COMO SE VESTIR BEM COM ROUPAS BARATAS



como se vestir bem com roupas baratas



Você sabia que é possível aprender como se vestir bem com roupas baratas? Engana-se quem pensa que para andar bem-vestido é preciso investir em roupas de grifes que custam muito mais que a grande maioria dos trabalhadores podem pagar.





A moda não se trata de valores, mas de adequação, estilo pessoal e, principalmente, de truques que te ajudam a transmitir a sua personalidade através da forma como você se veste.


O que vamos te ensinar a seguir são dicas simples, porém muito eficientes para ajudar qualquer pessoa a encontrar seu estilo e a combinar as roupas que já tem, sem a necessidade de comprar em lojas famosas ou adquirir peças com custo elevado.


como se vestir bem com roupas baratas


Organize seu guarda-roupas


Quem nunca parou na frente do armário e ficou minutos olhando para os cabides lamentando que, diante de todas aquelas peças, não tinha nada para vestir?

O que vamos te propor agora é tirar algumas horas do dia para fazer uma organização no seu guarda-roupas, retirando peça por peça, provando, descartando o que não serve, separando o que precisa de ajustes (costuras, botões, tinturas e etc.), e o que ainda pode ser aproveitado.

Esse exercício vai te ajudar a seguir para o próximo passo com uma consciência melhor do que você tem para usar.

como se vestir bem com roupas baratas

COMO SE VESTIR BEM COM ROUPAS BARATAS:

 Entenda o seu estilo


Após fazer essa varredura, tente entender o seu estilo de moda.

Clássico – Quando você se identifica mais com peças de alfaiataria e roupas formais; 



look clássico

look clássico

look clássico

look clássico




Contemporâneo – Peças elegantes com combinações que misturam o clássico e o moderno. Exemplo? blazers e calças de alfaiataria coloridos ou saias pouco acima dos joelhos e muitos acessórios;

look estilo contemporâneo




look estilo contemporâneo


Casual – É o tradicional jeans e camiseta. Mas ele pode ter outras peças variantes, sempre roupas confortáveis e despojadas;


look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual

look estilo casual




Criativo – Este é o estilo de quem está sempre antenado na moda e é possível sim aprender como se vestir bem com roupas baratas estando por dentro das tendências, basta escolher as lojas mais econômicas. Este estilo ousa em combinações coloridas, despojadas e  cortes diferenciados;




look estilo criativo

look estilo criativo

look estilo criativo

look estilo criativo

look estilo criativo


look estilo criativo


Romântico – Estilo de quem gosta e tem muitas peças com babados, rendas, estampas florai e modelagem que marca a cintura;




look estilo romântico

look estilo romântico

look estilo romântico

look estilo romântico

look estilo romântico

Sexy – Gostar de decotes, vestidos justos e curtos é o dress code do estilo sexy, mas é necessário saber utilizar o jogo de vela-revela para não criar looks vulgares e deselegantes;


look estilo sexy sem ser vulgar


look estilo sexy sem ser vulgar


Moderno - O estilo moderno usa peças elegantes, mas com assimetria, combinando principalmente peças de cores neutras com combinações pouco prováveis.

look estilo moderno



Procure referências

como se vestir bem com roupas baratas

Com as peças que te servem e com o estilo definido, é hora de partir para a terceira parte desse pequeno guia para aprender como se vestir bem com roupas baratas que é procurar referências.

Pesquise na internet ou em revistas combinações de looks com o seu estilo. O Pinterest é hoje a principal rede social para buscar inspiração e você pode criar uma pasta secretar para salvar todos os looks que gostar e deixar salvo para a nossa quarta etapa.

Essas pastas de referências servem para você aprender a formar os looks, se inspirando em personalidades como atrizes, cantoras e até mesmo blogueiras e influenciadoras digitais que têm o mesmo estilo que você.

Olhando como elas combinam as peças, a forma como usam acessórios, se colocam cintos, blusas para dentro da calça, se dobram a barra da calça. Todo detalhe conta para criar uma produção perfeita e você pode copiar esses truques de estilo na sua casa. Acredite: fará muita diferença!




Teste em você mesma


Volte agora para o seu armário. Tire algumas horas para provar novamente as roupas que separou e então criar os looks se inspirando nas fotografias de inspiração que você salvou na internet.

Você vai perceber que ficou muito mais fácil saber como combinar as peças. Agora você já sabe o seu estilo e já tem referências de como utilizá-lo. Basta apenas encarar o espelho e usar o que você já tem.

Se sentir falta de alguma peça que aparece com frequência no seu mural de inspiração, mas que não tem no seu guarda-roupas, anote em uma lista de desejos para adquirir na próxima vez que for sair para as compras.

como se vestir bem com roupas baratas

 Invista em acessórios


Além de roupas, o que muda muito o estilo de uma pessoa são os acessórios. Bijuterias, cintos, calçados e bolsas transformam completamente um look.

Um look com tênis fica completamente diferente quando você troca por uma sandália. Há diversos exemplos de como um calçado pode transformar um look e é muito interessante que se vestir bem com roupas baratas é uma questão apenas de aprender esses truques e utilizá-los no seu dia a dia.

Bolsas também fazem parte da lista de acessórios. E não é preciso comprar peças de grifes. Acredite que em lojas de fast fashion e até mesmo nas lojas populares do seu bairro você vai encontrar as bolsas perfeitas e muito baratas para looks perfeitos.

Ambientes formais pedem bolsas mais estruturadas. Locais descontraídos permitem que você brinque com peças mais descoladas. É importante pensar também no tamanho da bolsa que é definido pela quantidade de peças que você precisa levar. Vai passar o dia inteiro no trabalho? Uma bolsa grande precisa suprir as suas necessidades. Só ao cinema com as amigas? Uma bolsa pequena que caiba o celular e a carteira pode ser perfeita.

Aprender a usar acessórios é muito interessante, e os cintos também fazem parte dessa lista. Uma calça de cintura alta com cinto muda totalmente o look. Um vestido soltinho com um cinto para criar uma cintura fica mais feminino e romântico. São várias as situações que podem utilizar esse acessório.

Como você viu, é possível aprender como se vestir bem com roupas baratas, basta treinar o olhar para perceber o que usar e como usar e então tentar repetir em casa essas inspirações de sucesso. Esse exercício é muito importante para quem está se interessando por moda e não tem muita informação do que pode ou não pode usar.

Comentários