COMO USAR LEGGING SEM ERRO (GUIA COMPLETO)



como usar legging dicas


Tem dúvidas e quer aprender como usar legging sem erro? Então confira este guia completo de como usar legging e aprenda de uma vez por todas a montar looks com este tipo de calça.




A calça legging é a calça ajustada da cintura aos tornozelos, fabricadas com uma mistura de lycra, elastano, náilon, algodão ou poliéster. Algumas marcas, também criaram esta peça com outros materiais como a seda e a lã, mas os modelos mais comuns são feitos em tecidos que se ajustam melhor ao corpo.


Feita especialmente para treinos esportivos, por permitir os movimentos das pernas, a calça legging conquistou o streetwear e hoje é utiliza em várias ocasiões.


Com o nosso guia de como de usar legging, você vai entender melhor as opções que este tipo de calça e como criar combinações que atendem aos seus compromissos, desde ir para escola, faculdade, trabalho, passeios e, lógico, para a academia.


A calça legging é bastante versátil, mas é preciso tomar cuidado com ela e nós vamos te ajudar a entender as regras como o tamanho correto, o modelo e, principalmente, a cor.


como usar legging dicas


MELHORES DICAS DE COMO USAR LEGGING SEM ERRO😍


Tenha uma calça legging preta



Para começar, precisamos dizer que o melhor tipo calça legging que você pode utilizar é a calça preta. Ela é a mais versátil de todas e com ela você conseguirá looks para uma grande variedade de ocasiões e nós vamos te ensinar a fazer isso.

Com uma cor neutra e que combina com tudo, a legging preta é ideal para você ir treinar e até mesmo para ir ao trabalho, desde que você entenda como fazer as combinações corretas.


como usar legging dicas


Você pode combinar essa peça para diversas ocasiões, para usar à noite, por exemplo, você pode usar por baixo de vestidos e usar acessórios como o cinto e bolsas para deixar o look mais elegante e sofisticado. O salto alto completa essa opção.



Para o trabalho, é importante ter uma camisa alongada ou até mesmo uma chemise e um sapato scarpin ou sandália para completar o look.


como usar legging dicas




Para um passeio, a calça legging preta pode formar uma combinação interessante com camiseta e sapatilha. Vai caminhar no parque? Troque a sapatilha por um tênis e você terá um look perfeito para atividades esportivas.



como usar legging dicas


- Legging para o trabalho



Quem diz que não é possível usar legging no trabalho, está enganado! É possível sim usar esta calça em ambientes formais, desde que você utilize tecidos mais nobres e cores sóbrias. 


como usar legging dicas


Uma legging preta com uma camisa alongada e um blazer formam a combinação mais perfeita para os trabalhos formais. O salto complementa o look.



como usar legging dicas


Se você trabalha em um look informal, pode apostar em leggings coloridas, desde que sejam de um único tom, ok? E o tecido mais nobre também deve ser levado em consideração. A seda é uma boa opção, para esses ambientes não-informais. A camisa é ideal para looks de trabalho e ela também pode ter detalhes mais modernos, como cores, laços e bordados.


como usar legging dicas


Cintos, sandálias, sapatilhas e scarpins são os melhores acessórios para looks de trabalho e eles modificam toda a combinação, variando entre chic, formal, elegante, moderno ou casual.

- Legging para looks casuais


Para criar looks casuais que fogem do estilo calça legging e sapatilha, indicamos outros tipos de calça como a jegging, que é a calça legging em jeans, que traz todo o conforto que você precisa, mas com design do jeans que é ainda mais versátil.


como usar legging dicas



como usar legging dicas


como usar legging dicas

Combine camisa jeans e crie um look total jeans. Ou aposte em uma camiseta divertida que completa o estilo casual. Um tênis, uma sapatilha e até uma rasteirinha complementam esse look que é despojado e confortável.




como usar legging dicas



A calça legging de cirré também é muito interessante para looks casuais. Ela combina perfeitamente com sandálias, scarpins, saltos, botas. Este estilo de calça também faz parte do estilo sexy, se este for o seu estilo, invista em legging de cirré.





- Legging para atividades esportivas


Perfeita para esportes, a legging permite outras combinações além da clássica camiseta. Aposte em tops, blusas regatas e até t-shirts que também deixam o look mais estiloso. O tênis completa a combinação.


como usar legging dicas


como usar legging dicas

como usar legging dicas
como usar legging dicas


É apenas dentro dessa categoria que as calças leggins estampadas ou muito coloridas são indicadas. Se você ama cores, esta é a opção ideal para utilizar a peça.


- Legging com estampa


Quando usar legging estampada? Dentro de academias é a melhor opção. Há um entendimento entre os consultores de moda que a calça legging deve ser usada com muita atenção.



como usar legging dicas



Ela já marca o corpo e, em algumas mulheres, pode aumentar ainda mais a região do quadril, deixando o look desproporcional visualmente. 



como usar legging dicas

Como falamos anteriormente, o melhor tipo de calça que você deve ter é a legging preta. Mas isso não te impede de usar calça estampada, desde que você use blusas de uma cor única.
como usar legging dicas
como usar legging dicas


Para o ambiente de trabalho, a única estampa indicada é a estampa de animal print, mas a atenção é redobrada, pois este tipo de calça chama muita atenção, a menos que o seu ambiente de trabalho não seja formal e exija o look clássico, você poderá criar looks com camisas lisas.
como usar legging dicas


- Legging plus size como combinar


Mulher plus size utilizam a legging com mais frequência por conta do tecido que maleável e confortável. Mas criar looks com esta calça não é tão simples assim quando pensando em referências de moda e tendências.


como usar legging dicas


Nossa dica é sempre usar a legging com blusas que cubram o quadril, essa dica vale não apenas para quem está acima do peso, mas também para mulheres de todos os corpos e todas as idades.


como usar legging dicas


Mas para você, plus size, que quer ficar mais estilosa e aprender como usar legging, nossa dica é investir em blusas mais modernas e que imprimam o seu estilo.

Uma bata estampada é perfeita! Se for com listras, opte pelas listas na vertical. Se for uma blusa floral ou poás, opte pelos desenhos menores para ajudar a equilibrar o look visualmente.


como usar legging dicas

como usar legging dicas

como usar legging dicas


Marcar a cintura ajuda a desenhar a silhueta e deixa qualquer combinação mais elegante e sofisticada. Você pode usar legging com um vestido mais curto por cima, ou investir em uma chemise jeans ou de linho. Fica muito maravilhoso usar um cinto nessa combinação.

- Como usar legging no verão


Para os dias mais quentes, indicamos utilizar a legging com blusas regatas, ombro a ombro, tomara-que-caia e outras. Mas sempre blusas que tenham um comprimento que cubra o quadril.

Complete o look com uma rasteirinha para dias quentes, ou uma sandália de salto para ir trabalhar confortável e elegante. Se preferir, uma sapatilha ou sapato de salto bloco também ajudam a melhorar o look e deixá-lo perfeito para o trabalho. Anabela também funciona bem para usar legging no verão.

- Como usar legging no inverno


No inverno você precisa investir na terceira peça que pode ser um tricô comprido, que cubra o quadril, ou um blazer acinturado também mais comprido. 


como usar legging dicas


Nos pés, utilize botas que combinem perfeitamente com o ambiente. Ankle boots são perfeitas para o trabalho. Coturnos para looks casuais, bota over the knee são perfeitas para festas e baladas. As combinações são variadas.



como usar legging dicas

como usar legging dicas


O que você não deve usar com legging


Há algumas dicas do que você não deve usar com legging que precisamos passar. Preste muita atenção para não cometer erros que derrubam qualquer look.

- Legging com body: A calça é muito marcada e o body é ajustado ao corpo. Essa combinação não é indicada por evidenciar suas curvas e marcar partes do corpo que não te favorece.

-Legging e blusas de paetê/brilho: Por mais que você consiga criar looks para festa, brilho em blusas e calça legging não combinam. 

- Legging com saia: É ok utilizar legging com chemise, batas e vestidos mais curtos, mas a calça com saia não é um look elegante. Evite!

- Leggins e top cropped (fora da academia): Na academia legging e top fica muito bom. Nas ruas o look não é interessante se combinado com top cropedd. Quem faz o estilo mais sexy, pode utilizar desde que esteja com uma terceira peça que pode ser um blazer, casaco ou ainda um colete alongado para cobrir o quadril.

Como usar legging da forma correta


Por fim, indicamos algumas opções interessante de como usar legging, sempre pensando no conforto e no seu estilo pessoas.

como usar legging dicas


- Aposte em legging de algodão ou microfibra que são tecidos confortáveis, mas que não marcam o corpo como acontece com os tecidos mais finos.

- Evite calças transparentes ou muito apertadas a ponto de esticar tanto que o tecido acaba ficando transparente.

- Compre a calça do tamanho correto. Além de impedir que a calça fique transparente, ela marca menos o corpo.

- Use sempre com blusas que cubram o quadril, nas ocasiões que preferir ousar, esteja com uma terceira peça como blazer e coletes alongados.

- Tenha sempre uma calça preta no guarda-roupas e teste combinações diferentes com ela.

Comentários