RECEITA QUE DÁ BRILHO EXTREMO AOS FIOS

receita que dá brilho aos cabelos

Está procurando formas de promover o brilho extremo aos cabelos? Então confira a nossa dica de hoje e aprenda também a evitar os principais erros que tiram o brilho dos seus cabelos.




Na verdade, você precisa entender que o brilho próprio dos fios indicam saúde, pois é sinal de que todos os nutrientes necessários para que as fibras capilares estejam hidratadas e nutridas estão presentes nos cabelos.

A falta de brilho indica que há algo irregular no fio, pode ser desde o acúmulo de sujeira e poluição, até a indicação de falta de nutrientes que deixarão seus fios fragilizados e correndo riscos de quebrar.


Se você quer alcançar o brilho extremo aos cabelos precisa aprender de uma vez por todas a cuidar bem da saúde dos fios e é exatamente isso que vamos te ensinar com essa receita maravilhosa que você verá a seguir.


Mas antes, vamos listar cinco erros que você pode estar cometendo para que os fios fiquem ressecados e sem brilho.


1º Não hidratar o fio - Cabelos que não passam pela reposição hídrica se tornam ressecados e sem brilho. 



2º Exagerar na química - Descolorações, progressivas, relaxamentos, colorações... é preciso reduzir a quantidade e o tempo de pausa entre os processos químicos.


3º Não lavar os cabelos regularmente - Você fica mais de uma semana sem lavar os fios? É melhor mudar esse hábito agora mesmo. Os fios precisam ser limpos pelo menos duas vezes por semana .


4º Usar muitos cremes - Fique atento à quantidade de creme que você passa nos cabelos, pois o excesso de produtos tira o brilho dos fios.


5º Usar muitos instrumentos de calor – Escova, chapinha e baby liss quando usados em excesso e sem proteção térmica danificam os fios.


Receita que dá brilho extremo aos fios🌺

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo de coco 

1 folha de babosa


Modo de preparo: Retire o gel de dentro da folha de babosa e bata no liquidificador juntamente o óleo de coco. Se os seus cabelos forem compridos ou estiverem muito ressecados, utilize duas colheres do óleo de coco.


Modo de usar: Com os cabelos ainda sujos e secos, aplique a mistura de babosa com óleo de coco em todo o cabelo. Divida-o em mechas para facilitar a aplicação. Deixe agir por 30 minutos e então lave seus cabelos com shampoo e condicionador. Finalize como desejar.


Essa receita vai te ajudar a alcançar o brilho extremo. Use a cada 15 dias para recuperar o brilho e promover uma hidratação profunda nos fios.

VEJA TAMBÉM: BANHO DE BRILHO COM BABOSA

VEJA TAMBÉM: BANHO DE BRILHO COM CAFÉ 

Comentários