhamento das madeixas para permitir que todos os nutrientes depositados não se percam.

Nosso quarto ingrediente é o azeite de oliva extra virgem, rico em vitaminas que irá remover todo ressecamento, hidratar e dar brilho.


Nenhum elemento tem poder para modificar a estrutura do seu fio como acontece com os agentes químicos. Porém, com o uso constante dessa receita, seus fios ficarão muito mais macios, sem volume e alinhados.


Quem utiliza escova e prancha vai perceber logo na primeira aplicação que ficará mais fácil escovar os cabelos e o resultado ficará muito mais bonito.

Com o passar do tempo, você sentirá cada vez menos necessidade de usar processos químicos, pois os fios estarão acostumados com os nutrientes e é por isto que chamamos este de alisamento capilar natural definitivo, porém é gradativo.


Quanto mais você utilizar, mais você verá resultados e ficará satisfeito com o que verá no espelho, pois esta receita é maravilhosa e muito eficaz!


Receita para alisamento capilar natural🌺
 

☑ Ingredientes:

1 xícara de chá de óleo de coco extra virgem
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
4 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de amido de milho


☑ Modo de preparo: Misture o suco de limão e o amido de milho, até dissolver bem. Acrescente o óleo de coco e o azeite de oliva. Mexa bem até que tudo esteja completamente homogêneo.


☑ Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água. Aplique a receita no comprimento dos fios, deixando agir por cerca de duas horas. Penteie para ajudar no alinhamento dos fios e use uma touca térmica ou touca de banho.


Após o tempo de pausa, remova o produto com água morna e volte e lavar os cabelos com shampoo, usando em seguida um condicionador. Finalize como de costume. Se quiser, pode usar escova e prancha.

Você pode aplicar esta receita por até três vezes por semana. Não há contraindicações.

Comentários